HOT NEWS #31 Bielzin, TZ da Coronel, Borges, Dudu

HOT NEWS #31 com os últimos lançamentos do RAP, Trap e Funk do dia 20/08 ao dia 16/09, incluindo Bielzin, TZ da Coronel, Borges, bem como Dudu. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui

Bielzin – Muita Atividade ft. Borges, TZ da Coronel

Bielzin lançou mais uma faixa, e desta vez, com a participação de Borges e TZ da Coronel. Intitulado “Muita Atividade”, o single já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, e ainda recebe um clipe, no canal do YouTube da Mainstreet Records. Após o lançamento de “A Cara do Crime 3” e “Diferenciado”, Bielzin construiu um momento positivo para novas músicas. “Muita Atividade”, além de ter estourado nas prévias, será a primeira faixa do artista dentro da programação do seu primeiro álbum, intitulado “Falcão”, que chega no próximo mês.

TZ DA CORONEL – NO LOVE

TZ da Coronel lançou o single “No Love” acompanhado de um videoclipe disponível em seu canal de YouTube. A produção audiovisual é marca registrada dos trabalhos do artista, que sempre vem com uma pegada de filme, dessa vez não é diferente, o clipe conta com uma fotografia trabalhada em tons frios e figurinos do clássico ao urbano conforme os cenários.

‘No love’ quer dizer sem amor e eu tive que ser sem amor em algumas decisões, agir friamente para chegar aqui e essa forma de agir com tranquilidade é o que gera desespero. Também tem um significado por trás da coruja, que é a ave da noite, sabedoria, mistério e inteligência. Assim como a coruja, ‘No love’ é um símbolo que mostra como agir, de forma fria e calculista”, conta TZ.

Dudu, Sidoka, Jaya Luuck, Ecologyk – Teto Solar

Se tem Dudu na música, a certeza é de que vem hit e muito flow por aí! Embarcando em mais um trap – gênero bastante explorado pelo artista ao longo de sua carreira – o rapper natural do Espírito Santo chega com o single “Teto Solar”, em parceria com Sidoka e JayA Luuck, pela Som Livre. A faixa chega também com um videoclipe inédito no canal do artista.

A track aposta em um trap clássico, no qual os artistas rimam sobre seu lifestyle caro, luxuoso e recheado de roupas de marca, curtição e mulheres. Unindo o seu flow único e diferenciado ao estilo autêntico de Sidoka e às rimas afiadas de JayA Luuck, Dudu demonstra todo o seu talento em uma produção impecável do beatmaker Ecologyk, velho conhecido do artista e responsável por produzir sua mixtape “Jordan Boy’z”, lançada em 2019.

Delacruz & Lukinhas – Aperta Start

Delineando uma nova fase na carreira, o cantor e compositor carioca DELACRUZ flerta com o pop no lovesong Aperta Start”. Ao lado de Lukinhas, ele apresenta um R&B com uma levada acústica de trilha sonora. A novidade tem a produção assinada por JOK3R e acompanhada de um videoclipe, disponível no canal de YouTube do artista.

MC Paiva e Vulgo FK – Lei da Atração

Colecionadores de sucessos, MC Paiva ZS e Vulgo FK estão juntos em novo próximo single. A música “Lei da Atração” estreou em todas as plataformas digitais, via ONErpm, e o clipe já pode ser conferido no canal do YouTube da Love Funk Produtora.

Num mix entre um funk sensual e romântico, a música fala sobre paixões e ações. MC Paiva ZS faz a comparação que a garota que ele está a fim é requintada, e ele, um garoto de quebrada; hoje, o artista se tornou o garoto com as melhores roupas, com o pescoço cheio de joias de prata, o perfume que atiça as garotas, e para elas, estar com ele poder estar em meio a todo o poder que o cantor carrega. Vulgo FK completa que no seu pescoço estão as peças de ouro, e que é um gordinho valioso e elas querem estar dentro do seu carro, fazendo stories pro Instagram.

Brandão85 – Longe

Sendo uma das mais novas promessas da cena do RAP nacional, o rapper Brandão85 liberou a faixa “Longe“. O novo lançamento do artista fala sobre estar rodeado de pessoas e mesmo assim se sentir sozinho, ao mesmo tempo, também trata sobre estar longe de tudo aquilo que faz mal, trazendo a sensação da distância, na música e no videoclipe que acompanha o single.

Rashid – Não Sabem de Nada

“É uma composição tão honesta que é quase crua, e é pra ser degustada assim, porque o sabor é forte”. Desta forma, o rapper paulistano Rashid dá a letra sobre as mais diversas formas  do corre do dia a dia, apresentadas no novo single “Não Sabem de Nada”. A faixa, responsável por abrir caminho para o seu quarto disco de estúdio – previsto ainda para este semestre —, enaltece também as batalhas por trás das conquistas de cada indivíduo. Com produção musical de LR Beats, o single acompanha um videoclipe gravado pelas margens de São Paulo, com direção de Hideki Onuki, e  produção da CAVE.

MOTOROLA – Derxan, Big Bllakk, Major RD

Big Bllakk, Derxan e Major RD exaltam a cultura do Rio de Janeiro sob a estética Brazilcore em novo single. Se a bandeira e a camisa do Brasil viraram símbolos políticos nos últimos anos, um movimento recente vem ressignificando esses elementos que um dia foram motivos de orgulho para todos os brasileiros. Em “Motorola“, Derxan, Big Bllakk e Major RD cantam sobre suas vivências pelo Rio de Janeiro sob a tendência estética Brazilcore em um clipe cinematográfico lançado no canal da PineappleStormTV no Youtube e disponível em todas as plataformas digitais.

“Motorola” é o primeiro single do EP colaborativo de Derxan e Big Bllakk, “Músicas Para Fumar Balão“, um projeto que procura relatar a vivência dos dois jovens cariocas que buscam ascensão social e como artistas. Em poucas linhas, Derxan apresenta esse cenário: “Caipirinhas, fashion week / Nós tá chique, aqueles pique / Pretinha, cor de haxixe / Preta e linda, nós é o crime / Ela fala que quer crime / Perfume é o skunk de vinte” e se consagra com o refrão viciante: “Toca o Motorola em cima da moto / Quatro celulares, um pra tirar foto / Um é pros contatos, dois é pros negócios / Pra entrar em contato fale com meu sócio”.

CRIMINOSA – Mc Lucy, Duzz & Sobs

Depois do sucesso de Cerol Finin, ao lado de Tasha e Tracie, a UCLÃ chega com mais um feat. que apresenta uma participação feminina. Em “Criminosa”, Duzz e Sobs se unem a MC Lucy em um trap funk com produção de Peunubeat.

Conforme MC Lucy, o som passa a real essência da periférica e criminosa. “Gratidão a todo apoio e suporte até concluirmos esse trabalho incrível. Sem palavras para toda a estética e roteiro que idealizaram para transformar esse momento mágico e explosivo. Estou confiante de que vamos bombar com esse som”, completou a artista nascida e criada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O clipe, dirigido por Tpires e gravado na favela da Rocinha no Rio de Janeiro, traz a estética de Copa do Mundo. Tanto Duzz quanto Sobs estão vestindo camisas da seleção de futebol para ressaltar o tema de que o verde amarelo é de todos os brasileiros.

MC Caverinha – Se Segura

Se tem alguém que entende de trap e lifestyle ostentação, esse alguém é MC Caverinha. O jovem trapper dono de hits como “Pantera” e “O Preto Mais Caro” – ambos com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube – apresenta mais uma track que promete entrar para sua coleção de hits. O single “Se Segura”, que chega pela Som Livre, traz a pegada perfeita que os fãs do artista já estão acostumados, mas que seguem aguardando ansiosos. A produção também conta com um videoclipe.

Menor MC Feat. DJ Matt-D – Calma Gata

“Calma Gata” é a música de trabalho do primeiro álbum de Menor MC, intitulado “Trap Funk Star”. A produção musical do projeto ficou por conta do DJ MATT-D. A missão do Menor MC vai além da fama. “Eu não quero ser só mais um MC, quero ser um músico, ter nome, mais um preto com um nome gigante na mídia. Quero realizar meus sonhos e ser uma inspiração para molecada da minha quebrada. Não tinha nada e quero incentivar toda a molecada a se encontrar na música e não se perder no caminho do crime”.

Robinho Duó – Daquele Jeitex part. L7NNON

Robinho Duó é figurinha carimbada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O jovem de 23 anos era vendedor de biscoito nos arredores da Praça do Ó, onde também pratica skate. Apaixonado por música e pelo esporte, ele se tornou muito querido pelos que frequentam o espaço, como o cantor Ferrugem. Em um dia ruim e sem vendas para Robinho, Ferrugem levou o garoto para o estúdio e o match foi perfeito. A gravadora do artista, Warner Music Brasil, também ficou encantada com o talento do jovem e fechou o contrato na hora. Agora, Robinho Duó é a nova aposta do trap/rap da companhia e estreia no gênero com o single “Daquele Jeitex“, em parceria com o cantor L7NNON e produção de Ferrugem.

Marcos Paiva Sexteto e Killa Bi – Quem vem junto?

Conhecido na cena da música instrumental brasileira contemporânea, Marcos Paiva é um experiente contrabaixista, arranjador e compositor. Desde 2017, junto ao seu sexteto MP6, ele vem criando em colaboração com alguns MCs e slammers da cena hip- hop paulista – Max B.O., Kivitz, Killa Bi e Juliana Jesus  – canções que cruzam o jazz afro-brasileiro e o RAP, numa parceria frutífera e duradoura que culminou no álbum Slamousike.

Rimatitude ft. DJ KL Jay, Sandrão RZO, Guindart 121 & Gog – Sopro da Vida

Diretamente de Guarulhos, São Paulo, o grupo Rimatitude apresenta “No Sopro da Vida“, a música tem participação de DJ Kl Jay, que canta no som ao lado de Sandrão RZO, do grupo brasiliense Guind’Art 121 e de Gog.

VN Vinte – Claro e No Escuro

Após o sucesso de “Mina Foda” lançado em parceria com Norrê, VN Vinte apresenta uma nova música, dessa vez é uma canção solo. “Claro e no Escuro” é mais um relato sobre como tem sido sua caminhada na música, abordando temas como inveja, justiça, vontade e trabalho.O cantor apresenta na letra de composição própria sua energia em permanecer lutando para chegar cada vez mais longe com sua voz e talento.

Jô – Cena de Filme

lança o single “Cena de Filme” pela UCLÃ. A artista é única mulher parte da banca carioca que está entre as maiores gravadoras de RAP do Brasil, com mais de 1,7 milhões de ouvintes mensais e 370 milhões de views no Youtube. Após “Me Liga”, com elementos do funk carioca, Jô aposta em uma nova estética para “Cena de Filme”. Com produção assinada por Liipbeats, o som traz referências de nomes como MC Drika e MC Paiva.

Clara Lima – Favela

A rapper Clara Lima lança a faixa “Favela”. Com produção musical de Go Dassisti, a música vem acompanhada de videoclipe. Na canção, Clara faz referências às vivências do dia a dia nas comunidades do Brasil. “É uma música que escrevi faz um tempo, mas que continua bastante atual em relação ao que eu e muitos brasileiros vivem”, disse a rapper. 

Com produção da Mirante Filmes, o audiovisual foi gravado nas ruas de Ceilândia, no Distrito Federal (DF). O clipe contou com a participação da rapper Fugazzi, que é cria da cidade, e se destaca nas batalhas de rima, assim como Clara no início de carreira. “Sonho mais que realizado. Foi um dia muito importante pra mim, quem diria que um dia estaria ao lado da mulher que me inspirou a fazer rap”, escreveu a jovem MC nas redes sociais. 

Brenda Minni – Tron

A artista Brenda Minni lança o single inédito “Tron”. A faixa chega acompanhada de um videoclipe e é a segunda parte de uma história idealizada pela cantora, que teve início no lançamento anterior “Ciranda”. Brenda Minni é cantora e compositora natural de Fortaleza e já lançou singles de sucesso como “Amnésia”, em parceria com o artista Duzz, que acumula 1 milhão de visualizações no Youtube, além de sua participação em “Se Essa Mina”, com San Joe, que soma mais de 3 milhões, ambas produzidas pelo Rap Box.

Salaga – Boa Tr4ns4

Salaga lança o clipe da música “Boa Transa”, com produção de Dazz, o love song enaltece o poder feminino. E a temática da música foi transportada para o audiovisual, dirigido por Gabriel Martins. “O clipe de “Boa Transa” tem o intuito de enfrentar o preconceito que alguns ainda têm em relação à sensualidade feminina por conta de tabu. Pra isso, o roteiro tem um início que procura provocar esse tipo de definição precipitada e preconceituosa sobre o tema, e vai se desenrolando até a última cena, em que o debate sobre o poder feminino fica evidente”, explica Gabriel.

Salaga – Deixe-me Andar

Salaga lança a música “Deixe-me Andar” com produção de DJ NB. O single traz referências da obra de Cartola em suas linhas de violão e flauta. O trabalho faz parte das ações de Setembro Amarelo da Original Quality, quinta maior gravadora de RAP do Brasil com mais de 1,9 milhões de ouvintes por mês só no Spotify.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade do tema Brasil e no mundo. De forma que cada ação chega como uma forma de gerar diálogos com a finalidade de evitar que o índice de mortes aumente. Diante da temática, “Deixe-Me Andar” chega como um desabafo dos artistas tanto na letra quanto no instrumental. 

LK o Marroquino ft. Menó Prodígio – Pé na Porta

Após o lançamento de “Tênis no Fio”, LK o Marroquino retorna com o lançamento da faixa “Pé na Porta” com a colaboração de Menó Prodigio e produção do DJ DM. Com um instrumental de trap repleto de elementos do funk, os MCs cantam suas vitórias e vivências. Ritmados e ferozes os artistas se juntaram no começo desse ano para essa colaboração que finalmente chega às ruas acompanhado de um videoclipe dirigido por Fernando Tigela. O projeto também marca a primeira parceria de LK com a produtora LoveFunk Vale que disponibilizou seu canal para o lançamento da obra. 

Lili AM, Anaju – Qual Teu Preço

O trap tem como característica os versos sobre ostentação e autoestima em cima de um beat grave e potente. Mas, em uma estrutura machista, a mensagem pode acabar perpetuando um discurso misógino que não dá espaço para mulheres crescerem no gênero. Usando das mesmas ferramentas para ocupar espaço, Lili Am e Anaju lançam o single “Qual Teu Preço“, pelo selo Real Records.

Nauta – “Esse Sou Eu” 

Nauta lança “Esse Sou Eu”, pela Original Quality, quinta maior gravadora de RAP do Brasil, com mais de 1,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O single faz parte de uma série de músicas que o artista irá liberar durante o mês em prol das ações de Setembro Amarelo. Com beat de Major ATL, “Esse Sou Eu” é um som que traz emoções e sentimentos muito íntimos com o intuito de conectar quem ouvir a música. 

Sei da importância de falar sobre assuntos como a ansiedade e depressão, passo por isso, vivo isso. Às vezes comigo, com as pessoas ao meu redor, ou com pessoas públicas. Acredito que a música pode servir como parte de um tratamento, porque se identificar com uma música sempre me ajudou a passar por momentos difíceis, me ajudou a entender que eu não estava sozinho”, explica Nauta.

Geninho – Cheiro de Vitória part. Lil Fire

Após 12 anos fazendo parte do grupo Oriente, Geninho lança o clipe do single “Cheiro de Vitória” em parceria com Lil Fire. O produtor, beatboxer, autor e intérprete recentemente divulgou o primeiro álbum de sua carreira solo, intitulado “Por Que Não?!”.

SAULO DE TARSO E TILIA – DONA DO ROLÊ

O cantor e compositor Saulo de Tarso lança a música “Dona do Rolê”. A faixa conta com a participação de Tília, um dos principais nomes da nova geração da música pop no Brasil, e produção musical da renomada dupla CMK Beats.

“Dona do Rolê” é uma faixa autoral de Saulo, escrita em parceria com a compositora Juliah, e simboliza um novo passo na carreira do artista, mesclando elementos do trap com a música pop. Anteriormente, Saulo ganhou projeção nacional realizando mashups no YouTube, ao lado de Anna Brito. O projeto superou a marca de 60 milhões de visualizações na plataforma.

Bornal, Gold, Russo, Pipe – Vibe Insana

“Vibe Insana” marca a primeira colaboração entre as produtoras Distrito23 e Love Funk Vale, o projeto que foi gravado durante excursão da produtora carioca no estado de São Paulo no mês de agosto traz uma parceria entre Russo, Gold e LB Único (Distrito23) com Pipe e Bornal (Love Funk Vale), em um trap bastante melódico os artistas compartilham suas vivências e projeções de futuro em cada linha.

Siamese – Hipnotizar

Apresentando uma energia mais sensual e sedutora, Siamese aposta em vocais e melodias que transitam entre r&b, pop e RAP para “Hipnotizar”. A faixa, disponível em todas as plataformas digitais, foi produzida por Ardlez. Já a versão audiovisual que acompanha a estreia traz uma atmosfera que brinca com a realidade onde a artista atravessa o espelho e submerge em seu interior. 

Os últimos anos foram essenciais para me conectar comigo mesma e me descobrir dentro da minha relação e carreira. Estou cada vez mais segura e disposta a compartilhar mais do meu lado feroz e sexy”, destaca.

AK Cryxtal part. Materasu – Tudo de Ouro

A faixa “Tudo de Ouro” de AK Cryxtal e Materasu, é uma música de trap/funk ritmada e energética, que fala sobre o desejo da periferia em subir na vida. A faixa tem um pouco de ambição e um pouco de ato político, ela relata vivências e ambições de dois jovens da periferia brasileira, uma do Ceará (AK) e outro do Rio de Janeiro (Materasu). 

https://www.youtube.com/watch?v=9x7Bk4n0f58

Ouça Bielzin, TZ da Coronel, Borges, bem como Dudu e todas as músicas da lista HOT NEWS #31 em nossa playlist HOT HITS: RAP, Trap e Funk:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives