GZA faz show no Vale do Anhangabaú

Evento promovido pelo Mês da Cultura Independente, traz show de integrante do coletivo Wu Tang Clan ao centro de São Paulo

10656704_729988650405436_2059676012_n
GZA (Foto por Daniel Mochila)

No último domingo, 07, feriado da Independência do Brasil, o MCI trouxe ao país, GZA, rapper americano membro-fundador do Wu Tang Clan, um dos mais importantes coletivos da história. O show aconteceu de graça no Vale do Anhangabaú.

Edi Rock, integrante do Racionais Mc’s, abriu o espetáculo por volta das 16h com seu parceiro de rima Don Pixote e sua banda Us Fora da Lei. Cantou músicas de seu disco solo “Contra Nós Ninguém Será”, abrindo o show com “Selva de Pedra”.

Convidou Sandrão, do grupo RZO, para uma participação especial. O rapper cantou “A Banca”, música do extinto grupo Charlie Brown Jr. E deu prosseguimento com “Você Não Pode se Enganar”.  Segurando pás, Edi Rock e Don Pixote cantaram “Cava, cava”.

Para comemorar os 25 anos de existência do Racionais Mc’s, Edi Rock cantou “Mágico de Oz”, “Capítulo 4 versículo 3” e “Mente do vilão” com Don Pixote, que deu continuidade com a canção “Letras de neon” com participação de Nego Jam.

Durante a apresentação, pichadores escalavam prédios para deixar suas marcas registradas.

Edi Rock ainda interpretou “Estilo cachorro”, ” A vida é desafio” e “Negro drama”, quando viu seus amigos na plateia, chamou-os para subir ao palco. Eram eles Sombra, do grupo SNJ, e Big, Rapa da Godoy. Sombra cantou a antiga “Não seja mais um pilantra”, sendo o show finalizado com “That’s my way”.

Antes da apresentação de GZA, havia um dj discotecando. Soltou clássicos do rap, começando por “Oitavo Anjo” de Dexter.

A pichação continuava rolando, até que um rapaz caiu do prédio onde estava pendurado, houve uma movimentação, bombeiros chegaram e foram embora de maca vazia. Aparentemente o rapaz não aceitou o socorro. O fato não abalou os outros pichadores que continuavam rabiscando com sprays. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) se aproximou, mas não os intimidou os, um deles ainda tirava uma onda dançando em cima de uma varanda. Felizmente quando estavam tentando descer do prédio, dezenas de pessoas deram cobertura para que eles conseguissem pular e fugir dos policiais.

Acredito que por volta de 18h, GZA entrou no palco. Cantou músicas de seu segundo álbum solo, denominado “Liquid swords”, entre outros clássicos, como “Clan in da front”, “Shimmy shimmy ya” do falecido Ol Dirty Bastard, “Wu-Tang Clan ain’t nuthing ta fuck wit”, “Reunited” e “Protect ya neck”.

Apesar de não ser a primeira vez que o rapper norte-americano faz um show de graça em São Paulo, os fãs não continham a emoção. Muitos invadiram a área restrita e alguns chegaram até a subir no palco. Sandrão teve de intervir algumas vezes, pedindo enfaticamente para que descessem, “É essa imagem que vocês querem passar?”, perguntou. Alguns desciam, mas não demorava muito, subiam novamente. Gza é extremamente humilde com os fãs e parecia não saber como agir diante daquela situação. Chegou a se sentar no palco para cantar mais próximo do público.

Para fechar com chave de ouro, o rapper terminou o show com “Big Bang rap”, música que deve estar em seu próximo disco, chamado Dark Matter.

2 respostas para “GZA faz show no Vale do Anhangabaú”

  1. Avatar de elton
    elton

    queria saber o nome da primeira musica que o GZA abriu o show é nois !!! foi loko

    1. Avatar de Lívia Mello

      Acredito que tenha sido Liquid Sowrds, mas não tenho certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

  • DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)
    DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)

    Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência sonora única e acompanhar o próximo capítulo na trajetória de Dartha. (Créditos da imagem: Divulgação) Darthayan é um artista marcado por sua autenticidade e inovação, busca constante pela expressão artística genuína e continua a desafiar as convenções do mercado e a explorar novas fronteiras musicais em seus…

  • Festival Planeta Urbano chega a Ribeirão Preto como o maior evento de cultura urbana da região
    Festival Planeta Urbano chega a Ribeirão Preto como o maior evento de cultura urbana da região

    Com curadoria da Supernova Ent., line up reúne nomes como Veigh, Hariel e MC Soffia. O evento ainda apresenta Batalha Nova Era e os vencedores do Concurso Planeta Urbano, Martinz & Rony.São mais de dez atrações, dois palcos e ativação de graffiti que prometem surpreender cerca de 10 mil pessoas. O Festival Planeta Urbano, através…

  • Xandrê explora o desapego pós-termino em seu novo single “Vibe”
    Xandrê explora o desapego pós-termino em seu novo single “Vibe”

    A faixa faz parte do projeto “No Estúdio” e já está disponível nas plataformas digitais(Créditos: Divulgação) O rapper Xandrê lança, nesta quinta-feira (09/05), o single “Vibe”. Produzido por Thiago Sub, a faixa relata o fim de um relacionamento conturbado e já está disponível nas plataformas digitais (ouça). “Vibe” é a terceira faixa do projeto “No…

  • FAVELA.DOC | ENTREVISTA COM MUZÃO ENCERRA GRAVAÇÕES DO DOCUMENTÁRIO
    FAVELA.DOC | ENTREVISTA COM MUZÃO ENCERRA GRAVAÇÕES DO DOCUMENTÁRIO

    Depois de três meses, Viviane Ferreira encerra as gravações e encaminha documentário para pós-produção. (Créditos da Imagem: Alile Dara Onawale) O documentário “Favela.doc” finalizou sua fase de filmagens em São Paulo, encerrando uma jornada intensa que percorreu seis estados brasileiros. Dirigido por Viviane Ferreira (“Ó Paí Ó 2”), o projeto explora a riqueza da música…

Archives