Festival Planeta Urbano chega a Ribeirão Preto como o maior evento de cultura urbana da região

Com Veigh, Hariel e MC Soffia entre os nomes do line up, o evento ainda anuncia oportunidade para novos talentos, em parceria com a Supernova. (Créditos da imagem: Divulgação)

Festival Planeta Urbano nasce da união dos eventos precursores focados em música  urbana do interior de São Paulo. Para consolidar ainda mais a cena local, os organizadores do Ribeirão Trap Festival e do Wild Trap Festival somam suas forças criativas, lançando o maior festival de cultura urbana da região de Ribeirão Preto. No próximo dia 11 de maio, o evento chega ao CHF Espaço Cultural.

Não é novidade que o cenário da música urbana está em ascensão. Inclusive, entre 2022 e 2023, a reprodução de músicas de rap e trap no Spotify, principal plataforma de streaming do país, passou de 1,1 bilhão para 2,1 bilhões. E os números das edições dos festivais realizados no último ano em Ribeirão, embasam ainda mais a força do gênero. Os eventos registraram um público superior a 10 mil pessoas.

Já em sua estreia, o Planeta Urbano Festival anuncia atrações de peso, além de outras ativações que tornam o evento ainda mais atrativo para o público e para os artistas. No line up, já estão confirmados Veigh, Hariel, MC Soffia, Yunk Vino, MC IG Cone Crew Diretoria. E mais: Batalha Nova Era, pista de skate graffiti. Em breve, mais artistas serão anunciados através das redes oficiais do evento.

A Batalha Nova Era, principal roda de rima da região, realizará seletivas nos dias 27 de abril e 02 de maio, a partir das 18h, na Praça XV de Novembro. Das seletivas saem os MCs que disputarão as semis e as finais no Planeta Urbano. O grande vencedor ainda leva o prêmio de mil reais. Para saber como participar das seletivas basta acompanhar as redes oficiais da Batalha Nova Era e do Planeta Urbano.

Em parceria com a Supernova, Planeta Urbano seleciona um novo talento para subir ao palco do festival

O Planeta Urbano ainda conta com a força da Supernova, uma das maiores potências da música urbana no Brasil. A gravadora e produtora está por trás do sucesso do maior nome do trap da atualidade nacional. Veigh, que com dois bilhões de plays, é o artista do gênero mais ouvido nas plataformas de áudio do país.

Novos talentos que desejam subir ao palco do festival, e de quebra chamar a atenção da Supernova, têm esta chance em mãos. O “Concurso Planeta Urbano 2024” recebeu incrições até dia 16 de abril e segue com as próximas fases para selecionar o vencedor. Lembrando que a etapa final será julgada por uma banca formada pelos organizadores do festival e por artistas e diretores da Supernova, no dia 02 de maio, em Ribeirão Preto (local à definir).

Enquanto gravadora, a SuperNova reúne os produtores do estilo com maior audiência. Nagalli, Bvga Beatz, Toledo, Honaiser e Galdino somam juntos mais de um bilhão de plays apenas em 2023.

Já como produtora, a Supernova já esteve ao lado da Wild Entertainment para a produção das edições do Wild Trap Festival que aconteceram em Ribeirão Preto e Piracicaba. Bem como da edição da Wild Trap Deluxe em Ribeirão.

Responsabilidade Social

Durante a primeira edição do Wild Trap Festival, cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas para as instituições de Ribeirão Preto. Doações essas viabilizadas através do incentivo ao Ingresso Solidário, prática replicada pelo Planeta Urbano.

O Ingresso Solidário oferece 40% de desconto para o público, em troca basta doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. As doações do Planeta Urbano serão destinadas a Casa do Vovô e ao projeto Tamo Junto.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

  • DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)
    DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)

    Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência sonora única e acompanhar o próximo capítulo na trajetória de Dartha. (Créditos da imagem: Divulgação) Darthayan é um artista marcado por sua autenticidade e inovação, busca constante pela expressão artística genuína e continua a desafiar as convenções do mercado e a explorar novas fronteiras musicais em seus…

  • LEALL NA TURNÊ “EU AINDA TENHO CORAÇÃO”
    LEALL NA TURNÊ “EU AINDA TENHO CORAÇÃO”

    Noite conta com convidados de peso como Sain e Borges. (Créditos da imagem: Divulgação) Um dos principais nomes do grime brasileiro finalmente brota no Circo Voador. Sexta, 17 de maio, LEALL mostra pela primeira vez no palco da lona seu segundo álbum de estúdio, “Eu ainda tenho coração”, em que celebra uma nova fase da…

  • Biel do Furduncinho lança remix do hit “Bicho” 
    Biel do Furduncinho lança remix do hit “Bicho” 

    Nova faixa do artista, em parceria com Luck Muzik e O Kannalha, chega a todos os tocadores digitais nesta sexta-feira (03). (Créditos da imagem: Divulgação) O cantor e DJ Biel do Furduncinho, conhecido por hits como “Ai preto” e “Posição de Ataque”, não para de surpreender! Nesta sexta-feira, 03, o artista lança um remix do…

  • Emicida confirma passagem da turnê AmarElo – A Gira Final por Belém, no Festival Ambienta
    Emicida confirma passagem da turnê AmarElo – A Gira Final por Belém, no Festival Ambienta

    O rapper sobe ao palco do evento no dia 28 de junho; e a venda de ingressos inicia em nesta sexta-feira, 3 de maio. (Créditos da imagemz: Enio Cesar – Acervo Lab) Quando Emicida pensou em encerrar o ciclo do experimento social AmarElo, ele sabia que não poderia tratar essa decisão como um corte seco. Afinal, este foi…

Archives