Expansão e impacto econômico do AFROPUNK no Brasil são apresentados em reuniões com as ministras Margareth Menezes e Anielle Franco e com Marcelo Freixo

(Créditos da imagem: Filipe Araújo/MinC)

Executivas da IDW Company, agência full service do AFROPUNK no Brasil, desembarcaram em Brasília para cumprir agenda ontem (09 e hoje (10). Entre os compromissos, estavam reuniões com as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Os encontros abordaram o futuro da plataforma no país, o impacto econômico gerado e a expansão da experiência do evento para outras cidades brasileiras. 

O AFROPUNK, que surgiu como um movimento cultural nos EUA com o propósito de ser resistência dentro de uma comunidade punk rock dominada por pessoas brancas, já soma três edições no Brasil e acumula números impressionantes: em 2023, contou com a participação média de 50 mil pessoas e movimentou, somente na última edição, quase R$ 19 milhões na economia de Salvador — cidade que sedia o festival —, contemplando majoritariamente empreendedores negros, de acordo com pesquisa encomendada pela própria plataforma.

A IDW destacou nos encontros com as ministras a importância de gerar o impacto econômico e cultural da plataforma em outras localidades brasileiras. “A nossa ideia é levar a experiência AFROPUNK, que inclui não só o fomento da cultura, mas também do turismo e do empreendedorismo, para alguns territórios que já são impactados e podem ainda receber mais benefícios com o projeto, que são muito maiores do que o festival em si. A plataforma é mais que um festival, é um movimento global que celebra a cultura e a diversidade negra através da música, arte e conexões com a comunidade”, destacou Potyra Lavor, CEO da agência, que esteve na capital federal junto com as executivas Haloá Sousa, Amanda Moura e Rose Sousa. 

Na agenda, houve ainda um encontro com a coordenadora de Diversidade e Afroturismo da Embratur, Tania Neres, e participação no lançamento do Programa 2024 do “Brasília é de Festivais”, movimento liderado pelo SEBRAE do Distrito Federal.

A IDW é uma empresa criativa de negócios focados em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo e entretenimento para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência, por exemplo, responsável pela produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que contou com a presença de Beyoncé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

  • Drift, Rap e Cyberpunk: a corrida alucinante de Schnndr no álbum “Hologramas”
    Drift, Rap e Cyberpunk: a corrida alucinante de Schnndr no álbum “Hologramas”

    Rapper pernambucano une a distopia com as pistas em seu novo disco. (Crédito: Junior Pachecho) O rapper Schnndr lança, neste sábado (27/04), o álbum “Hologramas”, com fortes referências da cultura cyberpunk. Produzido por Dash, o disco conta com participações de Zord e PRKILLA e já está disponível nas plataformas digitais (ouça), além de contar com…

  • “Encosta”: NandaTsunami, Barona & YORI Elevam o funk em novo lançamento
    “Encosta”: NandaTsunami, Barona & YORI Elevam o funk em novo lançamento

    A faixa está disponível em todas as plataformas nesta quinta-feira, 25.04. (Créditos da imagem: @gvilhermesena) Em “Encosta”, NandaTsunami e seus colaboradores convidam o ouvinte para uma festa animada, onde a vibe é de pura descontração e diversão. A música é um convite para dançar e se divertir, aproveitando cada momento ao máximo. Com uma mistura…

  • Ludmilla celebra seus 29 anos com festa de mais de 12 horas de duração e recebe vários famosoS
    Ludmilla celebra seus 29 anos com festa de mais de 12 horas de duração e recebe vários famosoS

    As comemorações tiveram início na noite desta quarta-feira (24), no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. (Créditos da Imagem: Steff Lima) Ludmilla celebrou seus 29 anos nesta quarta-feira (24) com uma superfesta no Rio Beach Club, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A artista chegou…

Archives