“Primeiro Salário”: EP de Guxta narra a trajetória do artista; confira entrevista exclusiva

Em papo com o RAP NA RUA, rapper conta os bastidores da produção de EP de estreia da carreira

Colocar o primeiro EP da carreira nas ruas gera ansiedade para qualquer artista. Para o rapper Guxta não foi diferente. Foram mais de dois anos em busca de um projeto que o agradasse 100% até chegar em “Primeiro Salário”, divulgado em todas as plataformas digitais.

Composto por seis faixas inéditas e videoclipe da faixa-título, o trabalho mostra como o artista vem trilhando sua trajetória desde as origens na Baixada Fluminense até o sonho de chegar à calçada da fama. “Busquei mostrar isso desde a tracklist até a capa do disco. O EP começa no ‘Primeiro Salário’ e termina na ‘Calçada da Fama’, por aí já dá para ter uma visão”, adianta o artista em entrevista ao Rap na Rua.

No visual, usei o metrô como referência a toda rapaziada que está no corre. Quem está no metrô, nunca está à toa, sempre está numa movimentação, indo atrás de algo. Na capa, eu estou esperando meu trem, buscando o meu destino. Ao lado, estou estampando o comercial, que é para simbolizar o Guxta lá da frente, que já chegou nos seus objetivos. Mas eu o ignoro, porque não posso ficar me espelhando nele, se um dia acontecer, vai ser consequência da correria de hoje”, complementa.

Cria de Nova Iguaçu, Guxta conseguiu mudar a realidade de sua família ao entrar para a Loud em 2021. Foi graças à equipe que recebeu seu primeiro salário por meio da música. “Estava em um estúdio, gravando uns sons e já tinha um contato com a Loud, mas não fazia parte dela ainda. Eu passei por algumas dificuldades, nunca cheguei a passar fome, porque minha mãe nunca deixou, sempre trampou muito para cuidar de mim, mas uns apertos sempre aconteciam. Nesse dia, recebi 500 conto, que a rapaziada da Loud mandou. De início eu não queria nem aceitar, porque não sabia de onde vinha aquele dinheiro, mas o produtor disse ‘isso é o retorno do seu trabalho’”.

Depois disso, o artista se mudou para São Paulo, se tornando um dos influenciadores da marca, sem deixar o sonho e talento com a música de lado. “A maior dificuldade que tive em morar em SP foi a distância da minha família. Nunca tinha ficado longe da minha mãe em 17 anos da minha vida. E quando ia fazer 18, recebi a proposta de morar em SP, seguir o meu sonho, então foi uma parada bem chocante, não estava esperando na época”, detalha.

Mesmo longe de casa, fez parcerias com grandes marcas como Itaú, Adidas e Burger King, o que permitiu que também trouxesse sua mãe para SP. “Pude trazer minha coroa para São Paulo, estamos morando juntinhos de novo e agora, ainda bem, não tem dificuldade nenhuma, é só correr pelo sonho”.

Para a construção do projeto, Guxta contou com a parceria dos produtores 6ee, c4, Dazz, Lodoni, Tkd e Rick Anthony. O resultado foi: músicas envolventes com a “vibe lá em cima”, sem deixar a mensagem de lado. Há ainda a participação do cantor Loth, na faixa “Amnésia”, único feat do EP.

“Primeiro Salário” vem para concretizar o crescimento do artista ao longo da carreira. Agora, a busca é por um novo sonho: fazer shows pelo Brasil. “Quero estar no corre, conhecer a rapaziada que me acompanha. Fico em casa me imaginando fazendo shows e espero que o pessoal curta a mesma vibe”.

Confira o papo exclusivo do Guxta com o RAP NA RUA:

RNR: Por causa do nome do EP, fiquei com curiosidade. O que você fez quando recebeu o seu primeiro salário com a música?

Guxta: O que eu fiz com meu primeiro salário com a música? Foi um bagulho que me marcou muito. Fui para casa, dei o dinheiro todo para minha mãe, ela chorou muito e eu chorei junto. Querendo ou não, é uma parada que é tão distante, para quem vem da Baixada, mas acabou acontecendo.

RNR: O EP se inicia no primeiro salário e termina na faixa “Calçada da Fama”. Esse é o seu maior sonho? Como estar em busca dele te motiva no dia a dia?

Guxta: A calçada da fama não chega a ser meu maior sonho. Ela acaba sendo uma consequência do meu trabalho. Meu maior sonho é ser uma inspiração para a rapaziada que sonha alto, é isso que eu quero. O que me motiva no dia a dia é minha coroa, ouvir minhas músicas e acompanhar minha evolução.

RNR: Esse é o maior projeto da sua carreira até o momento. O quanto ele reflete o seu amadurecimento ao longo dos anos de carreira? Que projeção espera ganhar com o “Primeiro Salário”?

Guxta: Antes do EP, tentei gravar vários álbuns, e dá para reparar uma grande evolução com o “Primeiro Salário”. O amadurecimento da minha carreira vem por causa dele. Quero alcançar pessoas, meu maior objetivo é fazer shows, rodar o Brasil, encontrar a galera, acredito que é o sonho de todo músico. Esse é só o primeiro, é o maior projeto da minha carreira até aqui, algo que queria fazer há muito tempo, foram dois anos de espera, mas ele veio da melhor forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

  • DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)
    DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)

    Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência sonora única e acompanhar o próximo capítulo na trajetória de Dartha. (Créditos da imagem: Divulgação) Darthayan é um artista marcado por sua autenticidade e inovação, busca constante pela expressão artística genuína e continua a desafiar as convenções do mercado e a explorar novas fronteiras musicais em seus…

  • Cjota prepara novo single ‘Olho no Olho’ com MC PH
    Cjota prepara novo single ‘Olho no Olho’ com MC PH

    Faixa viral abre o álbum inédito do artista Com mais de 2,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 24 milhões de reproduções no Youtube, CJota, conhecido popularmente como “O Menino do Cabelo Rosa”, prepara um novo trabalho. O artista, que é a grande aposta de MC Daniel, apresenta o single “Olho no…

  • LEALL NA TURNÊ “EU AINDA TENHO CORAÇÃO”
    LEALL NA TURNÊ “EU AINDA TENHO CORAÇÃO”

    Noite conta com convidados de peso como Sain e Borges. (Créditos da imagem: Divulgação) Um dos principais nomes do grime brasileiro finalmente brota no Circo Voador. Sexta, 17 de maio, LEALL mostra pela primeira vez no palco da lona seu segundo álbum de estúdio, “Eu ainda tenho coração”, em que celebra uma nova fase da…

  • Biel do Furduncinho lança remix do hit “Bicho” 
    Biel do Furduncinho lança remix do hit “Bicho” 

    Nova faixa do artista, em parceria com Luck Muzik e O Kannalha, chega a todos os tocadores digitais nesta sexta-feira (03). (Créditos da imagem: Divulgação) O cantor e DJ Biel do Furduncinho, conhecido por hits como “Ai preto” e “Posição de Ataque”, não para de surpreender! Nesta sexta-feira, 03, o artista lança um remix do…

Archives