Para além do show, apresentação de Don L no Circo Voador foi um manifesto

Casa cheia, público entregue, show histórico. A noite quente da última quinta-feira, 10, na lona do Circo Voador começou com Nego Gallo, acompanhado por DJ Flip Jay nas pick-ups, abrindo o lançamento do álbum “Roteiro Pra Aïnouz, Vol.2“, de seu chapa de longa data, Don L. Durante a sua apresentação, Nego cantou a mixtape “Veterano” (2019), relembrou o início de sua carreira no Costa a Costa e de sua trajetória construída em Fortaleza. Se emocionou e emocionou o público ao dizer o quanto aquele momento significava para ele. Afinal, sair do nordeste para cantar em uma das casas mais tradicionais do Rio de Janeiro, por onde já passaram nomes como: Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, entre outros destaques da música brasileira, e ainda, ser ovacionado por um público caloroso que clamava: “Uh! É Nego Gallo!”, é realmente de mexer com o coração.

Durante o show de Gallo, Don L subiu ao palco para cantarem juntos: “Enquanto Num Vim“, do Costa a Costa, e “No Meu Nome” (Veterano). Provando que seu respeito e gratidão por sua trajetória é maior do que sua vaidade, afinal, não é qualquer atração principal que dá as caras antes da sua performance.

A atitude não interferiu em nada a euforia do público em recebê-lo novamente, desta vez para o lançamento de “Roteiro Pra Aïnouz, Vol.2“. O espetáculo foi introduzido pelo público sob as palavras de ordem: “fogo nos racistas”. Don L tem fãs engajadíssimo na luta social, um previlégio, nos dias de hoje. No mezanino da platéia havia um cartaz enorme escrito “Jesus estaria do nosso lado”, fazendo menção a um trecho de “vila rica“, música entoada por Don ao lado de Terra Preta e Alt Niss.

“Lutar, criar, poder é popular”, foi a segunda palavra de ordem do público que introduziu “a todo vapor“, antes que Don retornasse ao palco. Foi incrível notar a entrega dos fãs, eles estavam ali para assistir e viver intensamente o presente, a lona estava cheia e em dado momento contei apenas seis indivíduos com o celular pro alto, nos últimos 10 anos eu nunca vi isso. Don L tem esse poder, envolver as pessoas e hipnotizá-las.

Antes que o show terminasse, as últimas palavras de ordem foram: “Ei Bolsonaro, vai tomar no cu”. Don concordou e disse que para além disso, é importante tirar do poder não só Bolsonaro, mas quem ele representa, ou seja, quem está por trás e apoia o desgoverno genocida.

Mais que um show, a apresentação de Don L é um manifesto popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

  • DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)
    DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)

    Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência sonora única e acompanhar o próximo capítulo na trajetória de Dartha. (Créditos da imagem: Divulgação) Darthayan é um artista marcado por sua autenticidade e inovação, busca constante pela expressão artística genuína e continua a desafiar as convenções do mercado e a explorar novas fronteiras musicais em seus…

  • Festival Planeta Urbano chega a Ribeirão Preto como o maior evento de cultura urbana da região
    Festival Planeta Urbano chega a Ribeirão Preto como o maior evento de cultura urbana da região

    Com curadoria da Supernova Ent., line up reúne nomes como Veigh, Hariel e MC Soffia. O evento ainda apresenta Batalha Nova Era e os vencedores do Concurso Planeta Urbano, Martinz & Rony.São mais de dez atrações, dois palcos e ativação de graffiti que prometem surpreender cerca de 10 mil pessoas. O Festival Planeta Urbano, através…

  • Xandrê explora o desapego pós-termino em seu novo single “Vibe”
    Xandrê explora o desapego pós-termino em seu novo single “Vibe”

    A faixa faz parte do projeto “No Estúdio” e já está disponível nas plataformas digitais(Créditos: Divulgação) O rapper Xandrê lança, nesta quinta-feira (09/05), o single “Vibe”. Produzido por Thiago Sub, a faixa relata o fim de um relacionamento conturbado e já está disponível nas plataformas digitais (ouça). “Vibe” é a terceira faixa do projeto “No…

  • FAVELA.DOC | ENTREVISTA COM MUZÃO ENCERRA GRAVAÇÕES DO DOCUMENTÁRIO
    FAVELA.DOC | ENTREVISTA COM MUZÃO ENCERRA GRAVAÇÕES DO DOCUMENTÁRIO

    Depois de três meses, Viviane Ferreira encerra as gravações e encaminha documentário para pós-produção. (Créditos da Imagem: Alile Dara Onawale) O documentário “Favela.doc” finalizou sua fase de filmagens em São Paulo, encerrando uma jornada intensa que percorreu seis estados brasileiros. Dirigido por Viviane Ferreira (“Ó Paí Ó 2”), o projeto explora a riqueza da música…

Archives