Para além do show, apresentação de Don L no Circo Voador foi um manifesto

Casa cheia, público entregue, show histórico. A noite quente da última quinta-feira, 10, na lona do Circo Voador começou com Nego Gallo, acompanhado por DJ Flip Jay nas pick-ups, abrindo o lançamento do álbum “Roteiro Pra Aïnouz, Vol.2“, de seu chapa de longa data, Don L. Durante a sua apresentação, Nego cantou a mixtape “Veterano” (2019), relembrou o início de sua carreira no Costa a Costa e de sua trajetória construída em Fortaleza. Se emocionou e emocionou o público ao dizer o quanto aquele momento significava para ele. Afinal, sair do nordeste para cantar em uma das casas mais tradicionais do Rio de Janeiro, por onde já passaram nomes como: Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, entre outros destaques da música brasileira, e ainda, ser ovacionado por um público caloroso que clamava: “Uh! É Nego Gallo!”, é realmente de mexer com o coração.

Durante o show de Gallo, Don L subiu ao palco para cantarem juntos: “Enquanto Num Vim“, do Costa a Costa, e “No Meu Nome” (Veterano). Provando que seu respeito e gratidão por sua trajetória é maior do que sua vaidade, afinal, não é qualquer atração principal que dá as caras antes da sua performance.

A atitude não interferiu em nada a euforia do público em recebê-lo novamente, desta vez para o lançamento de “Roteiro Pra Aïnouz, Vol.2“. O espetáculo foi introduzido pelo público sob as palavras de ordem: “fogo nos racistas”. Don L tem fãs engajadíssimo na luta social, um previlégio, nos dias de hoje. No mezanino da platéia havia um cartaz enorme escrito “Jesus estaria do nosso lado”, fazendo menção a um trecho de “vila rica“, música entoada por Don ao lado de Terra Preta e Alt Niss.

“Lutar, criar, poder é popular”, foi a segunda palavra de ordem do público que introduziu “a todo vapor“, antes que Don retornasse ao palco. Foi incrível notar a entrega dos fãs, eles estavam ali para assistir e viver intensamente o presente, a lona estava cheia e em dado momento contei apenas seis indivíduos com o celular pro alto, nos últimos 10 anos eu nunca vi isso. Don L tem esse poder, envolver as pessoas e hipnotizá-las.

Antes que o show terminasse, as últimas palavras de ordem foram: “Ei Bolsonaro, vai tomar no cu”. Don concordou e disse que para além disso, é importante tirar do poder não só Bolsonaro, mas quem ele representa, ou seja, quem está por trás e apoia o desgoverno genocida.

Mais que um show, a apresentação de Don L é um manifesto popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…