Budweiser é patrocinadora do festival AFROPUNK no Brasil

Parceria inédita marca a primeira grande edição América Latina do maior festival de cultura negra do mundo, que acontece em novembro, na Bahia

Budweiser entra em cena novamente e reforça o compromisso de valorização da cultura e da música no maior e mais importante festival de movimento negro do mundo – o AFROPUNK. Em parceria inédita, a marca será patrocinadora da primeira grande edição América Latina do festival. O evento, que nasceu nos Estados Unidos e tem edições em países como África do Sul, Inglaterra e França, acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Parque de exposições, em Salvador, na Bahia.

O festival foi criado com o objetivo de conectar globalmente, por meio da música, talentos e comunidades diaspóricas em um grande encontro de celebração da cultura negra e promover o debate e a promoção da equidade, da pluralidade cultural e da diversidade. Celebração ancestral, o ponto de encontro de artistas e público preto no país não poderia ser outro senão a cidade mais negra do mundo fora do continente africano. O evento, além de enriquecer ainda mais a história, a música, a gastronomia e a cultura do país, amplia possibilidades para que profissionais pretos de diversos setores estejam envolvidos diretamente, movimentando a economia, e mostra como Budweiser está conectada com a cena musical efervescente do Brasil.

O apoio ao AFROPUNK está entre o vasto pipeline de projetos da Ambev para contribuir com iniciativas de equidade e inclusão de pessoas pretas. A evolução cultural da companhia está diretamente alinhada aos valores de colaboração, escuta ativa e visão de longo prazo para se manter atuante no tema. Sempre impulsionada pela diversidade e inclusão, a pauta tem sido fio condutor importante para tomadas de decisão dentro da Ambev. A realização do evento é um marco para a companhia, como conta Peter Albuquerque, head de cultura e criatividade da Ambev. “O festival representa um marco para a Ambev. Como liderança negra e LGBTQIAPN+, é também um novo momento do qual podemos protagonizar decisões que impactam o nosso próprio público – uma nova realidade para o mercado”, afirmou o executivo. 

O CEO Global do AFROPUNK, Cyrus Dennis, reforçou a importância do empoderamento do púbico brasileiro.

Ligar o projeto à comunidade brasileira significa que podemos, juntos, construir conversas e consciência coletiva para que os negros ocupem novos espaços e transformem o Afrofuturismo numa realidade do presente”, pontuou Dennis.

A parceria inédita de Budweiser e AFROPUNK vai reforçar ainda mais o compromisso de movimento social e ativismo que o evento traz. “O festival tem o papel de elevar o debate e reafirmar direitos e valores relacionados a questões de gênero e raça que também estão alinhados com o propósito da marca. Budweiser e AFROPUNK não são apenas o match perfeito, mas uma união de potências com o intuito de impactar a sociedade, fomentando a música e a multiculturalidade”, afirma Ludmila Kaminskas, gerente de cultura e branded content de Budweiser.

Para a diretora de comunicação do festival AFROPUNK e sócia da ID Works, Ana Amélia Nunes, “o AFROPUNK é mais que um festival, é um movimento de conexão entre potências que entram na roda e reconhecem suas batalhas e conquistas em quem está ao lado. Budweiser chega para valorizar e amplificar essa grande construção coletiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Cjota faz sua estreia no Top 50 com “Duas Mulheres” feat. Vulgo FK e Pedro Lotto
    Cjota faz sua estreia no Top 50 com “Duas Mulheres” feat. Vulgo FK e Pedro Lotto

    A parceria entre Cjota, Vulgo FK e Pedro Lotto, marca o primeiro grande sucesso do rapper no ranking musical. (Créditos da imagem: Divulgação) Cjota faz conquista histórica em sua carreira com a estreia no TOP 50 do Spotify Brasil. Seu single “Duas Mulheres”, em parceria com Vulgo FK e Pedro Lotto, alcançou a 38ª posição,…

  • Naldo Benny lança a inédita “Noite de Prazer”
    Naldo Benny lança a inédita “Noite de Prazer”

    Produzida pelo artista, a canção chega às plataformas de áudio nesta quinta, 21, às 21h (Créditos da imagem: Divulgação) Precursor do funk pop no Brasil, Naldo Benny vem construindo uma carreira brilhante ao longo de 25 anos. Dono de sucessos como “Exagerado”, “Amor de Chocolate”, “Se Joga” e “Taca Gin Que É Pra Chapar”, agora o artista…

  • Final mundial no Brasil! Em dezembro, Rio de Janeiro será palco do campeonato de Breaking Red Bull BC One
    Final mundial no Brasil! Em dezembro, Rio de Janeiro será palco do campeonato de Breaking Red Bull BC One

    Com programação especial de 04 a 07 de dezembro, capital carioca recebe etapa mundial da maior disputa de Breaking do planeta com show exclusivo de Marcelo D2 (Crédito: Little Shao / Red Bull Content Pool) Unindo cultura, esporte, música e dança, o Rio de Janeiro se prepara para receber mais de 30 países durante a…