Afrofuturismo e empoderamento marcam show do Senzala Hi-Tech

O grupo afrofuturista Senzala Hi-Tech se apresentou na última sexta feira, 01, no Sesc Belenzinho em São Paulo. O EP homônimo integrou o repertório do show, que contou com participação de Rincon Sapiência, de Lay, e também do dj Ajamu (família Racionais Mc’s) e do percussionista Gustavo da Lua (Nação Zumbi).

Diogo Silva e Sombra por Lívia Mello
Diogo Silva e Sombra por Lívia Mello

Senzala Hi-Tech é um coletivo que tem como vocalistas o mc Sombra, integrante do SNJ, e Diogo Silva, atleta e campeão de Taekwondo em 2007. Na percussão fica Junião (Lavoura), enquanto Minari domina a Groove Box. O grupo mescla o RAP com ritmos afro-latinos, unindo música e arte em um afrofuturismo que define a identidade visual do coletivo. Os tambores e demais adereços rústicos e analógicos se aliam ao som digital da batida do hip hop e demais interferências eletrônicas.

Rincon Sapiência por Lívia Mello
Rincon Sapiência por Lívia Mello

Rincon abriu sua participação com o single recém lançado “A Coisa Tá Preta”, que ressignifica expressão racista, e seguiu com “Elegância”.

IMG_2810
Lay por Lívia Mello

A rapper Lay, considerada feminista por sua postura e atitude empoderada, apresentou o EP “129129” cuja a essência é a liberdade feminina.

Gustavo da Lua por Lívia Mello
Gustavo da Lua por Lívia Mello

O percussionista Gustavo da Lua cantou  “Coco”.

Diogo Silva e Sombra por Lívia Mello
Diogo Silva e Sombra por Lívia Mello

Para encerrar, o clipe Baile da Meia Noite foi projetado ao fundo do palco, enquanto o grupo entoava a música, marcada pela ancestralidade e pela ocupação negra na cultura e na sociedade.

+Fotos

+Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives