Black na Cena – Segundo Dia

O segundo dia foi dominado pelo Hip Hop e música brasileira:

Line Up:

Xis com Marcelo Mira e Rincon Sapiência ; Lee “Scratch” Perry, Mad Professor e Roto Roots; Marcelo Yuka; Public Enemy; Banda Black Rio com Slim Rimografia, Don Pixote, Du Bronks, Negra Li e Criolo; Pato Banton; Jorge Ben Jor; Olodum com Carlinhos Brown.

Foram 8 mil pessoas.

Xis abriu o dia com Rincón Sapiência e Marcelo Mira, “De esquina”, “Us Mano, As Mina”, “Segue a Rima”, “Chapa o Coco” foram alguma das apostadas. Xis relembrou da morte de Amy Wynehouse e fez uma homenagem.

Com estilo único Lee “Scratch” Perry, aos 75 anos, agitou o público com “Jah Live” e “Soul Fire” e Mad Professor na mesa de som.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=gnatNbaPVIc&feature=related]

Public Enemy foi a atração mais esperada, quando Chuck D. e Flavor Flav subiram no palco a emoção foi grande, todos começaram a pular e cantar. Chuck D. relembrou a primeira vez que o grupo esteve no Brasil e disse em português que o Brasil é o número 1 do mundo. Nesse momento a dupla cantava “Public Enemy #1”. Flavor trajava o clássico relógio enorme no pescoço e relembrou também de Amy, pediu um minuto de silêncio em homenagem à cantora. A dupla é muito cativante, interagiram muito com o público que ficava cada vez mais alvoroçado, Chuck D. chamou Thaíde ao palco, que cantou “Corpo Fechado”, isso com Flavor Flav na bateria. Com certeza foi uma parceria inesquecível, não só para o público, mas também para os cantores. O show durou cerca de 2 horas, que foram muito bem aproveitadas por quem estava presente.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xA5fExB_-Yc]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tbC0HgZwYPM]

A noite ainda não tinha acabado! Agora estava na hora de vermos Banda Black Rio e convidados. Convidados esses que deram um toque especial no show, passaram por ali Don Pixote, Du Bronks e Dexter com “Mente do Vilão”, Criolo com “Subirusdoistiozin” e “Grajuex”, Slim Rimografia, além de homenagens feitas à Tim Maia pela cantora Negra Li que cantou “Imunização Racional”. Durante seu show, Criolo mostrou uma faixa que dizia “Proteja nossas matas, salve o código florestal” um incentivo da ONG SOS Florestal.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XezkVLSnBtI]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • BONSAI lança segundo álbum de estúdio “Sorte ou Revés”
    BONSAI lança segundo álbum de estúdio “Sorte ou Revés”

    Entre o jogo e destino, o álbum já está disponível nas plataformas digitais Se o rap é um esporte de contato, como afirma BONSAI, seu novo disco é o próprio octógono onde se ganha ou sangra. Sorte ou Revés não é apenas um álbum — é uma roleta girando em alta rotação, onde cada faixa é…

  • Duquesa desembarca no Circo Voador pra um show pensado especialmente pro rj
    Duquesa desembarca no Circo Voador pra um show pensado especialmente pro rj

    Apresentação acontece nesta sexta-feira, 23, e conta com as participações de Tasha & Tracie, Shury, Amanda Sarmento e DJ Afrolai Duquesa | Créditos: Divulgação Chegou a hora! Sexta, 23 de maio, Duquesa desembarca no Circo Voador pra um showzaço pensado especialmente pro errejota e, ainda por cima, repleto de participações especiais. Sente o poder: Tasha…

  • Kayode e Iky Castilho celebram quem nada contra a maré no EP “Nuvens & Ovelhas Negras (NON)”
    Kayode e Iky Castilho celebram quem nada contra a maré no EP “Nuvens & Ovelhas Negras (NON)”

    Projeto, que celebra quem nada contra a maré e luta por dias melhores, estreia nas plataformas digitais e conta com videoclipe no YouTube O rapper Kayode e o produtor musical Iky Castilho lançaram o EP “Nuvens & Ovelhas Negras (NON)”. O projeto, que celebra as pessoas que não se conformam, já está disponível nas plataformas…