Expansão e impacto econômico do AFROPUNK no Brasil são apresentados em reuniões com as ministras Margareth Menezes e Anielle Franco e com Marcelo Freixo

(Créditos da imagem: Filipe Araújo/MinC)

Executivas da IDW Company, agência full service do AFROPUNK no Brasil, desembarcaram em Brasília para cumprir agenda ontem (09 e hoje (10). Entre os compromissos, estavam reuniões com as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Os encontros abordaram o futuro da plataforma no país, o impacto econômico gerado e a expansão da experiência do evento para outras cidades brasileiras. 

O AFROPUNK, que surgiu como um movimento cultural nos EUA com o propósito de ser resistência dentro de uma comunidade punk rock dominada por pessoas brancas, já soma três edições no Brasil e acumula números impressionantes: em 2023, contou com a participação média de 50 mil pessoas e movimentou, somente na última edição, quase R$ 19 milhões na economia de Salvador — cidade que sedia o festival —, contemplando majoritariamente empreendedores negros, de acordo com pesquisa encomendada pela própria plataforma.

A IDW destacou nos encontros com as ministras a importância de gerar o impacto econômico e cultural da plataforma em outras localidades brasileiras. “A nossa ideia é levar a experiência AFROPUNK, que inclui não só o fomento da cultura, mas também do turismo e do empreendedorismo, para alguns territórios que já são impactados e podem ainda receber mais benefícios com o projeto, que são muito maiores do que o festival em si. A plataforma é mais que um festival, é um movimento global que celebra a cultura e a diversidade negra através da música, arte e conexões com a comunidade”, destacou Potyra Lavor, CEO da agência, que esteve na capital federal junto com as executivas Haloá Sousa, Amanda Moura e Rose Sousa. 

Na agenda, houve ainda um encontro com a coordenadora de Diversidade e Afroturismo da Embratur, Tania Neres, e participação no lançamento do Programa 2024 do “Brasília é de Festivais”, movimento liderado pelo SEBRAE do Distrito Federal.

A IDW é uma empresa criativa de negócios focados em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo e entretenimento para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência, por exemplo, responsável pela produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que contou com a presença de Beyoncé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

  • DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)
    DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)

    Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência sonora única e acompanhar o próximo capítulo na trajetória de Dartha. (Créditos da imagem: Divulgação) Darthayan é um artista marcado por sua autenticidade e inovação, busca constante pela expressão artística genuína e continua a desafiar as convenções do mercado e a explorar novas fronteiras musicais em seus…

  • Ga Kunst firma sociedade com TerrorDosBeats na Korre Company
    Ga Kunst firma sociedade com TerrorDosBeats na Korre Company

    “Konceituando” é a próxima live do projeto que analisará o branding artístico de L7NNON, Duquesa e Mago de Tarso INSCREVA-SE A Korre é uma comunidade dedicada a artistas independentes de Rap, Trap e Funk fundada em 2023 por Ga Kunst – estrategista musical e especialista em branding e marketing para artistas de Rap -, que…

  • Caverinha apresenta o aguardado disco de estreia, intitulado Relatos
    Caverinha apresenta o aguardado disco de estreia, intitulado Relatos

    Unindo amor, moda e jovialidade, Caverinha disponibiliza o disco em todas as plataformas digitais e Youtube. (Créditos da Imagem: Divulgação) Caverinha conquistou o público aos 11 anos, sendo aclamado como um fenômeno na música devido à sua pouca idade e muito talento. O artista recebeu o título de príncipe do trap apenas com singles, sem…

  • Imperador GT e Rodrip se unem em novo single “Mãe” com tributo à figura materna
    Imperador GT e Rodrip se unem em novo single “Mãe” com tributo à figura materna

    A faixa é uma homenagem especial para o Dia das Mães e já está disponível nas plataformas digitais. (Créditos da Imagem: Divulgação) Com apenas 11 anos, a jovem promessa do Rap, Imperador GT lança, neste domingo (12/05), o single “Mãe”, em parceria com Rodrip. A faixa é uma homenagem para as figuras maternas de todo…

Archives