“Primeiro Salário”: EP de Guxta narra a trajetória do artista; confira entrevista exclusiva

Em papo com o RAP NA RUA, rapper conta os bastidores da produção de EP de estreia da carreira

Colocar o primeiro EP da carreira nas ruas gera ansiedade para qualquer artista. Para o rapper Guxta não foi diferente. Foram mais de dois anos em busca de um projeto que o agradasse 100% até chegar em “Primeiro Salário”, divulgado em todas as plataformas digitais.

Composto por seis faixas inéditas e videoclipe da faixa-título, o trabalho mostra como o artista vem trilhando sua trajetória desde as origens na Baixada Fluminense até o sonho de chegar à calçada da fama. “Busquei mostrar isso desde a tracklist até a capa do disco. O EP começa no ‘Primeiro Salário’ e termina na ‘Calçada da Fama’, por aí já dá para ter uma visão”, adianta o artista em entrevista ao Rap na Rua.

No visual, usei o metrô como referência a toda rapaziada que está no corre. Quem está no metrô, nunca está à toa, sempre está numa movimentação, indo atrás de algo. Na capa, eu estou esperando meu trem, buscando o meu destino. Ao lado, estou estampando o comercial, que é para simbolizar o Guxta lá da frente, que já chegou nos seus objetivos. Mas eu o ignoro, porque não posso ficar me espelhando nele, se um dia acontecer, vai ser consequência da correria de hoje”, complementa.

Cria de Nova Iguaçu, Guxta conseguiu mudar a realidade de sua família ao entrar para a Loud em 2021. Foi graças à equipe que recebeu seu primeiro salário por meio da música. “Estava em um estúdio, gravando uns sons e já tinha um contato com a Loud, mas não fazia parte dela ainda. Eu passei por algumas dificuldades, nunca cheguei a passar fome, porque minha mãe nunca deixou, sempre trampou muito para cuidar de mim, mas uns apertos sempre aconteciam. Nesse dia, recebi 500 conto, que a rapaziada da Loud mandou. De início eu não queria nem aceitar, porque não sabia de onde vinha aquele dinheiro, mas o produtor disse ‘isso é o retorno do seu trabalho’”.

Depois disso, o artista se mudou para São Paulo, se tornando um dos influenciadores da marca, sem deixar o sonho e talento com a música de lado. “A maior dificuldade que tive em morar em SP foi a distância da minha família. Nunca tinha ficado longe da minha mãe em 17 anos da minha vida. E quando ia fazer 18, recebi a proposta de morar em SP, seguir o meu sonho, então foi uma parada bem chocante, não estava esperando na época”, detalha.

Mesmo longe de casa, fez parcerias com grandes marcas como Itaú, Adidas e Burger King, o que permitiu que também trouxesse sua mãe para SP. “Pude trazer minha coroa para São Paulo, estamos morando juntinhos de novo e agora, ainda bem, não tem dificuldade nenhuma, é só correr pelo sonho”.

Para a construção do projeto, Guxta contou com a parceria dos produtores 6ee, c4, Dazz, Lodoni, Tkd e Rick Anthony. O resultado foi: músicas envolventes com a “vibe lá em cima”, sem deixar a mensagem de lado. Há ainda a participação do cantor Loth, na faixa “Amnésia”, único feat do EP.

“Primeiro Salário” vem para concretizar o crescimento do artista ao longo da carreira. Agora, a busca é por um novo sonho: fazer shows pelo Brasil. “Quero estar no corre, conhecer a rapaziada que me acompanha. Fico em casa me imaginando fazendo shows e espero que o pessoal curta a mesma vibe”.

Confira o papo exclusivo do Guxta com o RAP NA RUA:

RNR: Por causa do nome do EP, fiquei com curiosidade. O que você fez quando recebeu o seu primeiro salário com a música?

Guxta: O que eu fiz com meu primeiro salário com a música? Foi um bagulho que me marcou muito. Fui para casa, dei o dinheiro todo para minha mãe, ela chorou muito e eu chorei junto. Querendo ou não, é uma parada que é tão distante, para quem vem da Baixada, mas acabou acontecendo.

RNR: O EP se inicia no primeiro salário e termina na faixa “Calçada da Fama”. Esse é o seu maior sonho? Como estar em busca dele te motiva no dia a dia?

Guxta: A calçada da fama não chega a ser meu maior sonho. Ela acaba sendo uma consequência do meu trabalho. Meu maior sonho é ser uma inspiração para a rapaziada que sonha alto, é isso que eu quero. O que me motiva no dia a dia é minha coroa, ouvir minhas músicas e acompanhar minha evolução.

RNR: Esse é o maior projeto da sua carreira até o momento. O quanto ele reflete o seu amadurecimento ao longo dos anos de carreira? Que projeção espera ganhar com o “Primeiro Salário”?

Guxta: Antes do EP, tentei gravar vários álbuns, e dá para reparar uma grande evolução com o “Primeiro Salário”. O amadurecimento da minha carreira vem por causa dele. Quero alcançar pessoas, meu maior objetivo é fazer shows, rodar o Brasil, encontrar a galera, acredito que é o sonho de todo músico. Esse é só o primeiro, é o maior projeto da minha carreira até aqui, algo que queria fazer há muito tempo, foram dois anos de espera, mas ele veio da melhor forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts