HOT NEWS #34 com os últimos lançamentos do RAP, Trap e Funk do dia 08 ao dia 14/10, incluindo TZ da Coronel, MC Cabelinho, Xamã, bem como Projota. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui
TZ DA CORONEL FT. MC CABELINHO – FÉ BLINDADA 🧞♂️
Um dos maiores nomes do trap do Brasil atualmente, TZ da Coronel lança o EP “Gênio”, composto por cinco faixas inéditas. A terceira música do setlist, “Fé Blindada”, é o lead single e mais um trabalho do artista com MC Cabelinho, chegando acompanhada de clipe.
Em ‘Fé Blindada’ eu trago a participação do Little Hair, MC Cabelinho, que além de ter uma genialidade musical é um irmão, uma pessoa que me identifico bastante musicalmente, um grande amigo que divide comigo ideias e pontos de vista sobre a criação de um trabalho, da música, do videoclipe. Ele também foi um dos primeiros grandes nomes do trap a fazer um trabalho comigo, no início da minha carreira”, conta TZ.
Lucas Frota & Xamã – Baile Tech
RAP e música eletrônica são as misturas que prometem agitar as pistas de dança em todo o país. Pensando nisso, Xamã e DJ Lucas Frota se uniram no lançamento de “Baile Tech”. A música composta pelo rapper Xamã e produzida pelo DJ Lucas Frota, traz uma batida dançante e convida o público para curtir o gênero musical criado por Lucas, que mescla o eletrônico com ritmos brasileiros. É o primeiro lançamento de Lucas Frota com vocal em português e o primeiro trabalho de Xamã na música eletrônica.
Projota, Insane Tracks – CORRA!
Até hoje o racismo limita as possibilidades do negro no Brasil. Apesar disso, Projota soube vencer as adversidades e construir uma carreira de sucesso com mais de 20 anos. Começou nas batalhas de rima e conquistou o país com suas letras, anos depois, mas sempre manteve o tom político da sua arte. Desde janeiro sem lançar música, o rapper retorna para botar para fora toda sua indignação contra a opressão racial no lançamento do single “CORRA!”, disponilizado em todas as plataformas digitais. A canção ainda é acompanhada pelo videoclipe oficial.
Na música, Projota abusa de flows refinados e da lírica que o consagrou, mas dessa vez no drill, provando que sabe ser atual sem perder sua essência. Em tom de revolta, ele exige mais para os seus: “Querem que eu fique calado, preto não pode falar / Querem que eu seja um bom gado, pra ser fácil de domar / “Povo brasileiro é tão guerreiro ele sempre aprende a superar” / A gente não quer mais superação / A gente quer champagne com caviar”.
Nesse sentido, não só as letras, mas o clipe da faixa também é repleto de referências: desde a coroa de Notorious Big e Jean Michel Basquiat, o trono que remete aos antepassados reais de Projota e, claro, o filme homônimo “Corra!”, sucesso do diretor Jordan Peele, que abordou de forma contemporânea a angústia que o povo negro passa. Inclusive, o clipe está repleto de manchetes que escancaram tais absurdos e inspiraram o rapper a escrever.
Compus essa música após muito tempo de reflexão e em meio a um profundo rancor que guardei por conta de cada momento em que o racismo se fez presente em minha vida. Nos meus últimos trabalhos eu estava lidando com problemas internos como a depressão – e isso se refletia nas letras que falavam muito sobre os meus problemas -, mas agora me sinto apto novamente para falar sobre os nossos. Essa música é um grito de liberdade, é pra deixar claro que não somos descendentes de escravos, mas de reis e rainhas, além de religiosos, pensadores, poetas, músicos, médicos, engenheiros, etc. “CORRA!” é pra tacar fogo na casa grande”, comenta.
Amabbi feat Felp22 – Enigma
Com apenas 18 anos, a nova promessa do trap feminino tem nome: Amabbi. A jovem cantora e compositora anuncia ao público o single “Enigma” pela Som Livre. A track chega como o primeiro lançamento de sua carreira e conta com a participação do rapper Felp 22, um dos destaques da nova geração da cena de música urbana no Brasil. A música também chega com um videoclipe inédito.
Mostrando todo o talento e potência vocal de Amabbi, a faixa começa com a artista adotando uma postura de “bitch má”, trazendo narrativas sobre empoderamento, romance e amor próprio, em cima de um beat melódico e bem marcante. Felp 22 entra em sequência, rimando sobre seu envolvimento com sua musa em um flow único e diferenciado.
O clipe, por sua vez, aposta em uma estética urbana e misteriosa com os artistas em figurinos streetstyle, enriquecendo a atmosfera proposta na música. Com direção assinada por Gabe Gomez, durante a produção audiovisual é possível observar Amabbi e uma amiga dando um ‘rolê’ e se encontrando com Felp 22 e mais um amigo.
Além de ser o primeiro lançamento de sua carreira artística, “Enigma” chega para preparar os fãs para o lançamento do primeiro EP de Amabbi, previsto para chegar ao público no mês de novembro.
Tília, Carolzinha, Trakinas – tá tarada (remix)
Após o sucesso do seu primeiro álbum de estúdio, Tília lançou recentemente uma nova versão do projeto, com faixas extras. Uma das novidades do trabalho intitulado “2003 Deluxe” é a faixa “Tá Tarada” (Remix) feat. com Carolzinha e Trakinas, que chega com alterações na letra e um clipe intimista gravado em estúdio.
Trabalhar com a Carolzinha e o Trakinas na faixa ‘Tá Tarada’ foi muito legal! Nós tivemos uma troca muito boa, nos divertimos bastante no dia da gravação e demos várias risadas no estúdio. Eles colocaram alguns trechos novos na música, ficou ainda mais incrível. Eu já acompanhava o trabalho dos dois e me identificava com o som deles, acho que tem muito a ver com o meu, então deu super certo do começo ao fim”, declara Tília.
Carolzinha é cantora e compositora e já fez músicas para grandes nomes da indústria, como IZA, Karol Conká, Glória Groove, Carol Biazin, Day Limns, Rael e Tainá Costa, além de assinar outras letras da própria Tília. O feat serviu para consolidar essa parceria entre as duas.
Trakinas é o mais novo nome da cena do trap brasileiro e é conhecido por seu dom de rimar e pela sua habilidade na dança. O rapper veio para somar em peso nesse feat.
Long Beatz ft Tvlyssxn , Romano , Bebeto e Drow Mattos – Mansão LB
Muito luxo, música, curtição e tudo do bom e do melhor: é o que se pode esperar das festas do DJ e produtor musical Long Beatz. Com o intuito de passar a energia dos eventos que Long costuma realizar em sua residência, ele lança o novo single ‘’Mansão do LB’’. A música é uma parceria com os artistas do seu selo, a Núcleo Label e estará disponível em todos os tocadores digitais. O clipe conta com a participação de TZ da Coronel, Cacife Clandestino, Azzy e MC Mirella.
Com flows diversos, a música apresenta os vocais de Tvlyssxn, Bebeto e Romano. A produção ficou por conta de Drow Mattos e do próprio Long Beatz, que tem uma vasta experiência com a profissão. A letra diz: ‘’Beira da piscina / Escolhendo o que beber / Avisa que tem festinha / Na mansão do LB / Novinha tá me chamando / Se ela quer, então vai ter’’.
Kevin O Chris – Cara de Malvada
Kevin O Chris acaba de lançar o EP “Satélite”. Com o novo trabalho, ele se aproveita do conceito do objeto espacial que transmite imagens e dados úteis para o planeta, trazendo como mensagem do EP a transmissão e distribuição da sonoridade e cultura do funk para todo o universo. Junto disso, traz também a representação da gíria “Satélite” muito usada na linguagem do funk.
Esse é um trabalho brabo que vem com o conceito de levar o funk cada vez mais longe, dessa vez, para o universo todo. O satélite ilustra essa ideia, além de ser uma gíria muito usada pela galera do funk.” conta Kevin O Chris.
A faixa principal é “Cara de Malvada”, que chega acompanhada de um clipe disponível no canal do YouTube do cantor. O projeto conta ainda com mais quatro músicas inéditas, são elas: “Foguenta”, “Hotel”, “Senhorita Crazy” e “Senta Bem”. Todas elas possuem composição e produção do Kevin O Chris.
“No clipe de “Cara de Malvada” eu quis mostrar esse poder do funk de uma forma totalmente diferente. É uma história com rei e rainha, com o protagonista do funk sentado no trono. Acho que a galera vai curtir!” completa o cantor.
El Coffee’ – Preparado pra Subir
El Coffee lança seu novo single “Preparado pra subir” com produção de Caio Paiva, Caio Passos e FePache. Em seu novo single, o artista que já vem se destacando na cena paulistana do trap, reafirma sua identidade, flow inconfundível e sua voz marcante. Com um clipe gravado pelas ruas de São Paulo, o artista chama sua banca para comemorar suas vitórias.
IRMÃS DE PAU – Shambaralai
Irmãs de Pau lançam seu novo single e clipe, “Shambaralai”. A faixa, inédita, apresenta um som potente e dançante, repleto de beats e viradas inspirados na música eletrônica, no RAP, no funk e no trap, confluindo numa mistura irresistível com a incorporação da letra e dos vocais afiados de Isma Almeida e Vita Pereira, cantoras e compositoras que compõem a dupla.
A direção do clipe é de Mariana Borga e das próprias Irmãs de Pau, e a produção musical é assinada pelo maranhense Brunoso. Além de continuar a evidenciar o funk, neste novo trabalho as Irmãs de Pau também trazem referências do vogue e da cultura ballroom. Música feita para dançar, sem dúvida alguma.
“Shambaralai” demarca a transição do primeiro projeto musical da dupla, intitulado “Dotadas”, para os próximos trabalhos que estão por vir. Talvez seja justamente por essa identidade de metamorfose que o single não se encaixe em uma única definição, pois sua composição é resultado direto de um processo de reinvenção de Isma e Vita na percepção de possíveis novos futuros.
A narrativa do clipe de “Shambaralai” ecoa a dominação das travestis num espaço que sempre foi visto como cis, hétero e masculino: o universo automotivo. Ao longo do vídeo, as Irmãs de Pau conquistam o poder sobre um desmanche de carros abandonados, invertendo a lógica de liderança daquele ambiente. Agora são as travas quem mandam!
Abordar a questão do machismo no cenário automotivo é também falar sobre algo que nos atinge, sonhamos em ser pilotas de carros e de nossas próprias vidas também”, reflete Isma. “A música traz uma sensação de velocidade, acho que tudo se encaixou. O desmanche de carros traz a ideia de destruição desse cenário atual e a reconstrução de um outro, novo, em que exista mais participação feminina”, ela completa.
Essa ideia se estende inclusive para a equipe de gravação do clipe, composta majoritariamente por mulheres, desde o elenco, a direção, a direção de fotografia, a direção de arte e a operação de câmera.
Cabal – Desce
O rapper Cabal lança o single inédito “Desce”, que marca uma nova e importante fase de sua carreira, com referências atuais e a aposta no drill, além de fortalecer sua imagem para o início da comemoração de seus 20 anos de carreira. A faixa, que traz citações à Juliette e a Jade Picon, foi produzida por Nagalli, conhecido nome da cena.
Conheci o Nagalli ouvindo suas músicas, pela tag dele, sempre achei um dos mais fodas. Escutava e sempre me chamava atenção. Até que um dia estive com Filipe Ret em uma van, antes dele lançar o álbum ‘LUME’. Ele colocou pra gente ouvir e soube que o Nagalli havia produzido. Eu já buscava trabalhar com ele e quando o ouvi nas faixas do Ret tive certeza! Precisava trabalhar com esse cara”, conta Cabal.
Para as referências musicais, artistas jovens compõem a lista, como Central Cee, Pop Smoke e o brasileiro Leviano, alguns dos artistas que Cabal se inspirou para trazer a essência mais atual do drill. Artista altamente centrado em sua carreira, Cabal completa que “Este é o primeiro lançamento de uma sequência de ações que vão culminar na comemoração dos 20 anos de carreira. Teremos lançamentos mensais, com videoclipe todo o mês, diversos projetos que o público pode aguardar.”
Clara Lima – Sem Deixar de Ser Real
A rapper Clara Lima lançou o single “Sem Deixar de Ser Real“, realizado em parceria com o projeto Jardim Do Flow. A faixa teve produção musical de Noturno84 e já está disponível nas plataformas digitais. Na canção, a cantora – que é mineira – retrata um pouco de sua trajetória na capital paulista.
Fiz a letra especialmente para o projeto na intenção de relatar minhas vivências desde que me mudei para São Paulo. Busquei contar um pouco sobre como estou hoje e o que eu prezo”, contou.
Sob curadoria de Max B.O, o projeto busca incentivar a diversidade da cultura hip hop, com lançamentos de músicas inéditas e apresentações dos artistas em pontos de cultura do município de São Paulo. “Sem Deixar de Ser Real” também ganhou clipe divulgado no canal do projeto no YouTube.
TERRA PRETA – CHORANDO SE FOI (RNDRILL)
Consolidado no meio do R&B brasileiro, Terra Preta inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single-clipe “Chorando Se Foi“. A música é uma releitura da famosa canção de Loalwa Braz Vieira, integrante do grupo Kaoma, e mistura R&B e drill, abrindo caminhos para o novo projeto do cantor, intitulado RnDrill. “Chorando Se Foi” chega às plataformas digitais acompanhada por videoclipe dirigido por Danilo Komniski e com participação da atriz Janaína Simões. No audiovisual, Terra Preta mata seu antigo eu para fazer renascer o Terra Preta que sempre lutou por seu espaço como homem preto na sociedade, na música e no mundo.
JUPI77ER feat Gabrelú – Pensa Que Me Conhece
brindo os caminhos para seu novo álbum, “Pensa que Me Conhece” é o mais novo single de JUPI77ER. Após consolidar sua carreira no rap, hip hop e funk com o duo Rap Plus Size, vem afirmando sua transgeneridade e sua não binaridade, com força disruptiva, mostrando habilidade e versatilidade com seus graves nesse novo som. O single conta com a participação de Gabrelú, artista não binárie do interior de São Paulo, que trás um flow alucinante, em barras de ouro.
A música se formula na lírica de JUPI77ER e Gabrelú apontando a falsa sensação de propriedade intelectual que a cisgeneridade detém a partir de corpos trans – dissidentes da sua norma – e o beat faz juz ao tema, um drill cabuloso com drop e referência do drum’n’bass produzido por OOFCY. O refrão vem marcado pelo grave dos 808 e deixa o recado: “Seu ódio não me reconhece”, mostrando que a transfobia não permite que a cisgeneridade enxergue toda potência que vidas trans e não binárias carregam consigo. O objetivo da música é inspirar coragem e empoderar pessoas que passam por essa violência todos os dias.
Fire K – Um Homem Rico ✨️
O mais recente single do rapper Fire K, intitulado de “Um Homem Rico“, retrata o amor incondicional pelas suas duas filhas, as suas jóias de valor inestimável, foi na música que encontrou umas das formas de imortalizar o sentimento que tem por elas. Daiane e Yasmin são o motivo que o faz se sentir o homem mais rico do mundo. A música pode ser ouvida nas plataformas digitais, e também vem acompanhado de videoclipe. Fire K já está trabalhando em seu próximo single e em seu proximo EP, e promete: “2023 vai ser um ano com muitas surpresas”.
Vivi – Nego | AO VIVO
Vivi lança Nego em versão acústica. Nego fala sobre aquele amor que não é pra ser nosso, aquele amor intenso e que não é tão fácil assim de esquecer. (Baseado em histórias de amores reais, casais reais e que transformei em música).
Ouça TZ da Coronel, MC Cabelinho, Xamã, bem como Projota e todas as músicas da lista HOT NEWS #34 em nossa playlist HOT HITS: RAP, Trap e Funk:
Deixe um comentário