HOT NEWS #32 com os últimos lançamentos do RAP, Trap e Funk do dia 17/09 ao dia 23/09, incluindo WIU, Ryan SP, MC Marcinho, bem como Lourena. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui
Poesia Acústica #13 – MC Cabelinho, TZ da Coronel, Oruam, L7NNON, Chefin, N.I.N.A, Chris, Xamã, Luisa Sonza
Projeto da Pineapple desde 2017, Poesia Acústica chega na 13ª edição com L7NNON, MC Cabelinho, Xamã, Chris MC, Chefin, Oruam, TZ da Coronel NINA e Luísa Sonza. É a primeira vez que uma das edições do “Poesia Acústica” chega ao topo do Spotify Brasil. Poesia Acústica reúne diversos cantores, de diferentes gêneros, para rimar em cima de batidas criadas por Malak.
WIU & Ryan SP – Felina
Após se apresentar no Rock in Rio 2022, levantando a plateia do Palco Supernova, WIU aparece agora com as costas arranhadas. A palavra que se forma na capa é “Felina”, nome do novo single do artista, ao lado de MC Ryan SP.
Antes mesmo de ser lançada, a música “Felina” já agitava a internet com várias visualizações em prévias. No Twitter, os fãs do cantor pediam ansiosamente para que a faixa fosse cantada nos shows. Agora, finalmente, a espera acabou!
A letra do single é uma declaração para uma gata, que desde novinha com seu olhar de felina, mexe com os corações alheios. WIU e MC Ryan SP interpretam um amor platônico, em que eles desejam ser notados e escolhidos pela menina marrenta da zona norte – eles querem ser “o cara abençoado”.
Planet Hemp feat. Criolo – DISTOPIA
Planet Hemp lançou seu novo single, “Distopia”. A faixa, um feat com o rapper Criolo, marca o retorno dos lançamentos da banda, sendo essa a primeira música inédita do grupo em 22 anos, desde o lançamento de seu último álbum de estúdio, “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2001). A nova track chega às plataformas de áudio pela Som Livre, e traz mensagens que carregam os princípios da banda nesse retorno. Entre elas, palavras de ordem entoadas pela voz de BNegão na música – “REPENSE, REFLITA, RECUSE, RESISTA” – foram desdobradas em um vídeo manifesto (assista abaixo):
MC Marcinho e Lourena – Quero Te Levar
MC Marcinho segue com as comemorações de 30 anos de carreira com a inédita “Quero Te Levar”, faixa que traz participação de uma importante revelação da música atual, a artista Lourena, conhecida por ter integrado o Poesia Acústica. Anteriormente, o artista também lançou “Salve Favela”, com Babu Santana.
Composição assinada pela filha do artista, Marcelly Garcia, com versos autorais de Lourena, a faixa reforça e eterniza o funk romântico conhecido nacionalmente como marca registrada do artista carioca, que fez história nos anos 90 e 2000, com hits como “Glamurosa”, “Rap do Solitário”, “Porque Te Amo”, “Barbizinha”, entre outras. Em 2000, o artista foi batizado como “príncipe do funk” pela atriz e apresentadora Regina Casé.
A parceria com Lourena, que é inédita, surgiu em um momento inesperado para MC Marcinho. “Tenho um amigo onde moro que veio me perguntar se eu já conhecia a Lourena, artista que canta demais e que havia feito uma citação a mim em uma música há alguns anos. Eu não conhecia a fundo, fui procurar e fiquei impressionado”, conta. A faixa é “Dizeres”, lançada em 2018 e que ultrapassou 200 milhões de streams nas plataformas digitais.
SPARK – PERVERSA
Conhecido por sua atuação no time Al-Nassr, o jogador de futebol Anderson Talisca, segue investindo pesado em sua carreira no RAP nacional. Como Spark, o trapper acaba de divulgar o lançamento de seu primeiro álbum pela A-Musik, terceira maior gravadora do gênero no Brasil, em parceria com a Portuga Records. A faixa “Perversa” ganhou clipe, assista abaixo:
Steve Aoki & Guaynaa – Chi Chi
A faixa “Chi Chi”, do DJ estadounidense Steve Aoki com o cantor Guaynaa, tem uma pitada de Brasil. A música conta com a produção do beatmaker Papatinho, que fez uma participação no novo álbum do DJ, “HiROQUEST: Genesis”, que estreou na última semana. Recém-lançada, a canção já foi música tema do pedido de casamento do cantor Guaynaa — que interpreta a faixa em parceria com Aoki — para a modelo e influenciadora Lele Pons, sua namorada.
Esta não é a primeira vez que Papato produz para artista internacionais: em outra ocasião, ele trabalhou com o grupo musical Black Eyed Peas na produção da faixa “Duro Hard”, que acumula mais de oito milhões de plays no Spotify.
Marcelo Tofani, X Sem Peita – NANANI NANÃO
O cantor e compositor mineiro Marcelo Tofani segue transformando diferentes timbres em música pop. Desta vez, ele mostra a sua versatilidade musical na faixa “NANANI NANÃO”, feita em colaboração com a dupla de trap X SEM PEITA, formada por BILL e Breno Ras, que também faz parte do selo AQuadrilha, fundado pelo rapper Djonga.
O som foi inusitado até para nós, fomos produzindo e encaixando os elementos sem pretensão, apenas para ver no que dava, mas acabou fluindo e nasceu ‘NANANI NANÃO’, uma junção de misturas e referências que se tornou algo muito nosso, com a nossa cara”, afirma BILL, do X SEM PEITA.
A combinação de elementos sonoros característicos dos anos 80 com o trap dá forma à proposta de unir ritmos e transformá-los em pop, o que guia Marcelo Tofani nesta nova era. Como uma das principais referências para a criação do beat, o duo X SEM PEITA aponta a música “Caroline”, do rapper estadunidense Aminé.
3030 – Amor Bandido
Marcando um renascimento pós pandêmico, o trio de RAP 3030, formado por Rod, LK e Bruno Chelles, lança o álbum “Arcano XIX”. A obra completa conta com 11 músicas, incluindo a faixa principal “Amor Bandido” (assista abaixo) e mais 08 inéditas, todas elas possuem um visualizer disponível no canal do YouTube dos artistas.
Estamos em uma fase mais madura depois de 10 anos lançando discos e de praticamente 15 anos de nós três juntos. Posso dizer que a palavra que resume essa nova etapa é equilíbrio. Nós três, o triângulo do 3030, está mais equilibrado do que nunca, isso retrata bem esse novo álbum e essa trajetória que estamos trilhando agora”, revela LK.
Pavilhão 9 – Lados Opostos
Em 2022, a banda Pavilhão 9, formada por Rhossi e Doze (vocais), Leco Canali (bateria), Rafael Bombeck (guitarra), DJ MF e Beto Braz (baixista convidado) comemora 30 anos de carreira com uma série de lançamentos.
“Lados Opostos” é o primeiro single que dá início às comemorações. Produzido por Daniel Krotozinsky, que também produziu o álbum “Antes Durante Depois”, a faixa foi mixada e masterizada por Apollo 9, que já trabalhou com Planet Hemp, Otto, Rita Lee, entre outros artistas de peso do Brasil.
A música marca também a volta do vocalista Doze, que ficou três anos afastado da banda para desenvolver projetos pessoais, e lembra outro sucesso da banda “Trilha do Futuro”, como afirma Rhossi:
“Essa música lembra bastante a ‘Trilha do Futuro’ e marca a volta do meu parceiro de longa data, o Doze. Estou feliz em gravar mais uma música com ele, o cara tem a manha no estúdio, e nossos vocais combinam muito bem”.
AKA AFK feat. 7k e NIKITO LABRAE – GARIMPO
Destaque do Grime brasileiro, AKA AFK reúne elenco de peso em “BR140”, primeiro álbum de estúdio do MC de grime paulistano que ganhou as rádios de Grime de Londres. Após o lançamento dos singles “0800, prod CESVR” e “Garimpo feat Yung Buda e Nikito Labare”, o projeto que estava em andamento há meses, por fim chega às ruas, encabeçado pelo Corre do Loko, selo paulista de Grime.
Filipe Papi – Vestido Vermelho
A música sempre retribui com a mesma intensidade que se deposita nela. Filipe Papi descobriu isso quando, após o término de um namoro, ligou a câmera do celular e cantou uma canção que escreveu sobre o momento. Foi em 2018, e este único vídeo que publicou nas redes sociais foi o suficiente para a arte lhe abrir portas para sempre. Com um álbum na bagagem e contrato com o selo Real Records, da produtora Rosa dos Ventos, Papi lança o single “Vestido Vermelho”.
Bornal, Menó Prodigio e Mad Maniin – Ideia Quente
Após o lançamento de “Vibe Insana”, as produtoras Distrito23 e Love Funk Vale se unem novamente para o projeto “Ideia Quente” entre os artistas Bornal, Menó Prodígio e Mad Maniin com produção de LB Único. Esse segundo lançamento consolida de vez a parceria criada entre as duas produtoras e que vem ganhando destaque nos últimos meses. Os artistas se debruçam no nome da faixa e em um instrumental de trap entregam “Ideias Quentes” sobre suas carreiras, vidas e expectativas futuras.
“Ideia Quente é a primeira música minha em parceria com a sagrada família Distrito 23! Quando o Bornal me mostrou o beat que o LB Único mandou pra nós, fiquei impressionado e já sabia que seria muita rima boa, muito flow, ambos elevados por puro sentimento em cima de um beat surreal!. Entramos no estúdio da Love Funk Vale e o refrão já veio na minha mente, a música fala sobre mandar só ideia quente para alcançar seus objetivos e com isso vão surgir diversas pessoas torcendo contra, mas com sua fé e seu corre, nada e ninguém poderá te parar. Maior satisfação ter o brabo Mad Maniin nesse som e com a lírica afiada do Bornal acredito que nossa missão de mandar uma ideia quente foi cumprida.” – Diz Menó Prodígio.
V1NN1E – Só Progresso
V1NN1E lança o single “SÓ PROGRESSO”, um TrapFunk que retrata sua visão de progresso e superação, retirada das vivências e histórias das periferias onde cresceu, e carregada de referências do Trap/Rap/Funk nacionais e internacionais que ouve.
Felipe Parra ft. Souto MC – FOTO DE AGORA
“Foto de Agora” é uma colaboração inédita entre o compositor, produtor musical e instrumentista Felipe Parra e a rapper e compositora Souto MC, em um diálogo franco sobre as demandas e expectativas criadas em uma relação moderna, sem regras pré-estabelecidas.
A produção de “Foto de Agora” é de Joana Cid (Johnny Hooker, Jup do Bairro, Josyara), que amarrou a sonoridade desse encontro nada casual. A parceria entre Parra e Souto já vinha sendo planejada desde que os dois se aproximaram e fizeram um show juntos. Uma composição que começou apenas com Felipe logo se transformou em um diálogo, o que tornou natural buscar outra voz para a canção.
Escrevi esse começo sozinho e junto com a Joana chegamos nessa estética meio Jamaica, meio Snoop Lion BR, mas parecia incompleta. Aí veio a ideia de trazer a Souto pra música. Ela chegou no estúdio e ficamos falando bastante sobre possíveis ideias para a parte dela, sobre ser um contraponto pra minha fala, uma espécie de DR dentro da canção. Ela escreveu a letra ali na hora, contrapondo o ‘só mais um dia’ que eu canto por um ‘hoje é seu dia mas amanhã talvez não será’ e gravamos tudo no mesmo dia”, recorda Felipe.
Kelly Diaz – Energy Drink
Artista do selo Soull Music BR, que traz novos talentos da música em parceria com a Sony Music Brasil, Kelly Diaz lança seu novo EP, intitulado “LIT”, com cinco canções que apresentam uma envolvente mistura de R&B, Trap e Soul. O destaque do lançamento é a faixa “Energy Drink”, que estreia com clipe.
“Sinto que esse projeto é como se fosse o meu EP de estreia, porque ele foi construído de uma maneira muito pessoal. Coloquei minha cara a tapa e isso é muito importante para mim, porque eu coloquei, de fato, tudo o que eu queria e isso traz uma adrenalina ao lançamento”, conta a artista, que completa: “Eu tô apaixonada por dar vida a esse projeto e as minhas expectativas são de consolidar cada vez mais o meu espaço e que cada vez mais pessoas escutem o meu som, a minha arte. Que, através dela, eu possa despertar alguma emoção, identificação. Isso é o que eu mais prezo quando coloco um projeto na rua. Espero que o ´LIT´ seja uma virada na minha carreira, que ele possa transmitir a essência da minha criação”.
Ouça WIU, Ryan SP, MC Marcinho, bem como Lourena e todas as músicas da lista HOT NEWS #32 em nossa playlist HOT HITS: RAP, Trap e Funk:
Deixe um comentário