Xamã e Marília Mendonça têm a música mais tocada na primeira década do Spotify Brasil

Composta pelo rapper, “Leão” vem quebrando recordes na voz da rainha da sofrência. (Créditos da imagem: Divulgação)

A música “Leão”, composição de Xamã, conquistou o topo da lista das mais ouvidas no Spotify Brasil na primeira década de funcionamento da plataforma no país, entre 2014 e 2023. Lançada originalmente em parceria com Marília Mendonça em 2020 como faixa do “Zodíaco”, terceiro álbum do rapper, a canção foi revisitada pela rainha da sofrência para o projeto “Decretos Reais”.

Veja o ranking:

1. Leão, por Marília Mendonça 

2. Nosso Quadro, por Ana Castela e Agroplay

3. Arranhão – Ao Vivo, por Henrique & Juliano

4. Bombonzinho – Ao Vivo, por Ana Castela e Israel & Rodolffo

5. Mal Feito – Ao Vivo, por Hugo & Guilherme e Marília Mendonça; 

6. Eu Gosto Assim – Ao Vivo, por Gustavo Mioto e Mari Fernandez

7. Liberdade Provisória – Live – Ibirapuera / 2019, por Henrique & Juliano

8. Erro Gostoso – Ao Vivo, por Simone Mendes

9. Deixe Me Ir – Acústico, por 1Kilo

10. Shape of You, por Ed Sheeran

Vale lembrar que Xamã Marília destronaram Luan Santana e Miley Cyrus ao fazerem de “Leão” a música mais executada nos shows realizados no Brasil no ano passado, segundo o Ecad, órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais no país. Enquanto o sertanejo ficou em segundo lugar na lista com “Coração Cigano”, a estrela global ficou em décimo segundo com “Flowers”. 

Em 2023, a música quebrou outro recorde: com 13,9 milhões de streams totalizados nos últimos 7 dias, ela foi a faixa mais executada em uma única semana no Spotify Brasil, superando “Envolver”, de Anitta. 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…