Single conta com O Kannalha, produção de Marquinho no Beat e a fusão do rap com o pagodão baiano
Xamã presenteou os fãs com o lançamento de “Catucada na Bandida”, single vibrante que une a força do rap à energia contagiante do pagodão baiano. A faixa, uma parceria com o cantor baiano O Kannalha e Marquinho no Beat, abre caminho para uma mixtape de verão que será lançada no início do próximo ano intitulada “Baile do Malvadão”. O compilado promete trazer uma sequência de músicas dançantes e envolventes, perfeitas para embalar os dias quentes e celebrar a estação mais animada do ano.
A mistura de estilos em “Catucada na Bandida” reforça a versatilidade de Xamã, um artista que não tem medo de explorar novas sonoridades e expandir os limites de sua música. “Para mim, a música é um lugar de encontro e de troca, e esse som é exatamente isso: um diálogo entre o rap e o pagodão, entre o Rio de Janeiro e a Bahia. Foi incrível criar essa faixa com O Kannalha e levar para o público uma sonoridade que celebra o verão e a diversidade do Brasil.” afirma Xamã.
“Essa música se tornou muito especial pra mim. Trabalhar com o Xamã, que é um artista que eu admiro muito, me deixou muito feliz. A minha expectativa é a melhor possível! Tô ansioso pra mostrar esse trabalho que fizemos juntos e saber como a galera vai reagir”, diz O Kannalha.
A capa do single é uma obra do artista visual Blecaute, de Fortaleza, que trouxe sua visão singular para o projeto. Conhecido por explorar as perspectivas do jovem negro e periférico através das artes plásticas, Blecaute já teve suas obras exibidas em espaços de projeção nacional, como o Museu de Arte do Rio e a Feira de Arte Contemporânea de Pernambuco (ART*PE).
“Estou muito feliz com essa oportunidade e com a arte que criei que creio ilustrar bem esse novo momento do Xamã. A arte tem uma grande potência política e vejo isso no Xamã desde os seus versos de Slam resistência”, celebra Blecaute. “Nesta obra eu conto histórias do meu bairro, Passaré, e que se repetem em cada favela do Brasil, compreendendo que periferia é periferia, narro histórias de amigos e alimento autoestimas ao retomar o protagonismo negro na arte falando sobre subjetividades”, explica.
O ano de 2024 foi marcante para Xamã, consolidando ainda mais sua versatilidade artística. Ele fez sua estreia como ator na novela “Renascer”, da TV Globo, interpretando Damião, um personagem que cativou o público e recebeu elogios da crítica especializada. Na dramaturgia, Xamã também marcou presença na série “Justiça 2”, do Globoplay. Na música, o rapper viveu momentos importantes, como sua aguardada estreia solo no Lollapalooza Brazil e sua participação como um dos representantes do rap nacional no projeto “Pra Sempre Rap”, no Rock in Rio.
Deixe um comentário