O WME, plataforma dedicada às mulheres da indústria da música, anuncia a programação completa da 5º edição de sua conferência anual. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2017, a WME Conference deste ano vai contar com shows, painéis e oficinas. Além de novidades como Masterclasses, Pitch de Bandas, bem como Rodada de Negócios, com transmissão ao vivo direto da Casa Natural Musical, em São Paulo. A conferência começou na última sexta-feira 18 e vai até amanhã, 20. Ainda dá tempo de garantir seu ingresso no Sympla por R$70 (válido para toda a programação).
Este ano, a WME Conference ganhou a tag Unreal e terá participação de 135 mulheres do mercado da música em espaços virtuais de conteúdo e negócios, reunidas através de interações por realidade aumentada e outras tecnologias. E sim, os NFTs, que sem dúvida são o assunto do momento será tema de um dos painéis do WME Conference Unreal.
Como todos os anos, a Conference faz um painel especial sobre a vida e obra de sua madrinha, numa entrevista de 1h30 de duração conduzida por Claudia Assef. A madrinha desta edição é a cantora carioca Fernanda Abreu, que em 2020 completou 30 anos de carreira solo. Será com Fernanda e banda o show de encerramento desta WME Conference Unreal.
A Ballantine’s, whisky oficial e apoiador do evento, assina um painel sobre autenticidade na música. Além disso, assina também a festa de música eletrônica da WME Conference, que acontece no sábado, 19, a partir das 22h, dentro da Twitch, no canal do coletivo Uh!Manas TV. A Casa Natura Musical, onde serão realizados os painéis e shows dos três dias da conferência, também entrou como casa apoiadora.
FIQUE POR DENTRO
No sábado, 19, além do Q&A com a madrinha do evento, Fernanda Abreu, o palco da WME Conference Unreal abrigará discussões sobre produtoras musicais, NFTs e criptomoedas, metaverso, autenticidade na música, entre outros temas. No painel Discografia, a apresentadora Sarah Oliveira irá entrevistar Duda Beat sobre seu recém-lançado álbum Te Amo Lá Fora. Os shows ficam por conta da cantora e compositora baiana Jadsa e da paulistana Ana Cañas.
Sem dúvida, uma das novidades dessa edição é o Pitch de Bandas, que acontece no sábado, 19, às 18h. Durante uma hora em cada sessão, 20 artistas/bandas irão apresentar seus trabalhos para um corpo de curadoras que representam mais de 30 festivais e marcas no Brasil. Entre eles Rock In Rio, Coquetel Motolov, Bananada, Sarará, SIM São Paulo, Se Rasgum e Summer Stage, de Nova York. Ao final, três artistas serão premiadas, de acordo com a votação do júri.
Entre os prêmios confirmados estão a oportunidade de a banda/artista se apresentar em festivais como o Mana, de Manaus, em sua edição online, lançamento de uma música autoral pelo selo do festival Bananada, bem como a participação no podcast do festival Popload, entre outros.
Por fim, no domingo, 20 de junho, o WME apresenta o último show desta edição transmitido pelo seu canal de YouTube. O show de encerramento começa com a DJ Tamy Reis, fazendo sua mistura suingada de música brasileira, seguida da rainha da dance music brasileira, Fernanda Abreu, que irá se apresentar com sua banda, diretamente do palco da Casa Natura Musical, celebrando seus 31 anos de carreira solo. Os shows são todos gratuitos.
Confira a programação completa aqui.
Deixe um comentário