Vírus Carinhoso convida Vandal para novo single “Letrado Baiano”, que celebra a cultura urbana de Salvador

O lançamento chega hoje às plataformas, dia mundial do Hip Hop

(Créditos da imagem: Rafa Ramos)

“Letrado Baiano” chega como um convite para mergulhar na estética e narrativas da arte urbana soteropolitana, explorando a cultura do pixo e celebrando a identidade da capital baiana. O novo single do multiartista Vírus Carinhoso dá novos contornos ao lançamento do projeto Karkará, que chegará em sua completude no próximo ano. Até lá, o público confere a sequência de “SCANK VIVE”, um póstuma homenagem ao irmão de Vírus, com a chegada de “Letrado Baiano”, que ao lado do rapper conterrâneo Vandal registra a autenticidade e força da expressão cultural baiana.

Fruto do processo criativo que surgiu da busca de homenagear e eternizar seu irmão na arte, a nova canção tem a cultura como protagonista. “Essa música versa sobre a representatividade do pixo baiano e a caligrafia única dos nossos pixadores, trazendo uma estética autêntica e uma conexão direta com a arte urbana de Salvador”, afirma Vírus, que convidou Vandal para potencializar e fortalecer essa expressão baiana. “’Letrado Baiano’ é mais do que uma faixa, é um manifesto, uma forma de manter viva essa identidade cultural”, completa o artista. A faixa, que reúne influências no Samba Reggae, Rap e Drill, foi lapidada em um processo colaborativo junto aos produtores João Meirelles, Tiago Simões e Tainan Troccoli.

“Letrado Baiano” é apenas o começo de um novo capítulo na carreira de Vírus, que promete explorar ainda mais a cultura soteropolitana em seu próximo álbum, Karkará. Com esse primeiro single, o artista abre o caminho para o projeto que reúne novas colaborações a serem reveladas. 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…