Trapper Duquesa é a entrevistada de novembro da revista Marie Claire 

Uma das vozes femininas mais autênticas no gênero brasileiro fala sobre a sua trajetória artística, principais referências e letras combativas, em entrevista e ensaio para a publicação feminina

(Créditos: Victor Affaro)

Em entrevista exclusiva para a edição de novembro da Marie Claire, Duquesa, uma das principais vozes do trap brasileiro, traz detalhes sobre sua história profissional na música, representatividade e referências. Já disponível no site e no app Globo+, o bate-papo passa por alguns dos momentos mais icônicos de sua carreira, como a participação no Rock in Rio 2024 e no Afropunk Brasil, que acontece ainda este mês, em Salvador, e evidencia a força de suas letras no combate ao racismo, machismo e gordofobia.

Rompendo com o lugar comum no trap, Duquesa se entrega à música através de sua versatilidade. Com mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, 41 milhões de visualizações no YouTube e uma indicação à Melhor Novo Artista Internacional no BET Awards, a artista vem se tornando uma das maiores referências femininas na música nacional. “Confio no meu taco e na minha intuição. Vim na contramão do que via ‘funcionando’ no rap, mas me coloquei onde me sinto confortável”, afirma a trapper, que ainda acrescenta: “Minha música ajuda as meninas a se sentirem felizes e livres. Isso é empoderador”.

No entanto, com o tamanho protagonismo na música, outros desafios também começam a surgir, e reforçam a capacidade combativa de suas letras, a exemplo do episódio de racismo e sexismo sofrido por sua equipe durante um festival no Paraná. “Não admito que aconteça algo desse tipo. Ainda mais com uma equipe composta em sua maioria por mulheres. A vida pública, às vezes, é cruel”, reflete Duquesa. Assim como suas semelhantes, Ajuliacosta, MC Luanna e Tasha & Tracie, a trapper defende que não há mais espaço para o silêncio. “Criamos um ambiente seguro, no palco e também para o público. Estamos ali para curtir, não para sofrer nenhum tipo de assédio. A gente se impõe, coloca o dedo na cara. Aqui não tem gracinha”, defende.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…