Após o grande sucesso em 2024, projeto inicia o ano com mais um medley e participações de nomes da música urbana
Consolidado como o projeto mais bem-sucedido do rap, trap e funk em 2024, o The Box traz mais uma edição do Medley Funk, dessa vez reunindo cinco nomes de destaque na cena urbana: os MCs PH, Pikachu, Leozinho ZS, Lele JP, Don Juan, além do Dj Felipe Maia. A faixa estreia acompanhada do característico audiovisual ambientado na icônica caixa verde que dá nome ao projeto.
Embalados pelo beat do Dj Felipe Maia, responsável pelas produções do The Box, os cinco artistas cantam sobre ostentação, luxo e sensualidade. A faixa traz o funk paulista, com versos únicos de cada MC, incluindo o retorno de Pikachu e o MC Leozinho ZS, deficiente visual. Desde a prévia liberada nas redes, os fãs pedem pelo lançamento da música.
O THE BOX estourou a bolha e alcançou grande reconhecimento dentro e fora do Brasil com o “THE BOX MEDLEY FUNK 2”, que chegou ao topo dos charts com a presença de MC Cebezinho, MC Laranjinha, MC Tuto e MC Brinquedo. A música concorreu ao Prêmio Multishow na categoria “Funk do Ano” e ao TikTok Awards na categoria “#TikTokMeFezOuvir: Hit do ano”. A faixa ultrapassa mais de 500 milhões de execuções nas plataformas digitais, alcançou o topo dos charts e foi a música mais escutada do ano no Spotify Brasil e o vídeo mais assistido no YouTube Brasil em 2024.
SOBRE THE BOX
O THE BOX abrange diversos projetos dentro de um, sendo o mais famoso deles o MEDLEY THE BOX, que consiste em unir artistas da cena rap/trap para uma cypher, geralmente com algum contexto na escolha dos artistas. Além disso, há também o MEDLEY FUNK, trazendo a mesma ideia, mas se apoiando nesse outro gênero.
Em termos gerais, o formato do THE BOX segue como uma performance ao vivo, que aproxima o público do artista, tornando o projeto muito visual, no qual quem é fã consegue ver o seu ídolo dos pés à cabeça, da forma que canta, o jeito de se portar, como interage com outros artistas, como é o processo dele criando a sua arte ao vivo, e mais.
O THE BOX MEDLEY 1 (Bruxo, Martelin, Yung Nobre e Tivityn) foi o primeiro vídeo postado, em um canal novo criado do zero no YouTube, e, em apenas quatro dias, entrou no TOP vídeos do Brasil, alcançando o seu primeiro milhão totalmente de forma orgânica.
A segunda edição trouxe Abbot, Aka Rasta, Yunk Vino e Kyan e THE BOX MEDLEY 2 foi mais um sucesso, superando o primeiro e chegando ao TOP1 em vídeos. O projeto seguiu com uma sucessão de acertos: THE BOX MEDLEY 3 (Flacko, PL Quest, Duzz e Massaru), THE BOX MEDLEY 4 (Mateca, Martelin, OG Bebel e Meno Tody), e no meio desse caminho, visando expandir ainda mais o público, foi lançado o MEDLEY DE FUNK (MC IG, MC GP, MC Kadu e MC Ruzika), muito bem aceito pelos fãs e criando mais um braço forte no THE BOX.
Desde a quinta edição, com Ryu, the Runner, Raffa Moreira, Sidoka e Brocasito, o THE BOX conta com a parceria da Sony Music Brasil, que também trabalhou no THE BOX MEDLEY 6, formado por Lipinho, Raffé, TOKIODK e Tchelo e THE BOX MEDLEY 7 com Nath Fischer, Raflow, Danike e Baby G2C.
Na sequência foi a vez do THE BOX MEDLEY FUNK 2, que trouxe MC Cebezinho, MC Laranjinha, MC Tuto e MC Brinquedo, e foi o grande destaque do projeto. Já o “THE BOX MEDLEY FUNK 3” teve as participações de Mc Neguinho do Kaxeta, Mc Kelvinho, Mc Joãozinho VT e Mc Kauan, além de produção de Dj Victor. O “THE BOX MEDLEY 8” trouxe a colaboração de Borges, Dudu, Salvador da Rima e MC Igu, com produção do renomado Ecologyk. Por fim, o projeto entregou o “THE BOX MEDLEY FUNK 4”, que trouxe quatro MCs de diferentes estados: MC Rodson, do Rio de Janeiro; MC Rodolfinho, de São Paulo; MC Luuky, de Pernambuco; e MC Meno K, do Espírito Santo.
Deixe um comentário