Thaíde, Djonga e Negravat lançam “Pega a Visão” unindo Rap, ancestralidade e lírica

Single chega acompanhado por videoclipe, antecipando o lançamento do álbum “Corpo Fechado, Mente Aberta,” e celebra a resistência preta e periférica através da arte

Créditos: Jardel Rodrigues

Thaíde lança no próximo dia 09 de maio, sexta-feira, o single-clipe Pega a Visão, em parceria inédita com Djonga e Negravat, antecipando a estreia do álbum inédito Corpo Fechado, Mente Aberta. Mais do que uma música, Pega a Visão é um manifesto que denuncia o racismo estrutural, a desigualdade histórica e as estratégias de desunião impostas à população preta e periférica no Brasil. Ouça nas plataformas digitais e assista ao clipe no canal do Thaíde no YouTube.

Produzida por DJ Maxnosbeatz, a faixa carrega o peso da realidade em cada verso, sem abrir mão da fé ancestral, da sabedoria coletiva e da resistência como caminho. “Campo minado, irmã / Campo minado, irmão / O inimigo se fortalece / Da nossa desunião”, alerta o refrão poderoso, interpretado por Thaíde, Djonga e Negravat, unindo vozes e gerações em torno de uma mensagem comum: é preciso reconhecer a armadilha da desunião para construir liberdade.

“Quando fiz ‘Pega a Visão’, pensei no Djonga imediatamente. Ele tem a essência que essa música precisava: energia, verdade e consciência”, explica Thaíde. Já Negravat, cantora lírica preta que integra a faixa com sua voz potente, afirma: “Minha participação aqui é uma forma de quebrar estereótipos e afirmar que nossa arte preta transborda qualquer gênero.”

Para Djonga, estar ao lado de Thaíde carrega também um significado afetivo e histórico. “Minha primeira música se chama Corpo Fechado, e eu nem sabia que era o nome da primeira música do Thaíde. É uma honra estar com um dos grandes pioneiros do Hip Hop brasileiro, e mais ainda poder dar continuidade a essa missão de conscientizar e abrir caminhos através da música.”

Ao longo da letra, Pega a Visão expõe temas como genocídio da população negra, violência policial, desigualdade econômica, corrupção e elitismo. Ainda assim, a faixa é atravessada por um chamado à esperança, ao orgulho da ancestralidade e à construção de novos caminhos através da arte e da união.

O lançamento reforça a postura histórica de Thaíde como um dos porta-vozes mais respeitados do Hip Hop nacional e antecipa a chegada do álbum “Corpo Fechado, Mente Aberta”, previsto para 23 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Thaíde, Djonga e Negravat lançam “Pega a Visão” unindo Rap, ancestralidade e lírica
    Thaíde, Djonga e Negravat lançam “Pega a Visão” unindo Rap, ancestralidade e lírica

    Single chega acompanhado por videoclipe, antecipando o lançamento do álbum “Corpo Fechado, Mente Aberta,” e celebra a resistência preta e periférica através da arte Créditos: Jardel Rodrigues Thaíde lança no próximo dia 09 de maio, sexta-feira, o single-clipe Pega a Visão, em parceria inédita com Djonga e Negravat, antecipando a estreia do álbum inédito Corpo…

  • Kweller e Franco, The Sir exploram paixão e conflito no single “Amor”
    Kweller e Franco, The Sir exploram paixão e conflito no single “Amor”

    O single, que marca colaboração inédita, já está disponível nas plataformas digitais e conta com videoclipe no YouTube O cantor Kweller lançou a faixa “Amor”. Com produção musical de Matheus Muniz e Rob. A canção conta com a participação de Franco, The Sir e já está disponível nas plataformas digitais.  Em “Amor”, Kweller retrata a…

  • Com “Proibido Branco”, Klisman inicia o ciclo do álbum “CHTC?”
    Com “Proibido Branco”, Klisman inicia o ciclo do álbum “CHTC?”

    Com realização da NADAMAL, faixa estreia nas plataformas digitais e ganha videoclipe no YouTube O rapper Klisman convidou os artistas Alee e Jovem Dex para o primeiro single do álbum “CHTC? (Centro Histórico Tá Como?)”. Na faixa “Proibido Branco” os artistas apresentam um encontro entre a revolta e a curtição. Na composição, Klisman versa sob…