Com produção de DJ Swag do Complexo, a faixa é um convite para dançar e refletir sobre uma prática que vai além da estética
(Créditos: Divulgação)
Tchalla está de volta e, desta vez, presta uma homenagem ao subúrbio carioca e à icônica tradição dos jovens das comunidades que descolorem os cabelos no fim de ano. “Loiro Pivete”, seu novo single, chega às ruas nesta sexta-feira (13/12), trazendo uma fusão envolvente de trap com atabaques de funk e um sample marcante de “Sou Foda”, do grupo Avassaladores.
A faixa, produzida por DJ Swag do Complexo, criador do hit viral Colegagem, e masterizada por Lucas Mirovski, vai além da música dançante. Com seus 120 bpm, “Loiro Pivete” é um convite para quem reconhece a força cultural e o impacto dessa prática na autoestima, confiança e sensação de pertencimento dos jovens, segundo Tchalla: “É sobre resignificar a história, trazer outro prisma para uma cultura que carrega camadas de identidade e resistência, como o povo negro faz há décadas.”
O lançamento também conta com um videoclipe poderoso, dirigido por Caroline Gaio e sua produtora Filme de Roupa, conhecida por projetos que destacam narrativas cariocas. Gravado no Complexo do Alemão e contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o clipe transforma a vivência da comunidade em arte visual, misturando elementos inspirados no clássico Cidade de Deus.
As gravações, que movimentaram a economia local e envolveram crianças da região, reforçam o impacto social do projeto. “Foi especial transformar um lugar marcado por violência recente em um espaço de cultura e criação coletiva”, menciona Tchalla.
Neto do compositor Niltinho Tristeza, cantor e compositor de clássicos como “Tristeza” e “Liberdade, Liberdade”, Tchalla carrega a música no sangue e utiliza o hip-hop para contar histórias reais, mesclando as vivências do subúrbio com originalidade e emoção. “A música sempre esteve comigo. O hip-hop me deu uma forma de expressar as coisas boas e ruins que eu vivi”, diz o artista.
“Loiro Pivete” é uma celebração da cultura, da resistência e da criatividade das comunidades cariocas. O single estará disponível em todas as plataformas de streaming e você pode conferir o clipe no YouTube.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário