“Real” estreia nas plataformas de áudio nesta terça-feira. Clipe chega, na quinta, no canal oficial da gravadora. (Créditos da imagem: Divulgação)
Em sua 90a edição, o projeto “Perfil” vai receber Sueth. Com mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify Brasil, o artista lança “Real”, que estreia, na próxima terça-feira (19), em todas as plataformas de áudio. No YouTube, o clipe estará disponível a partir de quinta (21), no canal oficial da Pineapple Storm.
Fundada em 2015 como marca de roupas, a Pineapple Storm começou a desenvolver seu próprio veículo de mídia para gerar conteúdo. Entre os projetos criados estava o “Perfil”, quadro que revelava artistas da cena underground do rap brasileiro para o público em
massa. De 2017 a 2021, foram mais de 80 edições acumulando cerca de 50 milhões de views no YouTube. Artistas como BK’, Djonga, Froid, Xamã e Baco Exu do Blues passaram no quadro e ascenderam através de seus versos, e a Pineapple se tornou uma das principais gravadoras
da cena no país.
Depois de retomar o projeto com Neo BXD em fevereiro, o “Perfil” apresenta um grande nome do trap nacional. Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Sueth tem contato com a música desde o berço. Cria das batalhas de rima, hoje o rapper também é beatmaker e engenheiro de som. Seus versos contam um pouco sobre sua trajetória e realidade, e entre alguns dos seus sucessos estão “Safadinha”, “Royal Salute” e “Bandida”, lançamentos que ganharam discos de Platina Duplo, Platina e Ouro respectivamente. Ele também já possui dois álbuns na bagagem: “Má Influência“ e “SUETHSEASON”.
Para ele, “o convite para participar desse projeto é uma conquista. Por mais que eu ainda seja novo, já vou fazer dez anos de carreira, desde que lancei minha primeira música. E vi tudo, várias artistas que estão no mainstream se destacando por causa desse projeto. E hoje em dia, participar também é uma honra, uma satisfação”. O “Perfil” fará lançamentos a cada duas semanas. A retomada vem com o intuito de voltar a fomentar os novos talentos da música urbana e dar oportunidade para os que ainda não participaram.
Deixe um comentário