Sprite Spotlight apresenta Xamã na nova temporada

Sob a narrativa ‘Clima Quente, Cabeça Fria’, a terceira temporada da plataforma global de música da Sprite reúne talentos internacionais, incluindo o rapper brasileiro. (Créditos da imagem: @thenogueira)

Sprite Spotlight, a plataforma musical global da marca que reúne artistas do mundo todo, apresenta o rapper brasileiro Xamã em sua terceira edição. Conhecida por sua versatilidade e autenticidade, oferecendo aos fãs uma mistura de novas músicas e histórias envolventes desde 2022, a Spotlight deste ano reúne uma seleção de artistas trazendo relatos pessoais, tendo a dupla de produção musical Take A Daytrip como os diretores musicais criativos desta temporada.

A música original de Xamã, criada ao redor de um hook exclusivo será lançada mundialmente em 3 de outubro, às 21h (horário de Brasília), junto de um videoclipe e outros conteúdos em vídeo em que o rapper conta suas histórias pessoais de como superou os momentos de ‘calor’ que enfrentou em sua vida e como a música o ajuda a se manter frio em momentos de tensão. A música e o videoclipe estarão disponíveis no YouTube e no Spotify.

“A plataforma Sprite Spotlight se conecta muito com o público, tem um forte toque de música urbana. E a minha participação reflete a realidade de quem pega o trem no Rio de Janeiro, quem me conhece sabe que eu já peguei muito trem na vida. Acredito que a música será muito bem aceita, pois traz o que as pessoas estão buscando, essa autenticidade. Foi gravada em alta qualidade, em alta performance, é uma música urbana sobre a realidade urbana de muitos brasileiros”, comentou o artista.

Junto com Xamã, estão também nesta edição de Sprite Spotlight: Young Miko, de Porto Rico; Fireboy DML, da Nigéria; Lay Zhang, da China, Doechii dos Estados Unidos, Blxckie da África do Sul e Mahalia do Reino Unido. Nas músicas, cada artista teve total liberdade para reinterpretar hook de acordo com suas visões artísticas – sampleando, regravando, mudando a letra ou as melodias – para deixá-las com seu estilo único.

Construída sobre a plataforma global de Sprite, ‘Heat Happens’ – Clima Quente, Cabeça Fria – e lançada em países das Américas, Europa, África e na China, a campanha da terceira temporada promove o poder da música em ajudar as pessoas a manterem a calma diante das adversidades, com base no insight de que a música é, para muitos, o melhor escape dos estresses diários. Sprite entende, com base em estudos, que a música é uma das maiores paixões da Geração Z e uma ferramenta essencial para aliviar a mente em momentos de pressão.

“Fundamentalmente, Sprite Spotlight cria conexões entre os artistas e as audiências ao compartilhar histórias de desafios com as quais todos podem se identificar – explorando os bastidores para revelar o que os impulsiona e o que os incomoda,” observa Josh Burke, Head Global de Marketing Musical e Cultural na Coca-Cola Company. “Ao destacar artistas emergentes e como eles enfrentam os contratempos em suas vidas através da música, buscamos oferecer o melhor remédio para esfriar a cabeça e ajudar nosso público da Geração Z, que sabemos ser os que sentem ainda mais do que qualquer outra geração, a passar pelos momentos difíceis da vida.”

Para celebrar o lançamento oficial de sua nova música no Brasil, o rapper Xamã será destaque no Pod Delas, um dos podcasts de maior sucesso no país. Comandado por Tata Estaniecki, o Pod Delas é conhecido por criar um ambiente descontraído onde convidados compartilham histórias pessoais e profissionais em conversas autênticas e bem-humoradas. No episódio, Xamã não só revelará detalhes sobre sua parceria global com a Sprite Spotlight, mas também falará sobre sua trajetória no cenário musical brasileiro, curiosidades dos bastidores e projetos futuros, proporcionando aos fãs uma visão exclusiva sobre sua carreira.

As histórias pessoais de cada artista serão divulgadas em um vídeo musical conceitual, que será lançado nos seus respectivos canais no YouTube e Spotify, além do canal global da Sprite. Para encontrar as playlists curadas pelos artistas acesse o Spotify ou visite o YouTube:  https://www.youtube.com/c/Sprite.  

Além disso, a ferramenta de remix da Sprite, impulsionada por Inteligência Artificial, o ‘Soundlabs’, permite que os fãs transformem suas emoções em música. Para desbloquear, é preciso visitar o app da Coca-Cola ou ficar ligado nas redes oficiais de Sprite. As músicas podem ser compartilhadas nas redes sociais dos fãs. 

Sprite lança embalagem especial com o artista Xamã

Além da música e do videoclipe para a plataforma Sprite Spotlight, a marca ainda apresenta uma edição especial e limitada de suas latas em parceria com o renomado rapper brasileiro Xamã. A novidade traz a imagem do artista estampada nas embalagens de Sprite, sabor original e sem açúcar, celebrando sua influência no cenário musical e sua conexão com a marca.

A lata especial com Xamã promete ser um item de colecionador para os fãs, refletindo a personalidade autêntica do artista e a essência refrescante da marca. A distribuição será nacional com a chegada de forma gradual aos mercados e estará disponível até o início do Verão.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”
    PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”

    Quarta edição tem participação de Xamã, Major RD, Froid e outros nomes (Créditos da imagem: Divulgação) Publicado no fim de 2016, “Poetas no Topo” foi o primeiro projeto musical da gravadora Pineapple StormTV lançado em seu canal no YouTube. Feito no formato cypher, que é a escrita coletiva, a série fez muito sucesso desde a…

  • Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil
    Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil

    O show da lenda jamaicana, marcado para dia 16 de novembro, integra a programação da maior feira da indústria da cannabis medicinal, que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro Destinada principalmente ao mercado de cannabis medicinal, bem como à crescente indústria do cânhamo e seus derivados, a ExpoCannabis Brasil 2024 chega a sua segunda edição…

  • Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho
    Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho

    Projeto tem participações de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, e segue numa crescente nas plataformas Com um mês desde o lançamento de Vinho, o novo álbum de Delacruz já acumula mais de 40 milhões de plays em todas as plataformas, consolidando a trajetória do rapper carioca como uma das principais vozes da cena urbana brasileira. O recém-lançado…