Sotam lança EP “Fique o Tempo que Precisar” trazendo mensagem de conscientização à saúde mensal

No projeto, artista aborda temas como ansiedade e depressão reforçando a importância do do debate sobre questões sensíveis


O cantor e compositor Sotam lança, nesta terça-feira (16/9), o EP “Fique o Tempo que Precisar”. Composto por três faixas, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com produção musical dos artistas Rob e Pulim.

Em “Fique o Tempo que Precisar”, Sotam traz holofotes para os temas que envolvem o Setembro Amarelo – campanha dedicada à conscientização da prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Abordando questões sensíveis como ansiedade e depressão, ele reflete sobre a importância de estar lado a lado mesmo em momentos difíceis.

“O próprio nome já diz tudo, é sobre ter paciência e estar perto da pessoa que precisa, seja um amigo, familiar ou um relacionamento. Acredito que falar sobre esses assuntos traz uma identificação e conscientização para quem me ouve, porque essa é uma causa que precisamos levantar a todo momento em nosso dia a dia”, destaca.

A arte da capa do EP foi criada para se conectar diretamente com a temática do Setembro Amarelo. Usando elementos visuais que remetem à data, o projeto busca chamar a atenção para sua importante mensagem. Além disso, “Fique o Tempo que Precisar” contará com um audiovisual com as letras das músicas no YouTube.

2025 tem sido um ano de projetos de sucesso do Sotam. Em fevereiro, o artista lançou o EP “Até o Próximo Carnaval, vol. 2”, que passou da marca de 15 milhões de streams e  contou com as participações de Torya, N.I.N.A e Carla Sol. Já em junho, liberou “Nos Tornamos Estranhos” – continuação do disco “Para Nunca nos Tornarmos Estranhos” – projetos com os quais vem viajando o Brasil para shows.

“Meu público curtiu muito essa ideia dos EPs. São projetos em que consigo contar uma história e trazer um significado maior para as canções”, reforça.

Sobre Sotam

Cria de São Paulo, Thomaz Matos, conhecido como Sotam, é um dos principais nomes da nova geração do rap nacional. Ao longo de sua trajetória, conta com inúmeros lançamentos bem sucedidos como “Bola Outro”, “Sobe Desce”, “De Volta ao Início”, “100%”, o álbum “Crush” e a mixtape “Depois das 5”. Já em 2023, ele lançou a faixa “3AM (Pxta Rasa)”, single que se tornou o seu primeiro hit nacional e recebeu a certificação de Disco de Ouro e Platina. Em 2024, divulgou o álbum colaborativo “TRÊS2”, com Kweller e Enzo Cello e o EP “Para Nunca nos Tornarmos Estranhos”. Em 2025, o artista alcançou a marca de 10 milhões de plays nos projetos “Sem Pausa” e no EP “Até o Próximo Carnaval Vol. 2’’. Agora, lança o EP “Nos Tornamos Estranhos” com elementos que vão do blues ao smooth funk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Farrapho e Calebe retratam o fim de um amor que ainda existe em “Te Ver e Não Sentir”
    Farrapho e Calebe retratam o fim de um amor que ainda existe em “Te Ver e Não Sentir”

    Faixa abre o EP “Cartas Que Nunca Enviei” e chega no Dia dos Namorados com uma narrativa sobre ausência, memória e despedidas silenciosas Farrapho / Divulgação No Dia dos Namorados, nem toda história fala sobre encontros, declarações e finais felizes. Em “Te Ver e Não Sentir”, novo single de Farrapho em parceria com Calebe, os…

  • Afro Honey lança “Meu Bem” no Dia dos Namorados e transforma saudade, superação e recomeço em música
    Afro Honey lança “Meu Bem” no Dia dos Namorados e transforma saudade, superação e recomeço em música

    Novo single da rapper brasiliense chega no Dia dos Namorados em uma narrativa íntima sobre amor, ausência e novos começos Créditos: Júlia Meireles A rapper brasiliense Afro Honey apresenta o single “Meu Bem”, faixa que mistura rap e eletrônica para transformar saudade, vulnerabilidade e retomada de si, em música. Com produção, mixagem e masterização de…

  • Nanda Tsunami e Stefanie fazem o show de encerramento do WME 2026
    Nanda Tsunami e Stefanie fazem o show de encerramento do WME 2026

    Maior plataforma dedicada às mulheres da indústria musical no Brasil celebra uma década com apresentações gratuitas na Praça Dom José Gaspar e une duas gerações do rap nacional WME 2026 acontece entre os dias 18 e 21 de junho, com shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar. Foto: Beatriz Pannain Para celebrar seus dez anos de história, o Women’s Music Event…