Sotam dá início ao projeto “Até o Próximo Carnaval Vol. 2” com o lançamento de “Recaída”

Projeto contará apenas com participações de mulheres, além de uma sonoridade única batizada como “smooth funk” 

(Créditos: Divulgação)

Em uma experiência envolvente, o cantor Sotam lança, nesta sexta-feira (14/02), a faixa “Recaída”, em parceria com Carla Sol. Produzida por Rob, a música já está disponível nas plataformas digitais e traz a combinação do R&B com funk.

“A faixa é dedicada a casais que, apesar de não terem dado certo por motivos desconhecidos, continuam se envolvendo, mesmo com todas as diferenças. A música transmite essa sensação de idas e voltas, um ciclo que nunca se encerra completamente”, explica o artista sobre a letra de “Recaída”, que retrata um relacionamento sem ponto final, uma história sem desfecho.

Amigos de longa data, Sotam e Carla Sol já colaboraram em outros projetos, incluindo, a primeira versão do projeto “Até o Próximo Carnaval Vol.l”, lançado em 2022. “Trabalhar com a Carla Sol é algo muito singular e a sinergia no estúdio com ela é inegável. Até por isso a convidei para abrir essa continuação do EP. Juntos, produzimos e compomos sobre esse tipo de relação, que é uma despedida que nunca acaba”, comenta Sotam sobre a parceria. 

A faixa abre os trabalhos do EP “Até o Próximo Carnaval Vol. 2”, que traz a união de ritmos envolventes, poesias e timbres ímpares. “Espero que o público aproveite o projeto tanto no dia a dia quanto em festas. Trabalhei com produtores como Rob, LeonOk, Muniz, Tap, Phyre e Lance e participei da produção de todas as faixas. Escolhi apenas mulheres para trazer dualidade às vivências relatadas”, revela Sotam.

Ouvido de forma linear, o EP narra a história de alguém que vive diferentes amores — tanto passados quanto atuais — ao longo dos dias de carnaval. Sotam apresenta uma musicalidade inédita, batizada como “smooth funk” em parceria com o produtor Rob.

Sobre Sotam

Cria de São Paulo, Thomaz Matos, conhecido como Sotam, é um dos principais nomes da nova geração do rap nacional. Ao longo de sua trajetória, conta com inúmeros lançamentos bem sucedidos como “Bola Outro”, “Sobe Desce”, “De Volta ao Início”, “100%”, o álbum “Crush” e a mixtape “Depois das 5”. Já no ano passado, ele lançou a faixa “3AM (Pxta Rasa)”, single que se tornou o seu primeiro hit nacional e recebeu a certificação de Disco de Ouro e Platina. Em 2024, divulgou o álbum colaborativo “TRÊS2”, com Kweller e Enzo Cello, além de dar continuidade a nova fase com singles inéditos. Em 2024, lançou o EP “Para Nunca nos Tornarmos Estranhos” e o single “Sem Pausa”. Para abrir 2025, Sotam lança ‘Recaída’, que estreia o EP “Até o Próximo Carnaval Vol. 2’’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rael convida Ludmilla para “Vibe”, single que aposta na sonoridade do afropop
    Rael convida Ludmilla para “Vibe”, single que aposta na sonoridade do afropop

    Faixa integra o próximo disco do artista, Onda, e reforça seu lado mais pop e dançante “Motivo da minha paz, gosto de quero mais, sintonizou, bateu, se quiser eu sou seu”. É este convite para se entregar ao momento por meio da sensualidade e do prazer que Rael propõe em seu novo single, “Vibe”, com participação de Ludmilla. A…

  • FROID LANÇA “O VENENO DO ESCORPIÃO VOLUME 2” no circo voador
    FROID LANÇA “O VENENO DO ESCORPIÃO VOLUME 2” no circo voador

    Lá vem o brabo! Froid tá com disco novo na praça e o lançamento é no palco do Circo Voador. Sexta, 07 de março, o rapper mostra em primeira mão o álbum “O Veneno do Escorpião Volume 2”, que chega como uma continuação do aclamado Volume 1, e promete levar os fãs a uma jornada…

  • Criolo, Rael e Mano Brown apresentam “Qual é o Crime?”
    Criolo, Rael e Mano Brown apresentam “Qual é o Crime?”

    Espetáculo único em São Paulo acontece em 22 de fevereiro e terá abertura de Duquesa, com participação de Drik Barbosa. Últimos ingressos estão à venda Mano Brown, Criolo e Rael (Foto: Jeff Delgado) Qual é o crime em ser quem você é? Qual é o crime em cantar uma realidade? Criolo, Rael e Mano Brown, três potências do hip…