Sons da Rua faz 7 anos com Matuê, Tasha e Tracie + Kyan e Gregory e Major RD, Ajuliacosta, MC Luanna e Hariel em São Paulo

Um dos maiores festivais da cultura hip hop acontece no dia 26 de outubro no Memorial da América Latina

(Créditos da imagem: Divulgação)

Sons da Rua escreve mais um capítulo de sua história neste ano. Apostando na maior interação do público com a paisagem urbana e celebrando a cultura hip hop, o festival chega ao Memorial da América Latina no dia 26 de outubro. O Memorial, em São Paulo, será ocupado com a estrutura do Sons, que traz  shows, batalhas de rima, live painting, gastronomia, ativações de marca e a presença de convidados. Durante a festa, sobem ao palco nomes como Matuê, Tasha e Tracie + Kyan e Gregory e Major RD, Ajuliacosta, MC Luanna e Hariel. 

Com milhões de ouvintes nas plataformas digitais, o cearense Matuê alcançou êxito com o disco “Máquina do Tempo” (2020) apresenta, pela primeira vez na cidade, o aguardado álbum “333”. O disco foi gravado com métodos analógicos, sendo o resultado do amadurecimento pessoal do artista. Em sua estreia no palco do Sons da Rua, o rapper promete, também, embalar o público com seus maiores sucessos, como “A Morte do Autotune”, “Kenny G” e “Conexões de Máfia”. Na ocasião, o músico recebe Brandão, um dos nomes em ascensão do trap.

Criadoras do movimento EXPENSIVE SHIT, que visa a valorização da autoestima e da autonomia dos jovens negros que vivem na periferia, por meio de conhecimento, arte, moda e informação, as irmãs Tasha e Tracie sobem mais uma vez ao palco do festival. Donas dos hits “Tang”, “Salve”, “SUV”, “Willy” e “Combate”, a cada trabalho buscam fazer algo diferente, trazendo falas sobre conquistas e empoderamentos, discurso que é alinhado a trajetória da dupla na música e, também, no lifestyle. Neste dia, as gêmeas se juntam a seus respectivos companheiros, Kyan, conhecido por mesclar funk com trap em seus trabalhos autorais, e Gregory, que tem em seu repertório uma mistura de sentimentos e com alto teor de adrenalina, para apresentarem as músicas de “Yin Yang” (2023), EP que fala de dois casais negros que se conectam no amor e na música.

Indicado ao prêmio “Bet hip hop awards 2023”, o rapper carioca Major RD é um artista versátil e com estética própria. Conhecido por seu flow agressivo, o artista criou seu espaço no rap com vozeirão de hard rock, ferradura no pescoço e cavalo em clipe. Em 2023, RD lançou o seu aguardado segundo álbum “Ascenção do Cisne Negro”, no qual discute a fama e o cansaço de trabalhar e trabalhar em um mundo bem diferente dos clipes de Ja Rule. Na ocasião, o rapper convida LEALL, um dos principais expoentes da cena grime (música urbana) nacional, que participou da gravação da faixa “Movimento Rock”, composição de RD, uma poderosa fusão de rap e rock, que reflete a realidade urbana e a resistência cultural.

Um dos nomes em destaque no rap feminino do país, Ajuliacosta é uma multiartista de São Paulo, mulher preta da quebrada, que traz o rap como movimento artístico e de sua vida. Sua trajetória é marcada por sucessos como “OK, Mina Chavosa” e “Outra Mulher”. Em 2023, lançou o seu primeiro disco “Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva”, que conta com 10 faixas.

Vencedora do Prêmio Rap Brasil, na categoria “Artista Revelação 2022”, MC Luanna vem se tornando uma das grandes potências da cena urbana paulistana. A artista acaba de lançar o seu álbum de estreia “Sexto Sentido”, que conta com participações especiais de Drik Barbosa, Menor MC, Monna Brutal e Ana Rima. No disco, a artista explora novas sonoridades que impõem sua visão mundana, em uma mistura de ritmos que ultrapassam o rap tradicional, trazendo elementos do trap, bounce e dance hall. 

Outro nome que chega ao Festival Sons da Rua é o MC Hariel. Conhecido na cena do funk paulista, o MC possui milhões de seguidores nas redes sociais, tendo conquistado a fama com uma série de hits que ressoam em todo o país. O músico lançou recentemente o álbum “Funk superação”, uma celebração da rica herança cultural e musical do país. O disco traz 14 faixas que mesclam a autenticidade do funk com novos arranjos e instrumentos. Além das músicas do novo trabalho, as faixas “Maçã Verde”, “Lei do Retorno” e “Cracolândia” estão no setlist do show.

O evento também destaca apresentações únicas, como a dos finalistas do “Seletivas de Novos Talentos”. O concurso tem como objetivo incentivar a criação artística, ocupando um espaço de atuação e articulação no campo social, com o apoio às representatividades culturais, aos novos nomes do movimento hip hop e os projetos produzidos nas periferias. 011 Vivência, Rui’f e Mana Bella, artistas escolhidos através de votação popular, sobem ao palco principal do Sons da Rua e apresentam os seus trabalhos em formato “ao vivo”.

Reforçando a sua vocação como palco para as novidades, o Sons da Rua traz um recorte fresco dos encontros de MCs, as batalhas de rima. Com patrocínio da Head & Shoulders, o palco dedicado às batalhas recebe Bask, Mezadrak, Barreto, Tonhão, Djaneiro, WinniT, Big Mike e Killua. Eles duelam na rima e na improvisação, mostrando a intimidade com as palavras, a destreza do pensamento e a língua afiada. O grande vencedor será anunciado durante o evento.

Sim, o Sons da Rua tem diversas opções na gastronomia! Para atender a todos os paladares, o evento terá um cardápio variado. Restaurantes como Honestinho, Charles Dog, Nobru Coffee & Donuts e La Crepe estarão presentes no evento com cardápios criativos e variados. Além dos itens oferecidos pelos estabelecimentos, o festival também conta com outras delícias, como batatas fritas, pastel, espetinhos, pizza e frango frito.

Outra coisa que sempre merece destaque são os bares proprietários, aquelas opções para quem não quer desgrudar os olhos dos palcos. TNT terá um bar proprietário,  ponto de fotos com impressão em lambe lambe e pista de breaking, com DJ e exibição de dança durante o festival. Além de tudo isso, o editorial da Hypebeast fará entrevistas exclusivas com os artistas, antes de subirem ao palco. Já a Itaipava trará um bar exclusivo de Itaipava Premium e um ponto de foto para interação do público.

A lojinha de produtos exclusivos Sons da Rua se estende por mais esta edição. Camisetas, copos, bonés, stickers, entre outros produtos estarão disponíveis na lojinha.

Sons da Rua tem ainda a crescente preocupação em torná-lo cada vez mais acessível. Nesta edição, o festival conta com uma equipe de receptivo em todos os espaços, com intérpretes de Libras no palco e área para pessoas com deficiência na plateia dos shows.

O festival também conta com áreas de descanso, artes visuais e muito mais. Com o intuito de agregar valor à experiência do público, o evento conta com ativações promovidas pelas marcas patrocinadoras.

Segundo ano da Head & Shoulders como patrocinadora do evento, optando esse ano por dar destaque aos atributos que ressaltam a confiança associada ao estilo e, principalmente, ao cabelo e couro cabeludo, a marca apresenta o momento “Câmera da Confiança”. Durante os intervalos dos shows, a câmera irá flagrar os cabelos mais estilosos do Sons da Rua. As pessoas selecionadas irão ganhar amostras do lançamento da marca, o shampoo Limpeza Eficaz. 

Já a Neon leva ao festival um espaço exclusivo, onde o público poderá ganhar prêmios e sentir a adrenalina da sorte ao seu favor na Roleta Premiada.

Presente no Sons da Rua, a Colorgin promove uma ação de live painting no evento. Quem passar pelo espaço da marca vai encontrar um painel sendo customizado, em tempo real, pelos artistas Boris Arts e Aline Seelig.

“Neste ano, criamos novas experiências interativas e imersivas com ativações de marcas, gastronomia diversa e focada nos cardápios de restaurantes da cidade. Também, como em todas as edições do Sons da Rua, estimulamos a formação dos novos talentos. Tanto que há artistas que participaram do “Seletivas de Novos Talentos” em outros anos e agora participam de outros festivais.”, afirma Juliano Libman, sócio diretor da Agência InHaus.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”
    PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”

    Quarta edição tem participação de Xamã, Major RD, Froid e outros nomes (Créditos da imagem: Divulgação) Publicado no fim de 2016, “Poetas no Topo” foi o primeiro projeto musical da gravadora Pineapple StormTV lançado em seu canal no YouTube. Feito no formato cypher, que é a escrita coletiva, a série fez muito sucesso desde a…

  • Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil
    Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil

    O show da lenda jamaicana, marcado para dia 16 de novembro, integra a programação da maior feira da indústria da cannabis medicinal, que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro Destinada principalmente ao mercado de cannabis medicinal, bem como à crescente indústria do cânhamo e seus derivados, a ExpoCannabis Brasil 2024 chega a sua segunda edição…

  • Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho
    Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho

    Projeto tem participações de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, e segue numa crescente nas plataformas Com um mês desde o lançamento de Vinho, o novo álbum de Delacruz já acumula mais de 40 milhões de plays em todas as plataformas, consolidando a trajetória do rapper carioca como uma das principais vozes da cena urbana brasileira. O recém-lançado…