Entre os indicados, ganham destaque os estreantes na premiação Jota.pê e Yago Oproprio. A gravadora ocupa 12 categorias
(Créditos da imagem: Divulgação)
Nesta quinta-feira, 24, o Prêmio Multishow anunciou os indicados à 31º edição da premiação. Com oito artistas e 16 indicações, a Som Livre se destaca em 12 categorias diferentes que vão desde “Música Urbana do Ano” até “Gospel do Ano”, passando pelos destaques de “Show do Ano” e “Álbum do Ano”. Tais indicações refletem a diversidade e a qualidade do portfólio da gravadora, ressaltando o impacto desses artistas na música brasileira contemporânea. Uma das mais importantes do país no setor musical, a premiação acontece no dia 03 de dezembro, no Rio de Janeiro, e conta com votos do júri e também voto popular.
“Estamos muito orgulhosos das indicações recebidas por nossos artistas no Prêmio Multishow 2024. Isso reflete o talento e a diversidade do nosso cast, e reforça nosso compromisso com a música brasileira contemporânea. Cada indicação é um reconhecimento do impacto que esses artistas estão tendo no cenário nacional, e estamos ansiosos para celebrar essas conquistas”, comenta Gustavo Faria, diretor de A&R da Som Livre.
Entre os nomes indicados, destaque para o Planet Hemp na categoria Show do Ano com a apresentação 30 anos de Fumaça/ Rock in Rio 2024. O cantor e compositor Jota.pê estreia no Prêmio Multishow em três categorias diferentes, com quatro indicações, sendo elas Álbum do Ano, com o segundo álbum de sua carreira “Se o Meu Peito Fosse o Mundo” e MPB do ano, com as faixas “Ouro Marrom” e “Feito a Maré” – parceria com os Gilsons -, e Artista Revelação. Também na categoria “MPB do ano”, a cantora Melly, destaque no mercado da música nacional, é indicada pela segunda vez consecutiva, este ano com a faixa “Cacau” que integra seu álbum de estreia “Amaríssima”.
Rapper brasileiro em ascensão, Yago Oproprio também estreia na premiação com quatro indicações, nas categorias “Capa do Ano”, pelo álbum “OPROPRIO”, ilustrado com uma imagem analógica do fotográfo Ênio César, arte que originou uma pintura exclusiva, feita pelo artista plástico Rodrigo Branco; Música Urbana do Ano com a faixa “La Noche”, que também concorre como Melhor Clipe; e Artista Revelação.
Na categoria instrumentista do ano, destaque para Jonathan Ferr, pianista, compositor e produtor brasileiro, reconhecido como um dos grandes expoentes do jazz contemporâneo no Brasil. O Grupo de pagode brasiliense Menos é Mais conta com a indicação na categoria “Samba/Pagode do ano” com a faixa “Coração Partido”, que soma mais de 45 milhões de streams em áudio e vídeo e o #1 nas plataformas digitais – atingindo assim a marca de primeira música do segmento a ocupar esse lugar. Já em “Forró/Piseiro” do ano, Mari Fernandez, uma das vozes femininas mais aclamadas dentro do gênero, recebe indicação com o single “Página de Ex”. A categoria “Gospel do Ano” conta com indicação do cantor e compositor de gospel e R&B, Ton Carfi – que recentemente celebrou os 20 anos de carreira com gravação de seu DVD com diversas participações especiais.
Jorge & Mateus, uma das duplas mais populares do Brasil e que se prepara também para um grande lançamento na carreira ainda neste ano, celebram duas indicações na categoria “Sertanejo do Ano”, com duas faixas que farão parte do novo álbum dos cantores: “Haverá Sinais”, parceria com Lauana Prado; e Xonei, com Henrique & Juliano.
As votações já estão abertas e as demais categorias serão anunciadas ao longo do dia – vote aqui.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário