Programa da Budweiser dá luz para novos talentos da música e transforma-os em embaixadores da marca
Começou o reality show Sobe Junto, da Budweiser, um programa transmitido pelo canal BudPlay no YouTube e apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. A iniciativa gera oportunidades para novos talentos musicais, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.
O reality ainda tem mentores e mentoras convidados, que têm o papel de avaliar os grupos, são eles: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam. No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.
É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços. Esse projeto está sendo muito inspirador para todos nós”, completa Froid.
“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no RAP e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.
COMPROMISSO E LATA ESPECIAL
O compromisso está firmado! O reality Sobe Junto é o primeiro passo do novo compromisso assumido por Budweiser no início deste ano: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais. Com esse movimento, a marca se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias daquelas pessoas que ainda buscam um espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o RAP e o trap.
Para firmar esse propósito, Bud criou uma edição especial de sua lata para contar sobre suas intenções. Se a embalagem é o principal elemento da marca de cerveja, nada melhor do que garantir esse compromisso nela.
Deixe um comentário