Evento será realizado entre 1 e 3 de outubro no Sesc Belenzinho, com inscrições gratuitas. (Créditos da imagem: Divulgação)
O Sesc promove entre os dias 1 e 3 de outubro, na unidade Belenzinho (SP), o 4º Fórum Nacional Sesc de Juventudes do LABmais, que traz como tema “Sustentabilidade Criativa: arte e cultura como força identitária e resiliência das juventudes”. O evento é uma ação desenvolvida no âmbito do Projeto Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes, o LABmais, uma plataforma educativo-cultural idealizada para dialogar com o público jovem a partir de tecnologias de experimentação, comunicação e socialização. Interessados podem se inscrever gratuitamente a partir do dia 17 de setembro pelo site www.sescsp.org.br.
Compõem a programação do fórum oficinas, painéis, apresentações culturais e uma mostra audiovisual com produções desenvolvidas nos cursos do LaBMais, como filmes do Sesc no Piauí, no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo. O painel de abertura do evento, no dia 1/10, contará com a participação da ativista climática, jovem conselheira do Pacto Global da ONU e fundadora do Instituto Perifa Sustentável, Amanda Costa (SP). Ela debaterá o tema principal do Fórum ao lado de Stefany de Lucas (PR), integrante do coletivo Resistência Ativa Preta e do Fórum Paranaense de Religião de Matrizes Africanas, Tel Guajajara (MA), indígena do Povo Guajajara/Tenetehar da Aldeia Morro Branco e membro da Coalizão Brasileira pela Educação Climática; e Marcele Oliveira (RJ), produtora cultural, comunicadora e ativista climática, diretora executiva do Perifalab.
Já as oficinas abordarão temas que colocam as tecnologias ancestrais em conversa com as inovações tecnológicas contemporâneas, contribuindo para produção das memórias e dos patrimônios na continuidade. O uso de papelão como experimentação de diferentes técnicas artísticas relacionadas ao fazer cartonero; as batalhas de rimas como um espaço de aprendizado; a criação de um storyboard criativo e acessível, a produção de zines a partir de materiais reciclados, integrando os conceitos de sustentabilidade e expressão criativa, técnicas de hip-hop, break e outros estilos como incentivo ao senso de comunidade são algumas das atividades propostas.
Interessados em participar do 4º Fórum Nacional Sesc de Juventudes do LaBMais podem se inscrever gratuitamente a partir de 17 de setembro pelo site www.sescsp.org.br/forumjuventudes. As vagas são limitadas.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário