Sempre em movimento, Kamau reafirma seu lugar com o lançamento de “EST…”

O projeto musical estará disponível em todas as plataformas via ONErpm, a partir desta sexta-feira (11). (Créditos da imagem: Thomas Teixeira)

Entre ser fiel à própria essência e permanecer relevante por tantos anos em um mercado musical volátil, o rapper e produtor Kamau encontrou o equilíbrio necessário para dar o melhor de si em um ambiente onde se sente mais confortável. Esta dualidade, interna e externa, de Ser e Estar, descrita por um único verbo em muitos idiomas, é o fundamento do EP “EST…”. O novo projeto musical do MC que estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir desta sexta-feira (11).

Composto por nove faixas — “EST… (SER)”, “DALE”, “ENQUANTO ISSO…”, “(HÁ) ESSÊNCIA”, “MAIS QUE ISSO”, “RITUAL”, “É…”, “CASA” e “EST… (ESTAR)” —, o EP foi produzido e gravado pelo próprio Kamau. As poucas exceções trazem gratas surpresas. Em “EST…”, o MC convidou DJ RM para cinco faixas, DJ Erick Jay (que, além de ter cinco títulos mundiais, trabalha com Kamau desde 2008 nos shows) para uma faixa e DJ Nyack para duas. Além disso, Kamau divide a escrita e vocais com o nativo de Los Angeles Kid Abstrakt. 

“Ouvi uma música dele num post de uma marca que acompanho e fui procurar mais coisas. Comentei que era fã do trampo e começamos a trocar ideia. Descobri que ele é filho de brasileira e nicaraguense e torce para o Corinthians, como eu. Aí trocamos muitas ideias, chamei ele para esse som e ele me chamou para um som dele (“Sempre Sonhando”, do álbum “Still Dreaming”). E, no meio desse processo, descobrimos que ele já era fã do meu som, que ouviu no [videomagazine de skate] 411VM 64, onde tinha um som do meu grupo que ele sempre voltava o vídeo para ouvir”, explica Kamau sobre essa parceira. 

Kamau abre o EP com a faixa “EST… (Ser)”, trazendo questionamentos pessoais e revelando sentimentos e ideias que demonstram sua ligação intrínseca com a arte, e fecha com “EST… (Estar)”, conectando com a primeira faixa — a conexão de Ser e Estar, e não apenas no sentido literal mas também para responder as perguntas feitas no refrão, como: “Como precisamos ser?”; “Onde precisamos estar?”

“Essas perguntas são feitas por nós mesmos e também por muita gente de fora, sem saber o que se passa em nossas mentes, achando que sabem o que é melhor para nós. Acho que minha busca é ser o melhor que eu puder, onde eu puder estar melhor. Mas é difícil definir em poucas palavras…”, compartilha. 

O EP chega após o reverenciado “Documentário”, lançado em fevereiro deste ano. Ao longo de 27 anos de carreira, esta é a primeira vez que Kamau disponibiliza dois trabalhos “cheios” no mesmo ano, mostrando que nunca estaciona. Kamau pode até não estar na prateleira que o mercado espera, mas sempre fará valer o rap que respeita, reverência e propaga os fundamentos.

“ESTA…” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”
    PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”

    Quarta edição tem participação de Xamã, Major RD, Froid e outros nomes (Créditos da imagem: Divulgação) Publicado no fim de 2016, “Poetas no Topo” foi o primeiro projeto musical da gravadora Pineapple StormTV lançado em seu canal no YouTube. Feito no formato cypher, que é a escrita coletiva, a série fez muito sucesso desde a…

  • Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil
    Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil

    O show da lenda jamaicana, marcado para dia 16 de novembro, integra a programação da maior feira da indústria da cannabis medicinal, que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro Destinada principalmente ao mercado de cannabis medicinal, bem como à crescente indústria do cânhamo e seus derivados, a ExpoCannabis Brasil 2024 chega a sua segunda edição…

  • Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho
    Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho

    Projeto tem participações de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, e segue numa crescente nas plataformas Com um mês desde o lançamento de Vinho, o novo álbum de Delacruz já acumula mais de 40 milhões de plays em todas as plataformas, consolidando a trajetória do rapper carioca como uma das principais vozes da cena urbana brasileira. O recém-lançado…