Hoje foi a primeira vez que fui ha um Sarau da Cooperifa. Mesmo eu sendo um rosto desconhecido no local, fui muito bem recebida, as pessoas me cumprimentavam e me convidavam para entrar e apreciar aquele momento.
Foi muito gratificante ouvir tantas poesias sendo recitadas por diferentes pessoas, algumas recitavam Drummond outras recitavam poesias próprias. Estavam presentes um pessoal da Editora Cia. das Letras, achei muito legal a postura da companhia em participar do Sarau e ao final doar livros de Carlos Drummond, isso nos faz perceber que mesmo com o empenho do governo em nos deixar cada vez mais alienados e distantes dos livros, existe uma parcela da população que vai contra a maré e incentiva a escrita e a leitura. O mais interessante é ver a periferia e uma companhia unidas por um mesmo ideal.
Fino
Alguns que estavam presentes aproveitavam o momento para divulgar seu trabalho, vendiam livros da literatura periférica e cds. Neste dia foi lançado o livro “O Olho da Mulher” de Gioconda Belli. Comprei o cd do Versão Popular que eu já estava querendo, pois o cd foi lancado recentemente e o grupo divulgou para mim o link para download, mas nada melhor que colaborar com rap nacional e ter o cd com encarte em suas mãos! No mesmo dia ja tinha comprado o cd, recém chegado da fábrica, do Anexo Verbal, que tambem aproveitava para vender alguns naquele momento.
Jairo
Com certeza essa foi uma noite de aprendizado, onde pude me identificar com muito do que foi recitado e perceber o quão é importante estar em silêncio num lugar com pessoas diferentes umas das outras, que expressam seus sentimentos, que fazem suas críticas, através da literatura.
Aniversário Preto Will
Marcelo Kurts
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jXv8LWyNlC4]
Gaspar
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Vyk1bVf65Rg&feature=youtu.be]
Deixe um comentário