Um dos maiores grupos do rap nacional está volta!
Depois de 10 anos RZO anunciou a volta definitiva, o primeiro show do grupo foi no maior palco da Virada Cultural, na Praça Julio Prestes, onde o Racionais Mc’s se apresentou ano passado.
Com uma bandeira enorme da sigla no fundo do palco, o público aguardava a tão esperada apresentação. Pontualmente ao meio dia, Helião discursava com a voz alterada, via vocoder, dando um efeito semelhante a de extraterrestre: “Depois de dez anos a família está de volta”. Em seguida, Dj Cia puxava: “Ratatá é bicho solto”, e o público respondia “ficar ligeiro já faz parte do jogo” enquanto batiam numa grade de metal que ficava entre eles e a área vip fazendo um grande alvoroço. Entraram no palco então Sandrão, Helião e Wagnovox, um novo rosto que estava presente no show e com certeza despertou curiosidade, cantaram A Banca, música gravada em 2002 com os finados Sabotage, Chorão e Champignon, sendo os dois últimos integrantes do grupo Charlie Brown Jr.
Seguiram o repertório relembrando músicas clássicas do grupo como Pirituba, A Blazer, O Mensageiro, Paz Interior e O Trem. Deram um gostinho das novidades em Espelho Magnético com Haikaiss, Sandrão e Calado e em Triplex de Helião com Ice Blue. O rapper Calado também cantou Aro 20, música que tem participação no disco de Edi Rock. Terra Preta e Nego Jam também marcaram presença fazendo as partes da Negra Li em algumas músicas.
No meio do show foram jogadas bolas brancas com o escrito RZO no público, dentre várias bolas havia uma gigante, lembrando os shows do grupo Wu Tang Clan.
Homenageando Sabotage, RZO estendeu uma bandeira com o rosto do cantor e cantou Respeito É Pra Quem Tem, o público também demonstrou seu afeto pelo cantor, alguns usavam camisetas com o rosto de Sabotage estampado, outros também levaram com bandeiras.
Rolê na Vila encerrou o show mais esperado da Virada Cultural. Os fãs ficaram emocionados e a mídia especializada elogiou publicamente a apresentação.
Deixe um comentário