Cerca de 50 marcas vão proporcionar uma experiência que une moda, arte e design, elementos tão característicos da vibrante e pulsante cultura do Rio de Janeiro. (Créditos da imagem: Divulgação)
Com 40 anos de história, uma característica se destaca no Rock in Rio além da música boa: a ampla opção de experiências na Cidade do Rock. Este ano, a Babilônia Feira Hype chega ao festival em uma parceria inédita trazendo cerca de 50 marcas apresentando uma ampla variedade de produtos de moda, up-cycling, acessórios, semi-jóias, bijuteria, bolsas e design. O espaço descontraído, apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e localizado perto da Rota 85, recebe cerca de 20 expositores por dia e estará aberto ao público geral das 14h até 21h – membros do Rock in Rio Club poderão desfrutar deste local meia hora mais cedo, a partir das 13h30. Assim como o Rock in Rio, a Babilônia Feira Hype é a queridinha entre cariocas e turistas, um marco da Cidade Maravilhosa e berço de grandes marcas. Considerados Patrimônios Cultural Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, ambos se juntam na Cidade do Rock para cumprir mais uma vez o compromisso de enaltecer a cultura, o empreendedorismo e a diversidade da cidade.
Em Lisboa, Las Vegas ou em Madri, não importa o endereço, o Rio sempre é um dos protagonistas das edições do festival. “Destacamos a cultura carioca por todos os lugares onde passamos, carregamos o Rio no nome e temos muito orgulho disso. Ter um marco da cultura da Cidade Maravilhosa dentro da Cidade do Rock para comemorar o aniversário do Rock in Rio enfatiza a importância que a cidade tem para o festival. Essa parceria com certeza vai ficar para a história.” exalta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Divididos em três grupos, os expositores vão trazer magia aos stands, o espaço inédito foi assinado pelo arquiteto João Uchôa. Os itens à venda abrangem diferentes categorias, entre elas a moda up-cycling, acessórios, beachwear, roupas femininas, masculinas e infantis. Os expositores selecionados foram organizados em três grupos e separados por dias. “Foi uma grande responsabilidade fazer a curadoria da nossa feira para o Rock in Rio, uma vez que os expositores tinham que conversar com os dois ambientes e reforçar o quesito experiência que está no sangue do evento. Queríamos novidades e dar a oportunidade de viver esse momento tão especial para o maior número possível de marcas. Por isso, resolvemos fazer o rodízio entre os presentes nos stands.” compartilha o diretor da Babilônia Feira Hype, Robert Guimarães.
As marcas que estarão presentes no Rock in Rio pela Babilônia Feira Hype
MARCAS FEMININAS
- MQueen – Dias 13, 14, 15, 21 e 22 de setembro
A M. Queen aposta na alfaiataria clássica, feminina e atemporal para mulheres elegantes e empoderadas.
- Chez Roca – Dias 13, 14 e 15 de setembro
Criatividade é o lema da marca de moda autoral. Suas coleções são divertidas e autênticas para quem tem atitude e estilo.
- Twins – Dias 21 e 22 de setembro
Com uma grade extensa que vai do ppp ao ggg, a Twins aposta em peças básicas, mas cheias de bossa para deixar seus looks ainda mais charmosos. Nathália Otero A estilista tem um jeito leve e colorido de vestir a vida. Ela trabalha com estampas autorais e exclusivas que casam perfeitamente com as modelagens femininas e encantadoras que ela cria com propriedade.
- Mudi – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
A Mudi é uma marca que mergulha na natureza para buscar inspirações. Suas criações são autênticas, práticas e pensadas para todos os estilos e personalidades. As coleções trazem estampas exclusivas e originais que fazem sucesso com o público Hype. As peças são versáteis, práticas e lindas para compor looks interessantes e diferenciados.
- Suriel – Dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
Roupas atemporais para mulheres reais. Esse é o lema da Suriel que aposta no slow fashion para trazer conforto e praticidade para o dia a dia. Com fabricação própria, a marca cria peças despojadas e sem estampas para quem valoriza um visual mais clean.
- Belle Veste – Dias 21 e 22 de setembro
A marca cria peças autorais e criativas para mulheres que valorizam a exclusividade.
- Especifique Vest – Dias 13,14 e 15 de setembro
A Especifique Veste aposta em malhas básicas, neutras e atemporais para looks confortáveis e práticos.
- Love D – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
Mais que uma marca, a Love D é um estilo. Ela cria peças para quem gosta de montar looks diferenciados e cheios de estilo com brilho, texturas e movimento.
MODA MASCULINA
- Malala – Dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
A Malala Wear é quem ama moda e animais. Uma cadelinha linda é a mascote da grife. Apresenta peças estilosas como bermudas, calças e camisas com estilo, conforto e muita qualidade.
- Custom – Dias 13, 14 e 15 de setembro
Feito por motociclistas para motociclistas. Assim é a D Custom que tem como carro-chefe as camisas flaneladas e lenços estilosos com estampas bem rock n roll.
- Cïcloarte – Dias 19 e 20 de setembro
A Cïcloarte é uma plataforma de colaboração artística com a missão de unir moda, música e arte. Eles criam collabs com artistas independentes da música brasileira que estão se destacando na cena cultural como: Gilsons, Luedji Luna entre outros. Os looks são estilosos e cheios de informação.
- Soley Beach Shorts – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A energia nos move e a Soley Beach Shorts cria peças para o público masculino se manter em movimento. Os boardshorts da marca são feitos com tecidos leves e inteligentes que trazem conforto e tecnologia, seja para praticar atividades físicas ou para o dia a dia. Além de muito estilosos, outro ponto alto é a secagem rápida que garante versatilidade e praticidade.
- Zux Trend – Dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
A Zux Trend une a combinação perfeita de moda e conforto que o homem precisa para o dia a dia. A marca cria coleções descomplicadas e atemporais focando em peças lisas, com cores neutras e que combinam entre si.
- Mazu – Dias 13, 14 e 15 de setembro
Com alma solar e do litoral, a Mazu quer acompanhar o seu cliente em seus melhores dias. Para isso, cria coleções leves, atemporais com peças que valorizam seu estilo. São camisas, calças, bermudas, camisas e muito mais.
- KW Nature – Dias 19 e 20 de setembro
A KW Nature aposta na alfaiataria criativa e cheia de personalidade para o público masculino. Cores, estampas e formas se unem para trazer mais identidade aos looks da marca que são repletos de possibilidades. Perfeitos para todas as ocasiões.
- Bunker – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A Bunker se denomina a marca de cuecas mais legal do mundo. Ela traz peças com tecido de fibra vegetal, com ação antibacteriana, costura embutida e bojo frontal para maior conforto.
MODA SEM GÊNERO
- Ory – Dias 21 e 22 de setembro
A Ory Brasil é democrática para todos os estilos, corpos e gêneros. Com uma coleção atemporal e sustentável, a marca cria peças que circulam perfeitamente em qualquer situação e guarda-roupas. Calças, camisas, shorts, quimonos e croppeds fazem parte do mix da marca que arrasa na elegância, no conforto e no estilo.
- Panuh – Dias 19 e 20 de setembro
A Panuh Clothing cria roupas criativas para pessoas visionárias. São peças com design diferenciado, em tons neutros como preto, cinza e off white que permitem várias formas de uso. Perfeita para quem tem muita atitude e estilo.
UP-CYCLING
- Vaique – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
A Vaique traz novas possibilidades para velhos hábitos. A marca é um laboratório de materiais de baixo impacto que são fruto de um olhar atento para os problemas ambientais. É com essa visão que criam bolsas contemporâneas com design exclusivo e estilo.
- Praianas – Dias 19 e 20 de setembro
Apaixonada por cores, a Praianas cria uma infinidade de bolsas com mix de estampas feitas com tecidos reaproveitados que são um sucesso. A marca prova que a moda upcycling veio para ficar.
ACESSÓRIOS
- Detalli Pratas – Dias 21 e 22 de setembro
A Detalli Pratas cria joias delicadas e femininas para quem curte acessórios. Com uma variedade grande de peças tem opções para todos os estilos e para montar um mix caprichado de anéis, pulseiras e colares. Os brincos e piercings também fazem sucesso com o público hype.
- Hivah – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A Hivah aposta em peças com design diferenciado e pedras naturais. São verdadeiros amuletos, feitos à mão, confortáveis e exclusivos que transformam um look básico em uma superprodução.
- Theo Ávila Explorando a excelência em acessórios masculinos, o designer Theo Ávila aposta na qualidade, estilo e inovação de suas criações. Cordões, pulseiras, anéis, escapulários, braceletes são alguns dos destaques de suas coleções contemporâneas e atemporais.
- Mina da Prata – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A Mina da Prata tem uma variedade enorme de peças para compor o seu visual. Seja qual for seu estilo, idade, gênero e gosto, eles têm peças que vão te conquistar.
SEMI-JÓIAS
- N Baioneta – Dias 19 e 20 de setembro
A N Baioneta tem peças que valorizam a beleza feminina e a tornam única. Desde as mais delicadas e discretas, até as mais imponentes e poderosas.
- Mailu – Dias 21 e 22 de setembro
A Mailu traz uma delicadeza que inspira personalidade. Todas as peças são hipoalergênicas, com garantia e muita qualidade. Com opções com banho de ouro e prata para agradar todos os estilos.
- Espaço CA Acessórios – Dias 19 e 20 de setembro
A Espaço CA Acessórios aposta em bijuterias finas e semi-joias autorais que encantam pela beleza e riqueza de detalhes. A marca tem peças para todos os estilos e moods.
- Gasco Pratas e Pedras – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A Gasco Pratas e Pedras traz a beleza e a energia das pedras naturais para criar joias belíssimas. Feitas em prata e com design orgânico, as peças destacam a forma, o brilho e as cores das gemas.
- Cacau Store – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A Cacau Store cria acessórios lindos que são verdadeiros amuletos para trazer boa vibrações e energias para o seu dia a dia.
BIJUTERIA ARTESANAL
- Formas – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
Design, cor e atitude em forma de resina. Assim é a Formas que trabalha com peças feitas à mão e perfeitas para quem curte um acessório diferenciado e marcante.
- Gila de Argila – Dias 21 e 22 de setembro
Queridinha do público Hype, a Gila de Argila cria brincos em cerâmica que são verdadeiras esculturas.
- Vem Ser – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A Vem Ser cria peças em acrílico que são pura poesia. A marca mistura formas e cores criando peças exclusivas e delicadas. Tem brincos, colares, anéis, braceletes, pingentes e muito mais.
- OaOa – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
A OaOa desenvolve peças para quem aposta no poder dos acessórios. São itens exclusivos e com personalidade que não passam despercebidos e dão aquele charme a mais no seu visual.
- Luisa Costa – Dias 13, 14 e 15 de setembro
Alegria em forma de acessórios criativos. Essa é a proposta da Luiza Costa Print Studio que cria peças lúdicas, hipoalergênicas e eco-friendly feitas na impressão 3D que trazem vida para seus looks.
BOLSAS
- Otti – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A Otti é uma marca atemporal e divertida que tem como desejo essencial servir como plataforma de expressão de imagens que provocam para além da funcionalidade de uma bolsa ou acessório. Eles priorizam o uso de materiais de origem não animal e desenvolveram matérias primas leves, resistentes e funcionais para criarem seus produtos.
- Acrvo – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A ACRVO produz Tote Bags com estampas exclusivas e inspiracionais, feitas à mão e em pequena escala. Perfeita para as demandas do dia a dia, para aquela viagem de fim de semana ou para onde sua criatividade te levar.
- Bek Pek – Dias 21 e 22 de setembro
Marca de mochilas coloridas e divertidas 100% nacionais que vão deixar o seu cotidiano mais alegre e funcional. Com opções de dois tamanhos, fazem a felicidade de adultos e crianças que precisam carregar seus pertences com estilo e praticidade.
- Julia Flor – Dias 13, 14 e 15 de setembro
A Julia Flor é uma marca autoral de bolsas e calçados feitos em couro que são versáteis e muito estilosos.
ACESSÓRIO DE CABELO
- Olivia Headband – Dias 19 e 20 de setembro
A Olivia Headband é uma marca carioca de acessórios de cabelo que produz laços, faixas, turbantes, arcos e muito mais. Todos os produtos são feitos a mão e com tecidos que trazem texturas, cores e estampas da complementarem ainda mais o seu look.
MODA INFANTIL
- Connie – Dias 19 e 20 de setembro
A marca Connie cria peças charmosas e lúdicas para meninas e meninos que gostam de um lookinho diferenciado. Com ótimas sacadas e modelagens ricas em detalhes, os pequenos ficam ainda mais fofos e estilosos para qualquer ocasião.
- Thuty – Dias 21 e 22 de setembro
Uma explosão de estampas e fofura. Assim é a Thuty que desenvolve peças lindas e autorias para meninas e meninos. São vestidos, conjuntos, camisas, bermudas, casaquetos e jaquetas para a galerinha arrasar.
MODA PRAIA
- Atucan – Dias 13, 14, 15, 21 e 22 de setembro
A Atucan é uma moda praia autoral produzida por e para mulheres reais. As peças valorizam todos os tipos de corpos e o conforto.
- Donebody – Dias 19 e 20 de setembro
A Donebody Beachwaer produz biquínis de luxo, com modelagem exclusiva e conforto para quem ama tomar sol e não perde uma prainha.
- Yvii – Dias 19 e 20 de setembro
Mergulhe, movimente-se e viva! Essa é a proposta da Ivii, marca de surf e moda praia que investe em qualidade, tecnologia, conforto e estilo para te acompanhar nesses momentos especiais, proporcionando que você viva as melhores experiências.
- Lip – Dias 21 e 22 de setembro
A Lip é uma marca que cria peças autorais, com proteção UPF50+ e conforto. Seus modelos são atemporais, democráticos e sofisticados. Perfeitos para quem não abre mão de estilo e conforto nos momentos de lazer.
MODA ÍNTIMA
- Even Intimates – Dias 21 e 22 de setembro
A Even Intimates tem lingeries maravilhosas para todas as ocasiões. Desde os conjuntos mais básicos até os mais elaborados para te deixar ainda mais bela.
DESIGN
- SM Design em Metal – 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
A SM Design em Metal é especialista em móveis industriais, sob medida e em estruturas metálicas que deixam a decoração de qualquer ambiente moderno e especial.
Aplicativo oficial do festival também lista os horários das atrações e reúne informações da Cidade do Rock
O público que irá ao Rock in Rio já pode começar a se planejar para aproveitar tudo que a edição que celebra os 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo pode oferecer — desde a chegada à saída, passando por cada uma das áreas do evento, que este ano terá 500 horas de experiência e 19 espaços de atrações. A partir do aplicativo oficial do Rock in Rio, o festival abre um canal direto para que os fãs tenham acesso à programação do evento em primeira mão e atualizada. Pelo aplicativo, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, já é possível conferir os horários das apresentações de cada palco e o mapa da Cidade do Rock. Uma outra função permite que o público organize um cronograma de shows e, por meio de uma contagem regressiva para cada atração e notificações, os fãs não perderão nem um minuto dos shows programados em suas agendas. Também será por meio do aplicativo que o agendamento dos brinquedos será feito.
Dentre as novidades para esta edição, o fã, por meio do aplicativo, poderá comprar lockers, para deixar seus pertences e aproveitar os shows com tranquilidade. Outra inovação deste ano, é que o usuário também terá acesso às informações do Rock in Rio Club, podendo adquirir, direto no app, novos planos com diversas vantagens.
Na parte das “Arenas”, é possível se informar sobre o Musical e a Babilônia Feira Hype. A plataforma ainda conta com informações sobre o manual de acessibilidade com os serviços oferecidos para o público PCD. Até o dia 13 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio, o aplicativo ainda ganhará novas funcionalidades.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
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