Antes de Beyoncé lançar sua collab com adidas, Rincon Sapiência já tinha colocado no ar sua parceria com Kanui. “Mundo Manicongo”, é inspirada na trajetória do MC, produtor musical, bem como empresário. A colaboração traz como mote o fazer “à sua maneira”, sem dúvida enaltecendo a beleza da autenticidade e da liberdade de expressão.
Em linha com o propósito da Kanui, de empoderar o jovem em sua auto-expressão na sociedade, as peças foram desenvolvidas em shapes, cores e tamanhos. Estimulando os clientes a usarem o que quiserem de acordo com o seu estilo.
A coleção faz referência ao seu último álbum, intitulado Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps. Além de ser filho de uma costureira e estilista que já o vestiu diversas vezes na carreira. Rincon sempre associou seu estilo com suas músicas e ideologias.
“A parceria com a Kanui surgiu por conta da nossa ligação mútua com a moda, momento em que nossos mundos se encontram: o meu por conta da música que é muito pautada pelo visual, e o da Kanui por ser uma fomentadora de moda. Toda a coleção está muito em linha com o que eu tenho usado ultimamente: estampas coloridas, peças esportivas e colagens, que está inclusive na capa do meu disco. A paleta está combinando muito com as minhas músicas e todo o mood teve uma inspiração tropical, assim como no meu novo álbum”, salienta Rincon Sapiência.
ARTIGOS DA COLEÇÃO
As camisetas, camisas, bermudas, calça, jaqueta corta-vento, bonés e óculos trazem uma rica mistura de cores vivas. São elas o amarelo, verde, vermelho, rosa millennial, contrapostos com preto e branco. Quanto às estampas, foram desenvolvidos logos com elementos fotografados diretamente da Cohab I e com adereços afro/tropicais. Modelos mais clean, com listras nas cores da cartela e com o logo Rincon Sapiência bordado, além da padronagem afro, inspirada na arte e nos adereços do Reino do Congo.
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