Azzy, Budah, Duquesa, Nina do Porte, Slipmami, Maru2D e BTrem estão entre as atracoes femininas do evento que acontece neste fim de semana
(Foto: Jorge Porci)
Sucesso de público em 2023, o Mainstreet Festival está de volta ao Rio de Janeiro nos dias 23 e 24 de novembro, com o dobro da estrutura do ano passado e um line-up de peso da música urbana. A representatividade feminina segue forte nesta segunda edição com nomes como Azzy e Slipmami, e as estreantes no evento: Budah, Duquesa, Nina do Porte, Maru2D e BTrem.
Com 4,5 milhões de ouvintes no Spotify, Azzy promete repetir o sucesso que entregou no palco do festival no ano passado. A artista reconhece que seu berço foi o rap, pois começou em batalhas de rima em sua cidade natal, Niterói (RJ), assim como na vizinha São Gonçalo. Entre seus hits estão participações no projeto “Poesia Acústica (#4, #6, #11 e #15)” e a faixa “Buzz Lightyear”. Azzy é também atriz e fez parte da novela “Vai na Fé”, da TV Globo.
Cria de Duque de Caxias (RJ), Slipmami é um dos nomes mais promissores da nova cena rap/trap e de outras vertentes presentes em seu shows, que vão do funk ao rock. Com 19 milhões de visualizações no YouTube, a jovem artista se apresenta novamente no Mainstreet Festival este ano, com a promessa de entregar um show cheio de novidades, como as músicas de seu recente álbum de estreia, “Malvatrem”.
Budah faz a sua estreia no evento representando a cena rap e R&B do Espírito Santo. Indicada como “Melhor Flow Internacional” no BET AWARDS 2024 e com cerca de 3,5 milhões de ouvintes, é dona de letras marcantes que costumam abordar o espaço da mulher em um meio musical majoritariamente masculino. Este ano lançou seu primeiro disco, “Púrpura”, e ao longo da carreira coleciona projetos com Djonga, Projota, Vulgo FK, MC Cabelinho e Cynthia Luz, além de participar do “Poesia Acústica #12”.
A baiana Duquesa está também pela primeira vez nos palcos do Mainstreet Festival levando produções que transitam do R&B ao trap, e letras com altas doses de auto-estima feminina. Neste ano ela liberou o álbum “Taurus”, carregado de feats com nomes como Baco Exu do Blues, Tasha e Tracie e Urias. No Youtube, acumula mais de 43 milhões de plays e está indicada como “Revelação do Ano” e “Música Urbana do Ano” no Prêmio Multishow 2024.
N.I.N.A representa a cena do grime e drill e possui colaborações com Sabotage, Baco Exu do Blues, MC Luanna e MD Chefe. Conhecida por seus versos de potência, levando cultura e a sua realidade nas rimas, a carioca acumula mais de 25 milhões de views em seu último álbum (“Para Todos os Garotos que já Mamei”) e é uma das estrelas do “Poesia Acústica #13”, ao lado de Cabelinho, Xamã e L7nnon.
A carioca Maru2D começou a forjar seu caminho na música aos 15 anos, explorando diversos gêneros antes de se encontrar no rap e no funk. O single “Tropa do Mantém”, com o produtor musical Dallass, solidificou sua posição na cena do trap nacional e foi seguido pelo lançamento de seu primeiro álbum “CTB”, uma homenagem às suas raízes no Catumbi, seu bairro, carregado de mensagens sobre a resistência feminina no rap.
Nascida e criada na zona norte do Rio de Janeiro, Btrem vem ganhando destaque no cenário do subgênero drill e se firmando após lançamentos, como o single “Tipo Anitta”, com participação da MC Luanna. O EP “Artilheira”, primeiro projeto solo da rapper, passa por diversas facetas da artista e de sua personalidade, com um amadurecimento de visões e evidenciando vivências.
Consolidado como maior evento de hip-hop do Rio de Janeiro, o Mainstreet Festival vai oferecer 24 horas de duração – 12h em cada dia -, e acontece na Apoteose, local que já recebeu grandes shows nacionais e internacionais, além de ser o berço do Carnaval carioca. Nesta edição, o festival mais do que duplicou o seu tamanho e estrutura, e a expectativa do público presente é de 60 mil pessoas. Agora, com dois dias de evento, serão também dois grandes palcos para a realização dos shows, além de uma área de diversão com brinquedos, praça de alimentação, e diversas ativações com marcas parceiras distribuídas por todo o espaço. A atração internacional fica por conta do rapper americano Ja Rule. Nomes como Poze do Rodo, Oruam, Borges, Chefin, BIN, Leviano e Orochi, criador da Mainstreet Records, responsável pelo evento, estão confirmados. E ainda grandes representantes da cena trap/rap/funk atual, como Cabelinho, Djonga, Veigh,Major RD, Maneirinho, Caio Luccas, Rennan da Penha, Cone Crew Diretoria, Cacife Clandestino, entre outros. A cobertura dos shows e demais atrações do festival serão transmitidas pelo YouTube do Podpah, com conteúdos também para os perfis do Instagram e do X.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário