Créditos da imagem: Divulgação.
Comemorando o cinquentenário do hip-hop no mundo, o Realidade Cruel apresenta-se no Sesc Belenzinho, no dia 26 de abril, sexta, às 20h30. Com mais de 30 anos de estrada, grupo de rap paulista promete um show contemporâneo e ao mesmo tempo nostálgico, que passa por diversas gerações do hip-hop nacional.
Formado em 1992, em Hortolândia, SP, o Realidade Cruel, após reformulações, é composto por DJ Bola8, TM, Tuca Léllis e Markão ll. Sua sólida trajetória contribuiu para a construção da história do rap nacional, sendo reconhecido como um dos grupos que transitam nos mais diversos temas sobre conflitos sociais, narrando a verdade como ela é.
Com foco exclusivo na reflexão social, suas músicas abordam desde o afeto à reabilitação dos necessitados. Em meio a esse quadro político-social, por meio do rap, a proposta do Realidade Cruel é seguir na contramão dos conflitos do cotidiano e mostrar que é possível reestruturar e vencer os grandes desafios.
O grupo já lançou oito CDs e um DVD. Seu álbum mais recente é A História Continua (2023), que traz 17 faixas inéditas com temas de relevância como feminicídio, descaso com os idosos e racismo, entre outros. Seus demais títulos são: Só Sangue Bom (1999), Entre o Inferno e o Céu (2000), Mais Cruel do que Nunca (2002), Quem Vê Cara Não Vê Coração (2003), Dos Barracos de Madeirite aos Palácios de Platina (2007), A Resistência Permanece Resistindo (2016), A Voz que Não se Cala (2019).
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário