Distribuidora passa a contar em seu casting com um dos rappers mais influentes da cena atual. (Créditos da imagem: Kleber Oliveira)
Uma das vozes centrais do rap nacional, o cantor e compositor Rashid, que vem lotando shows pelo Brasil e possui parcerias com nomes como Emicida, Duda Beat, Tuyo, Rincon Sapiência e Drik Barbosa, acaba de assinar contrato de exclusividade com a Altafonte Brasil. O contrato com o artista reforça a proposta da Altafonte em investir em novos talentos da cena musical brasileira.
Para Monica Brandão, head de A&R na Altafonte, contar com o artista no time da empresa é um privilégio: “Eu lembro a primeira vez que ouvi o som do Rashid e fiquei impactada, desde então venho acompanhando a sua trajetória na música. Para nós da Altafonte é um privilégio ter um dos rappers mais consolidados do Brasil no nosso casting. Que venha uma nova era repleta de rimas e com a sonoridade única que só o Rashid consegue fazer!”, celebra.
Animado com a nova fase, Rashid comenta: “Tô bem empolgado com esse novo passo. Conheço uma parte da equipe Altafonte de longa data e sei do trabalho excelente que tem sido feito aqui com vários artistas. Quero trazer meu melhor pra essa parceria, tanto em música quanto em estratégia, porque tenho certeza que eles me darão a plataforma que preciso para alcançar novos lugares”.
Com três EPs, três mixtapes, quatro discos de estúdio e centenas de shows – em território nacional e estrangeiro – o cantor e compositor Rashid soma mais de 160 milhões no canal oficial do YouTube, e mais de 350 milhões no streaming. Multifacetado, o artista lançou no final de 2022 o projeto “Movimento Rápido dos Olhos”, definido por ele como um álbum-áudio-filme. O trabalho mescla músicas com animação em quadrinhos ao longo de 15 faixas.
Rashid começou a desenvolver suas rimas nas batalhas de MCs do Santa Cruz, na zona sul de São Paulo. O primeiro lançamento veio em 2010, com o EP “Hora de Acordar”, depois o rapper foi cravando seu lugar na cena com lançamentos de mixtapes anuais: Dádiva e Dívida (2011), Que Assim Seja (2012) e Confundindo Sábios (2013).
O álbum de estreia, “A Coragem da Luz”, chegou em 2016, apresentando uma mescla do som sintético dos beats e o orgânico dos arranjos instrumentais. O segundo veio em 2018, “CRISE”, acompanhado de 8 videoclipes revelados mês a mês antes do lançamento do disco. O álbum “Tão Real” nasceu em 2020, acompanhado de um documentário que aprofunda o universo do artista.
“Rashid é um dos maiores expoentes do Rap e a sua entrada na Altafonte reforça a nossa trajetória no gênero, que talvez tenha chamado mais atenção em nossa história com outros grandes representantes como: Marcelo D2, Black Alien, BK, Baco Exú do Blues, Tasha e Tracie , Ebony, Djonga, Delacruz, Rico Dalasam, Rincon Sapiência, Sain, Drika Barbosa, Rael, Don L, entre outros”, reforça Alex Schiavo, CAO da Altafonte.
Deixe um comentário