Do trap ao afrobeat, a rapper mineira lança novo álbum nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, com nove faixas
(Créditos da imagem: Richard Santos)
É da sua vivência como mulher preta e cria da Zona Norte de Belo Horizonte, que a rapper Ynâe buscou inspiração para ‘Delírio II’, seu mais novo álbum que vai do trap ao afrobeat. A novidade será lançada em 6 de dezembro em todas as plataformas digitais e o público pode fazer o pré-save para ouvir em sua plataforma favorita neste link.
O projeto dá continuidade a ‘Delírio Coletivo’, trabalho lançado em 2020. O álbum busca abordar o imaginário da juventude de periferia, sobretudo de mulheres negras, além da relação da artista com a própria identidade.
Com produção dos beatmakers mineiros Deprin Zg, Dukorry e ZukaNoBeat, ‘Delírio II’ conta com a participação especial da rapper Nabru, artista da Pedreira Prado Lopes e nome importante no cenário do rap underground nacional.
Ynaê buscou explorar a versatilidade sonora de seus parceiros para construir uma identidade única para o álbum, que conta com 9 faixas. O single ‘Reticências’ lembra as canções de amor de bolero, cita Bell Hooks e faz referência à canção ‘Mais feliz’ de Adriana Calcanhotto. Já em “Viver”, produzida por Deprin, em “Praia”, produzida por Dukorry, as composições trazem um toque de afrobeat e referências vocais latinas.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário