No último domingo, 26, aconteceu a 62ª edição do Grammy Awards 2020 com muitos ícones do RAP. Quem primordialmente abriu a noite da premiação foi Lizzo. Antes de mais nada a cantora dedicou o evento a Kobe Bryant e performou “Cuz I love you” e “Truth hurts”, ao lado de bailarinas negras.
Em seguida, Alicia Keys, a anfitriã da noite pela segunda vez consecutiva, fez um tributo a Kobe Bryant acompanhada pelo grupo Boyz II Men entoando a canção It’s So Hard to Say Goodbye to Yesterday.
Homens trabalhando
A premiação ainda assim contou com show de Aerosmith, com participação de Run DMC em Walk This Way. Além disso, os rappers também homenagearam o ex-jogador, mostrando ao público a camisa 24 do Lakers, time ao qual Kobe Bryant pertencia.
Usher fez um tributo a Prince. Acompanhado por Sheila E, cantou um medley das canções “Little Red Corvette”, “When Doves Cry”, bem como “Kiss”.
Inesperadamente, morto em março de 2019, o rapper Nipsey Hussle foi homenageado. Meek Mill deu início à apresentação com um verso sobre como o falecimento do amigo o chocou, abrindo espaço para que John Legend e DJ Khaled apresentassem “Higher”, canção resultado da parceria da dupla com Hussle. Após exibir a participação do rapper em um telão, a dupla recebeu Roddy Rich, Kirk Franklin e YG para uma poderosa performance, que acima de tudo, homenageou Kobe Bryant.
Tyler, the Creator performou em meio a chamas, com toda a certeza um feito e tanto. O rapper estava acompanhado por Boys II Men e Charlie Wilson enquanto cantava “Earfquake” e “New Magic Wand”.
Lil Nas X cantou a o hit do momento, “Old Town Road”, ao lado de Billy Ray Cyrus, Diplo, Mason Ramsey e o BTS, sem dúvida um fenômeno do K-pop que se apresentou pela primeira vez na cerimônia. Lil Nas também teve o cuidado de colocar a regata 24 do Lakers em seu cenário, inegavelmente homenageando Kobe Bryant. Em conclusão, finalizou com “Rodeo”, com participação especial de Nas.
Confira quem foram os premiados do RAP:
Melhor performance R&B
“Come home” (Anderson .Paak com André 3000)
Melhor performance R&B tradicional
Melhor canção R&B
Melhor álbum urbano contemporâneo
Melhor álbum R&B
“Ventura” (Anderson .Paak)
Melhor performance RAP
“Racks in the middle” (Nipsey Hussle com Roddy Rich e Hit-Boy)
Melhor performance de RAP cantado
“Higher” (DJ Khaled com Nipsey Hussle e John Legend)
Melhor canção RAP
“A lot” (21 Savage com J. Cole)
Melhor álbum RAP
Deixe um comentário