No sábado (21), o cantor e compositor se junta a Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rincon Sapiência e Xamã para um encontro inédito. (Créditos da imagem: Divulgação)
Após performances muito bem elogiadas pelo público e pela imprensa nacional, como no Chic Show e no Lollapalooza, que foi inclusive eleita como um dos destaques do festival pelo UOL, o cantor e compositor Rael – reconhecido como “Melhor Cantor de Pop/ Rock/ Reggae/ Hip Hop/ Funk” pelo Prêmio da Música Brasileira em 2017 – prepara-se para apresentar no Rock in Rio, no dia 21 de setembro (sábado), no Rio de Janeiro, hits como “Ela Me Faz”, “Envolvidão” e “O Hip Hop é Foda”. O artista faz um encontro especial, no Palco Sunset, às 16h55, com outros grandes nomes da música brasileira: Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rincon Sapiência e Xamã. A grande apresentação é intitulada “Pra Sempre RAP” e os ingressos para o festival já estão esgotados.
“É uma honra muito grande compor o bloco “Pra sempre RAP” ao lado de duas grandes gerações. Uma que veio antes de mim, e outra que veio após a minha chegada, e que eu pude acompanhar todo o processo de desenvolvimento de diversidade musical. Vai ser muito massa juntar essas gerações para celebrarmos o rap, a nossa música de mensagem, mesmo cada um dos artistas tendo sua própria identidade musical”, explica Rael. Em uma edição que celebra os diferentes gêneros musicais, o Rock in Rio traz o artista para um espetáculo que celebra a relevância e o sucesso do rap nacional. O show será produzido e dirigido por Daniel Ganjaman.
Reconhecido como um dos nomes mais respeitados por diferentes gerações, Rael coleciona projetos de sucesso, como os hits “Envolvidão” e “Ela Me Faz”, mais de 700 milhões de plays nas plataformas digitais, e conquistas, como a categoria de melhor cantor no Prêmio de Música Brasileira em 2017, e duas indicações ao GRAMMY Latino. Apesar de transcender fronteiras musicais ao agregar harmonias e melodias em fusões de reggae, MPB e pop de forma autêntica e de se destacar como um dos cantores mais plurais da música brasileira contemporânea, o cantor e compositor tem suas raízes fincadas no hip hop.
O artista foi fundamental na evolução do rap e do hip hop no Brasil. Nascido no Jardim Iporanga, na Zona Sul de São Paulo, seu primeiro contato com o hip hop ocorreu no Largo São Bento, o epicentro do movimento no país. Influenciado pelo break e pelo impacto dos Racionais MC’s, Rael co-fundou o coletivo Pentágono, marco na sua trajetória. Seus projetos – MP3: Música Popular do Terceiro Mundo (2010), Ainda Bem Que Eu Segui As Batidas Do Meu Coração (2012), Diversoficando (2014), Coisas do Meu Imaginário (2016) e Capim Cidreira (2019) -, trazem algumas das grandes obras do rap brasileiro e foram responsáveis por ampliar ainda mais sua influência no Brasil.
Com uma carreira em constante ascensão e um compromisso contínuo com a inovação, Rael continua a afirmar seu lugar como um dos artistas mais influentes no rap, e o Rock In Rio é a prova disso. Enquanto se apresenta ao redor do Brasil, o artista também se prepara para seu quarto álbum solo, programado para o primeiro semestre de 2025. Este novo trabalho promete explorar ainda mais sua criatividade e versatilidade, apresentando novas sonoridades e colaborações empolgantes, e, claro, a força do rap.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário