No último sábado, 09, Racionais Mc’s comemorou os 10 anos do dvd “Mil Trutas, Mil Tretas” no Citibank Hall, em São Paulo. Recebido por um enorme público, o grupo fez uma apresentação quente com duração de 1h30.
O cenário remetia ao do dvd, porém mais moderno. No centro havia um painel de led que projetava uma bandana laranja, um muro de cada lado era pixado ao vivo, enquanto estavam posicionados acima: Kl Jay, Ajamu, Abade e Dado Tristão.
O show foi dividido em duas partes. A primeira composta apenas pelos integrantes oficiais do grupo: Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, além do backing vocal Lino Krizz e o personagem bobo da corte.
Conforme seleção do público, o grupo cantou músicas do álbum Sobrevivendo no Inferno (1997), como “Cap. 4 Vers. 3”, “Diário de Um Detento”, “Mágico de OZ”, “Fórmula Mágica da Paz” com participação de Terra Preta, “Qual Mentira Vou Acreditar?”, seguida por “Estilo Cachorro” do disco Nada Como Um Dia Após o Outro Dia (2002), “Jesus Chorou”, “Negro Drama” e “A Vida é Desafio”, sendo as duas últimas consideradas por Edi Rock as melhores da carreira do Racionais.
A segunda parte do show foi dedicada ao álbum Cores e Valores (2014). Nesse momento o clima esquentou, o cenário gigantesco ganhou vida. Garagens foram abertas, dentro delas haviam carro e motos. Os manos da Vila Fundão estavam em peso e preencheram o palco com as cores laranja e preto. Um bandeirão enorme era balançado, enquanto “Somos o que Somos”, “Cores & Valores: Preto e Amarelo”, “Preto Zica” e “Eu Compro” eram entoadas pelo grupo.
Entre as duas partes do show, Racionais apresentou trechos do documentário que comemora os 25 anos do grupo, e também um teaser do clipe “Preto Zica”, gravado recentemente com produção de Kondzilla.
Com um final surpreendente e inesperado, naquela noite não foi “Vida Loka pt.2” que fechou o show. Logo depois que essa foi cantada, seguiram com “Homem na Estrada”, com a presença de Eduardo Suplicy e Supla em cima do palco.
PARTICIPAÇÕES
Para abrir o show foram convidados: 5 pra 1, Big e Boy Killa, e Flora Matos.
BIG E BOY KILLA
Vestidos de preto e vermelho, Big, Boy Killa, Ylsão, Maurício DTS e Jr (RDG) entraram no palco à 00h30. Com um bom RAP na batida TRAP, cantaram a recém-lançada “Fake”, “Av. Sabin” e, para fechar os 20 minutos de show, “Preto Problema”.
FLORA MATOS
Com uma hora de show, a cantora apresentou “Dona do Meu Flow”, intercalada pelos os scratchs de dj Naomi, seguiu com “Preto no Branco”, “Canta pra Chamar”, “Tem Quem Queira” e “Esperar o Sol”. Flora arrebentou no flow inigualável e ainda comentou que pretende lançar disco esse ano. Pra encerrar agradeceu os Racionais por estar se apresentando naquela noite.
Deixe um comentário