Primeiro fim de semana vai ter funk, rap, trap e rock no Palco Supernova, marcando o início do Rock in Rio Brasil 2024

Em sua terceira edição, com shows começando às 15h,  line-up do Supernova, traz  talentos em ascensão na cena musical  e atrações já conhecidas pelo público. Seleção é uma co-criação entre o time de curadores do Filtr Music Brasil e do festival. (Créditos da imagem: Divulgação) 

O primeiro final de semana do palco Supernova no Rock in Rio Brasil chega com tudo! O espaço conta com um cast diverso com muito rock pesado funk, trap e rap. Ao todo serão 12 atrações principais que contarão com várias participações especiais. Na edição comemorativa dos 40 anos do festival, o espaço, em nova localização, fica mais amplo com shows a partir das 15h.

Já na abertura, na sexta-feira, 13 de setembro, MC Maneirinho entra em cena para mostrar o funk carioca e seu trap. Na sequência, a caixa verde do projeto THE BOX, de Felipe Moda, se abre, apostando em medleys como grande atração com a participação de Abbot, MC Cebezinho, MC Laranjinha, MC Tuto, Martelin, Bruxo 021 e Yung Nobre. No mesmo dia, Mizzy Miles, brasileiro que frequenta o topo do ranking do streaming em Portugal, sobe ao palco do Supernova levando hip-hop e música urbana da melhor qualidade. Em seguida, vem um dos maiores nomes do rap nacional contemporâneo, o Major RD, que é dono dos hits “Só Rock 2” e “60K”, além de ser conhecido pela participação em “Poesia Acústica 14”.

No sábado, 14 de setembro, o trio nerd do 7 Minutoz,  formado por Lucas Art, Gabriel Rodrigues (GBL) e Gabriel Goulart (Gabriza), vai abrir as apresentações no palco. O grupo tem um dos maiores canais de rap do mundo, com mais de 6 milhões de inscritos e mais de 1,2 bilhão de visualizações. Depois deles, uma das grandes revelações do rap nacional atual, a baiana Duquesa, traz um repertório com músicas que vão do R&B ao rap e ao trap, como “99 Problemas”, “Purple Rain” e “Set Ajc 2”. 

“Estou muito feliz com a notícia. Me sinto desafiada e muito ansiosa para estar no palco de um dos maiores festivais do país. Me sinto esperançosa. Espero muito que gostem e que seja minha primeira vez de muitas no Rock in Rio!”, conta animada Duquesa. 

Na sequência, vindo  da Baixada Fluminense, no Rio, o rapper Bin recebe como convidado o cantor cearense Leviano. Fechando o dia sobe ao palco o produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista Nagalli – Magic Show & Convidados, artista que começou tocando como DJ em troca de refeições, teve seu primeiro álbum, lançado em 2024, atingindo o 8º lugar no ranking global de estreias do Spotify.

No primeiro domingo do festival, dia 15/09, o rock pesado se faz presente na Cidade do Rock e no Supernova, com as mulheres mostrando que o metal também é a ‘praia delas’. A banda The Mönic, com suas influências de punk e rock alternativo, é composta por Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e tem como único representante masculino, Thiago Coiote (bateria e voz). O grupo abre os trabalhos e convida Eskrota, uma banda de crossover formada por Tamy Leopoldo e Yasmin Amaral. 

Logo depois, é a vez dos mineiros do Black Pantera, Chaene da Gama (baixo), Charles da Gama (voz e guitarra) e Rodrigo Pancho (bateria), subirem ao palco com seu som crossover thrash, com nome inspirado no movimento dos Panteras Negras dos EUA o grupo aborda temas como racismo e discriminação. Este ano, pela segunda vez consecutiva no festival, eles prometem um show histórico, cheio de energia, privilegiando músicas do novo álbum e com a possibilidade de surpresas no palco. 

“É sempre uma honra estar no Rock in Rio Brasil, e nem acreditamos que já estamos indo para o nosso segundo show na cidade do Rock em 3 anos. Estamos levando a tour do nosso novo trabalho, “Perpétuo”, para o Supernova. Nos vemos dia 15 de setembro no Palco Supernova”, vibra Chaene, baixista do Black Pantera.

Na sequência, a Crypta com Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jessica Di Falchi (guitarra) e Luana Dameto (bateria), faz sua segunda participação no palco com seu som death metal. E o encerramento fica a cargo do Dead Fish, grupo que traz na bagagem mais de 30 anos de carreira, com Marcão Melloni (bateria ), Ric Mastria (guitarra) e Igor Moderno (baixo), que apresentarão o show de seu recém lançado álbum “Labirinto da Memória”, com muito punk e  hardcore, ritmos que fazem parte da essência da banda.

“Estamos de novo no Rock in Rio Brasil, o festival onde vi pela primeira vez Faith No More e uma única vez o Run DMC, e também aquele show bombástico do Sepultura dentro do Maracanã. Tudo isso foi muito gigante e definitivamente mudou a minha e a vida de muita gente. Sou muito a favor de ver e ouvir novas bandas em grandes festivais, sei bem como vocalista a diferença que faz ter uma experiência dessas. Espero ver todo mundo no Palco Supernova vendo essa rapaziada que, no meu ponto de vista, mantém a energia mais original do festival.”, vibra Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives