Premiado fotógrafo Bob Wolfenson participa de roda de conversa no Centro Cultural Monte Azul

A agenda, promovida pela Porto de Cultura, acontece na terça-feira, dia 24/09. Entrada é gratuita. (Créditos da imagem: Alexandre de Paulo)

A Porto de Cultura, encerrando a programação do seu curso de fotografia voltado para profissionais periféricos, realiza nesta terça-feira, dia 24 de setembro, uma roda de conversa com o premiado fotógrafo Bob Wolfenson. A agenda, gratuita, acontece no Centro Cultural Monte Azul.

Bob Wolfenson é um renomado fotógrafo brasileiro especializado em retratos, nus e moda, com uma carreira de mais de 50 anos. Suas obras foram exibidas em instituições de prestígio como o MASP e fazem parte de importantes acervos e coleções. Além de colaborar com grandes publicações, ele assina diversos livros e continua a desenvolver projetos artísticos. 

A iniciativa da Porto de Cultura, ao longo de agosto e setembro, chegou para reforçar como as ferramentas digitais de captação e compartilhamento democratizaram a criação e o consumo de imagens, tornando a fotografia um meio de comunicação acessível e eficaz, independentemente de finalidade, idioma, idade, gênero, território ou condição social.

Guiado pelos fotógrafos Allan Cunha e Léu Britto, além da curadora Marly Porto, o projeto buscou, encontro a encontro, ampliar o universo estético do participante por meio do refinamento do olhar, além de fornecer subsídios para geração de renda, com possibilidade de atuação profissional em periódicos, eventos e mais.

Agora, no encerramento, Bob Wolfenson compartilha suas dicas e experiências. 

“É preciso identificar a nobreza no cotidiano das diferentes partes da cidade. Reconhecer que há muitas narrativas que precisam ser vistas e visitadas. Buscamos assim, para além da técnica, um refinamento do olhar pela fotografia, de forma que o participante possa observar e utilizar as regras de composição, a luz, a sensibilidade, tanto para fotografar como para aprimorar sua capacidade de ler uma imagem pessoal e coletivamente”, aponta Marly. 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…