Com Choice e MC Smith, coletivo lança mais um clipe gravado no Morro do Cavalão, em Niterói, no Rio de Janeiro
1KILO lançou nesta sexta-feira, 18, “Pódio”, com participação de Choice e MC Smith, misturando o RAP com funk.
“Pódio” traz em sua primeira linha uma referência a minissérie da Netflix que relembra uma das maiores injustiças já cometidas pelos Estados Unidos quando se trata de racismo:
“Olhos que condenam como se merecêssemos algemas no lugar do relógio. Ódio velado de quem morre pra não ver um favelado subir no pódio.” Rima DoisP, voz da 1KILO.
“Pódio” é sobre os preconceitos e as dores que enfrentam todos os dias os moradores das favelas do Brasil. O clipe tem direção de Bruno Veronezi e foi gravado no Morro do Cavalão, em Niterói, no Rio de Janeiro. O Cavalão também já foi cenário dos vídeos “Miragens” e “Benção”.
Assista:
Ouça:
Depoimentos
“Eu escrevi esse som em um typebeat um dia antes de ir para o estúdio. Chegando lá, o (DJ) Grego tinha feito o beat perfeito para o verso e aí fluiu na hora! Pelo tema da música, nós pensamos em chamar dois MCs, um de RAP e um de funk, que realmente representassem a mensagem e fossem se identificar com a ideia. Foi aí que chamamos o Choice e o Smith, e o resultado ficou absurdo. Eu acho que seria muito difícil achar um feat que combinasse mais”, conta DoisP.
“O Hip-Hop sempre consegue conectar a favela. A minha parte fala sobre alcançar nosso lugar de direito, mesmo enfrentando as adversidades da vida e tendo menos oportunidades”, declara Choice.
“Essa música é um protesto, é falar para as pessoas que o favelado pode vencer. Seria um sonho, mas eu ainda não posso levar a frase “favela venceu” no plural, né, porque nem todo mundo venceu ainda. Nós torcemos para que todos possam vencer. Eu venci, e muitas pessoas que estão no segmento venceram também”, reflete MC Smith.
Deixe um comentário