Plantão finaliza segunda edição histórica com mais de 30 mil pessoas em Fortaleza

Festival mostra a força da marca e atrai contratantes de renome do Brasil e exterior. (Créditos da imagem: Gabriel Brasil)

O festival Plantão marcou história pelo segundo ano consecutivo em Fortaleza! Com um recorde de 30 mil pessoas na plateia nos dois dias de evento, 18 artistas subiram ao palco na sexta e sábado, dias 19 e 20 de abril e transformaram o Marina Park em uma imersão na música brasileira com mais de 12 horas de festa em cada dia. Representando a força do público nordestino e os maiores nomes da cena do rap nacional, o Plantão encerra sua segunda edição com shows eletrizantes e uma grande comemoração da força do hip hop, consolidando a marca da 30PRAUM na indústria cultural e no mercado de eventos.

Com apresentações de MatuêWIUTetoAzzyTZ da Croronel, Kayblack, dentre outros, cada artista levou no primeiro dia de festa a sua essência e estilo, enriquecendo a experiência musical para o público presente.

Entre amigos e entre gerações do rap, Arthurzim, Slipmami, Borges, Yunk Vino com Danzo, Cone Crew, Veigh, Djonga e Derek fizeram do último dia de evento uma verdadeira festa, com seus maiores sucessos e muita vibe boa para o público de Fortaleza, com grandes espetáculos.

Idealizadores do Rock in Rio Lisboa, Turá e Planeta Atlântida assistiram de camarote aos dois dias de evento e avaliaram a importância do festival, fora do eixo rio-sp, idealizado e produzido pela 30PRAUM.

Gustavo Sirotsky, diretor artístico dos festivais Planeta Atlântida e Turá, presenciou os dois dias de festa e comenta a importância da 30PRAUM: “A 30 têm um diferencial da visão 360 grau como gravadora x agenciamento artístico x promotora de shows junto a grandes profissionais do mercado de produção de eventos de grande porte, trazendo a solidez necessária para o festival.”

“Muitas capitais do Brasil tem um festival para chamar de “seu”, como se fosse o festival “oficial” daquela região. E o Plantão dá um passo enorme nessa direção com a 2ª edição do festival em Fortaleza, reforçando suas raízes e a relevância não só do Ceará, mas do Nordeste como um todo na cena musical. Me chamou a atenção em nível de estrutura, palco, bares, facilidade para acessos e transporte”, finaliza o empresário.

Com um investimento de mais de R$5 milhões de reais, o Plantão chegou ao mercado para inovar como uma nova forma de fomentar a cena do rap no Nordeste, com artistas de grande nome e shows de alta qualidade. Compareceram ao evento diversos artistas e influenciadores para celebrar mais uma edição do festival como Xand Avião, Felipe Amorim, Kaleb Capitão, Xamuel, Jé Santiago, Menestrel e Arthurzinho e Valquíria Nascimento, mãe do MC Kevin.

“A edição de 2023 nos mostrou que estávamos certos quando idealizamos o festival. Esse investimento de 5 milhões de reais se dá por consequência das novidades que estamos propondo ao público; vão ser dois dias de festa, mais artistas presentes, e tudo isso requer ainda mais capital. Queremos oferecer a melhor experiência para quem estiver conosco. Nós temos um propósito maior, valorizamos músicos locais e a cultura do nordeste que é berço de grandes artistas, a região também merece um espetáculo de festival e o Plantão chega mais uma vez para fazer de Fortaleza um ponto de encontro para uma imersão na música brasileira”, afirma Clara Mendes, CEO da 30PRAUM.

O Plantão foge aos moldes tradicionais de eventos sendo pensado e executado por artistas locais e profissionais que acreditam no trap nordestino e querem descentralizar a produção de festivais de música concentrada no eixo Rio-SP, mostrando que no Nordeste é possível sim trazer grandes espetáculos e estruturas. O Festival aumenta a força de sua marca e já planeja sua próxima edição, em abril de 2025. 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…