Após dominar o trap e parada da Billboard, Pedro Lotto lança “Darma”, primeiro álbum de estúdio

Após dominar o trap e parada da Billboard, Pedro Lotto lança “Darma”, primeiro álbum de estúdio. (Créditos da imagem: @marco.loschiavo/@chujuke)

Quem acompanhou a cena do rap e trap na última década, certamente já ouviu os beats que saíram da mente de Pedro Lotto. Com 28 anos, o paulista já assinou hits de Matuê, Orochi, Xamã, Mc Hariel e outros grandes nomes e agora, se prepara para lançar seu primeiro álbum, “Darma”, no dia 21. O disco, totalmente produzido pelo artista, foi gravado na ponte Rio-São Paulo e conversa com a cena urbana das duas cidades.

Com 8 faixas, o projeto tem parcerias com MC Ryan SP, MC PH, MC Maneirinho, Orochi, Leviano, Borges, Yunk Vino, CJOTA, Caio Luccas e Sueth. Além de uma emocionante faixa inédita com MC Kevin, grande amigo de Pedro. Para o produtor, o álbum é “Uma expressão de conexão, paixão e respeito na história da música brasileira.”

Mostrar código

História é algo que Lotto sabe bem fazer. Afinal, o artista está presente com duas músicas na Hot 100 Brasil, a principal parada musical do país. A faixa “Tenho Que Me Decidir” alcançou seu pico no Top 3. Um feito que consolida ainda mais o nome do beatmakers como uma das figuras mais respeitadas do trap.

Natural de São Paulo, Pedro Lotto, com uma audiência mensal que ultrapassa 8,2 milhões de ouvintes, teve seu primeiro encontro com a música aos 8 anos, sob a influência de seu pai, um baterista profissional. Rapidamente desenvolveu habilidades no instrumento. Aos 15 anos, Pedro mudou-se para os Estados Unidos, onde morou por um ano com a família materna, aprofundando-se no inglês e na cultura norte-americana, dominada pelo rap. Essa experiência fortaleceu sua paixão pelo rap e funk, definindo um caminho sem retorno. Aos 19 anos, produziu o grupo Costa Gold, alcançando seu primeiro disco de platina com o álbum “155”.

“Darma” é mais do que um álbum. É uma expressão de conexão, paixão e respeito na história da música brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…