Foto: P.A. & P.H. por Fernando Monteiro
Lançamento dos gêmeos do RAP é um protesto pela igualdade racial
Nesta quarta-feira, 18, P.A. & P.H. lançam o clipe de “Levante os Punhos”, single acompanhado por vídeo clipe, que integra o primeiro álbum oficial da dupla.
O som dedicado a ancestralidade, é um verdadeiro protesto contra a violência policial, já o refrão dos backing vocals Bruno Sann e Thamyres Borges levam fé e esperança a quem sofre racismo todos os dia
“A Levante os Punhos é a voz dos que se foram, é o grito da nossa alma, o hino do nosso povo. Meu avô foi arrancado dos braços de sua mãe com cinco anos de idade para ser escravo, somos a segunda geração pós escravidão”, reflete a dupla.
Sim, é isso mesmo, segunda geração pós escravidão. Chega a ser chocante perceber que a escravidão está tão perto de nós. Em relato, a mãe de P.A. & P.H. conta que seu pai foi vendido aos 5 anos para um senhor de engenho em Barra Velha, Santa Catarina.
Produzida por Rafa Ink, a música começa sendo entoada a capella por uma voz que clama pela vida. Já o clipe de Fernando Monteiro traz o trecho de uma reportagem por Maju Coutinho sobre a morte de um jovem negro, João Pedro, brutalmente assassinado por policiais, introduzindo as rimas contundentes de P.A & P.H.
Assista:
Deixe um comentário