“Vida Cara”: Orochi lança último álbum de sua carreira

Por: Lívia Mello, Gabriel Carvalho e Raynã Fulador

Após uma longa espera por parte de seus fãs, Orochi lança nesta segunda feira, 9, “Vida Cara”, o último álbum de sua carreira. Depois de “Celebridade” (2020) e “Lobo” (2021), o apelidado VDCR é com certeza o álbum mais aguardado de Orochi. Com 26 faixas, a obra traz cerca de 30 participações que compõem o cenário nacional e internacional do RAP, transitando entre o Trap, o Drill e o Funk, como: Trippie Redd, Russ, Filipe Ret, Djonga, Tasha & Tracie, L7NNON, Xamã, Leviano e muito mais.

A Vida Cara não se trata de ostentação, a gente fala sobre vitória, sobre dificuldade. Foi difícil ter as coisas, nada foi dado. Então a gente não tá ostentando, a gente tá só exaltando a nossa conquista para que essa parada sirva de exemplo para pessoas que são semelhantes a nós”, explica Orochi.

E continua: “Vida Cara não é você ter tudo, mas quer dizer que para você ter tudo, você vai ter que correr bastante, você vai sofrer, vai ter que trabalhar muito. A Vida Cara não é o principal objetivo da vida, até porque eu sou uma pessoa que preciso de pouco para viver, eu quero dizer que esse é o preço que eu pago para viver uma Vida Cara. O álbum vai muito além de ostentar, é mais sobre o preço que pago para ter essa vida, as coisas que tive que abrir mão para viver como vivo hoje.”

BALÃO 2

Antes de mais nada, destacamos “Balão 2”, música que entrou de surpresa na última tracklist divulgada pelo aritsta. A faixa faz referência a “Balão“, primeira música solo e grande hit de Orochi. “Balão 2” ganhou vida após a prisão do rapper em Búzios. Situação semelhante a que ocorreu em 2019, quando Orochi foi preso por porte de maconha, bem como por desacato a autoridade. O ocorrido resultou na faixa que está prestes a chegar a 200 milhões de views no YouTube. Mais uma vez Orochi respondeu na caneta e “Balão 2” se tornou uma das músicas mais esperadas pelos fãs.

PARTICIPAÇÕES QUE FICARAM DE FORA

A princípio, a última divulgação da tracklist também trouxe um certo desapontamento ao público pela ausência de Matuê. O trapper da 30PRAUM iria entrar na faixa “Distante de Tudo”, que conta ainda com o feat. norte-americano Russ. Matuê se pronunciou no Twitter explicando o por quê de ter pulado fora da faixa e disse ter achado que sua parte não havia atingido o nível esperado. Porém, o trapper está esperançoso para que no futuro ele possa entregar um som pesado para os fãs junto com Orochi.

Eu escrevi vários versos pra faixa distante de tudo mas acabei jogando o projetos fora. Sou bem criterioso e queria ter participado do disco mas pra mim não basta só colar tem que somar”, afirmou matuê em seu perfil no twitter, descartando qualquer possibilidade de conflito entre os rappers.

Primeiramente Flora Matos também estava cotada para entrar em “Vida Cara”. A cantora participaria da faixa “Sozinha” ao lado de Luccas Carlos. Mas Flora não entrou no álbum e também não se manifestou sobre o ocorrido.

FEAT INTERNACIONAL

Foi no festival Cena 2k22 que Orochi e Trippie Redd se conheceram. Trippie assistiu aos shows de Orochi e Borges e ficou impressionado com o talento de ambos. Dessa forma, decidiu retornar ao Rio de Janeiro e junto com os artistas deu vida à faixa City of God. A parceria de milhões rendeu ainda a uma gravação do clipe na Rocinha, uma das maiores favelas da América Latina. O audiovisual foi dirigido por Pedro DaRua e contou também com o fotógrafo paulista Fernandezz.

VIDA CARA: ÚLTIMO ÁLBUM DE OROCHI

Analisando o “Vida Cara” como um todo: em questão musical, feats., estética e tudo o que compõe, Orochi entregou muito além do que se podia esperar. Apesar do disco ter sido lançado no início do ano, pode-se dizer que já concorre ao melhor álbum de 2023. Sem dúvidas, “Vida Cara” vira o jogo e causa grande impacto no cenário do RAP brasileiro, é um álbum que vai quebrar recordes.

Porém, Orochi vem mencionando nos últimos meses que “Vida Cara” será o último álbum de sua carreira como artista. O rapper, de apenas 23 anos, é proprietário da Mainstreet, um dos maiores selos de RAP nacional. A gravadora soma, ao lado de outros grandes nomes, milhões de views nas plataformas digitais, estando há mais de um no topo das gravadoras mais ouvidas do Brasil e, ainda, conta com uma agenda de shows lotada. Ao que tudo indica, Orochi quer continuar sua carreira apenas como manager de novos artistas.

CAPA DE VIDA CARA

Orochi lança o álbum “Vida Cara” com uma capa insana, que remete à uma situação que aconteceu com o cantor. A BMW X6 azul de Orochi, carro avaliado em cerca de R$ 700 mil, foi atacado por uma mulher que subiu em cima do capô, tentou arrancar os limpa para-brisas, sem sucesso, e ainda pulou no teto do carro. O vídeo que mostra a filmagem do acontecido, viralizou nas redes sociais, gerando um certo meme entre artistas do próprio selo. Na época foi insinuado de que a cena da mulher pulando no carro seria a capa de “Vida Cara“. E foi isso mesmo, um print do vídeo ganhou formato de obra de arte e estampa o último álbum de Orochi.

Orochi é referencia para diversos crias que começaram no underground e querem conseguir consolidar seu nome no cenário do RAP. Ouça “Vida Cara”, aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives