O selo SOLde12 estreia no music business com cinco singles de seu casting

O abre alas do selo é a faixa do artista DiMA, intitulado “Caçador”, já disponível nas plataformas

(Créditos da imagem: Divulgação)

SOLde12 chega para sacudir a cena da música urbana contemporânea, unindo gerações e estilos para criar algo novo e autêntico. Fundada pelos produtores e compositores Fabricio Di Monaco e DiMA, a label é uma gravadora e gestora de talentos que realiza o encontro perfeito entre experiência e inovação. De um lado, Fabrício, com uma longa trajetória como compositor, instrumentista e produtor; do outro, DiMA, dando seus primeiros passos como artista, compositor e produtor.

Fabrício é apaixonado pelo universo musical desde os 11 anos. Agora, após trabalhos autorais lançados a partir de 2002, investe como empreendedor com a SOLde12, com a missão de poder alcançar ainda mais talentos da música brasileira. 

“Por aqui, acreditamos que deve haver igualdade para todos, no momento exato em que não há sombra, mas luz igual pra todo mundo, como a luz do sol do meio dia (12h). O selo é um sonho que está sendo estruturado há um tempo ao lado do artista DiMa, com um propósito de passear por todos os gêneros musicais e ser construtivo para a música em si.”, acrescenta Fabricio. 

Essa dupla está construindo formulações sonoras ao combinar tudo o que os influenciou ao longo da vida: Rap, Funk Brasileiro, Samba, MPB, Trap, Rock, R&B e  Soul. A mistura é o que define a SOLde12: uma verdadeira fusão de ritmos que busca um estilo próprio e autêntico.

Composto por cinco artistas, sendo eles DiMA, ViqueYAZ, Tut e Kadu, cada um apresenta suas particularidades e líricas para amplificar o cenário da música brasileira.

Para começar em grande estilo, o primeiro single de estreia do selo será “Caçador”, de DiMA, e já tem data marcada: 11 de novembro, ao meio-dia em todas as plataformas digitais. A faixa mergulha em uma atmosfera introspectiva e urbana, narrando uma jornada de busca, persistência e superação, com uma letra que reflete a essência que dá nome a faixa. 

A letra de “Caçador” retrata imagens poderosas como “Rua escura e fria / Na calada da noite sobe”, sugerindo uma luta constante, enquanto o eu-lírico mantém o foco no que deseja conquistar. É uma música cheia de simbolismo e profundidade, com versos fortes – “Flecha de pensamento / Rumo ao céu e sem volta” – que carregam um forte tom de resiliência e determinação. A canção traz à tona a busca incansável pelos sonhos, guiada pela fé e pela convicção. 

Logo em seguida, o próximo lançamento da SOLde12 será “Dualidade”, da artista Vique, com estreia marcada para o dia 18 de novembro. Propondo uma sonoridade única, Vique apresenta narrativas profundas sobre amores e conflitos internos, misturando beats urbanos, Rock e Pop. Sua música reflete uma montanha-russa emocional, abordando temas como aceitação, melancolia, felicidade e revolta — sentimentos que ela descreve como um “caos pacífico”. 

Como terceiro lançamento, YAZ com “Marolinha”, no dia 02 de dezembro, onde explora temas de autodescoberta, ilusão e resistência, com uma narrativa que mistura elementos de introspecção e crítica social. Na letra, a artista fala sobre sentir-se presa, mas também protegida por algo maior, enquanto enfrenta desafios pessoais e externos.  Para além, Tut com “7 Ideias”, no dia 07 de dezembro, sendo um trap que se mescla com uma produção totalmente contemporânea. 

E por fim, o artista Kadu, chega no dia 16 de dezembro com a track Exclusivist, versando sobre um um sentimento de alienação e luta interna para encontrar sentido em meio a uma sociedade superficial e despersonalizada, descrevendo uma busca por alívio em prazeres materiais como compras de luxo  e fugas temporárias encontrada nas bebidas e relações casuais, mas tudo isso parece apenas mascarar o vazio interno.

Para a SOLde12, os artistas são parceiros de criação nessa jornada sonora, e com a missão de estarem juntos nessa caminhada a longo prazo. Os lançamentos são apenas o começo dessa trajetória que tem tudo para brilhar e ser construtiva para a música brasileira. 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts